Últimas

Quarta-Feira, 03 de Setembro de 2008, 12h:18 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CUIABÁ

Santos promete 20 horas por dia para campanha


Wilson Santos (PSDB) discursa para servidores da Saúde

   Após sair de férias por 30 ou 60 dias para se dedicar integralmente à campanha à reeleição, o prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) aposta em debates e arrastões. Logo após empossar na segunda (1º de setembro) a vice Jacy Proença (PSDB) na cadeira principal do Palácio Alencastro, Santos participou de um arrastão nas ruas centrais. Ele prometeu reservar até 20 horas por dia para o contato com os eleitores.
 
   O tucano aproveita as "férias" para marcar presença nos debates desta quarta (3) e sexta (5), promovidos por fóruns sindicais. Também intensifica a campanha corpo-a-corpo e reuniões. Nesta terça à noite, por exemplo, Santos se reuniu com servidores da saúde pública de Cuiabá,  no Hotel Fazenda Mato Grosso. Tentou atrair apoio da categoria. Aliás, a saúde virou calcanhar-de-aquiles da administração. Em três anos e meio de mandato, Santos nomeou cinco secretários de saúde, sempre em meio a crises por falta de medicamentos, protesto dos servidores e precariedade na qualidade dos serviços, principalmente no Hospital e Pronto-Socorro Municipal.

  Líder nas pesquisas de intenção de voto, o prefeito tucano tem dito aos correligionários que é possível vencer no primeiro turno. Outros, cautolosos, pedem empenho e acham que o embate será empurrado para o segundo turno. O prefeito assegura que estará presente em todos os debates. Seu discurso tem se transformado numa "prestação de contas". Costuma listar obras realizadas, enumera folhas salariais quitadas e faz retrospecto de como encontrou o Palácio Alencastro, além de lançar uma série de promessas, de olho no voto. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • EMERSON SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o prefeito deveria dar uma andada ali atras da antiga lebrinha tem uma pequena obra da sua admistraçao,que parece uma vegonha esta esperando as chuvas ,ai ele vai alegar que nao concruiu por este motivo. obs; TEM QUE ACORDAR PORQUE E UMA PEQUENA OBRA QUE CANALIZA AGUAS QUE VEM DA FEIRA DO VERDAO POIS A POPULAÇAO ESTA PENSSANDO EM JOGAR UMS CAMINHAO DE ATERRO ,PARA ENTUPIR TUDO AI QUEM SABE ESTE POVO TRABALHA.

  • sergio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ta certissimo o Prefeito WS, vai fazer campanha homem pq nos precisamos de você!
    O WALTER RABELLO TA É MORRENDO DE MEDO DE VOCÊ GANHAR LOGO NO 1 TURNO E VAI TE ATRAPALHAR ATE ONDE PUDER!
    MÃO NA MASSA! WILSON ELEITO NO 1 TURNO!

  • Lilianne Schneider | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mais uma vez a história se repete, essa reunião com os funcionários da saúde não passa de mais uma ameaça, uma retaliação, onde vários pais de famílias podem pagar com seu emprego. Esse prefeito quando pretende alcançar um determinado fim, utiliza caminhos tortuosos, desrespeitando os interesses do ser humano, do povo, recorre-se à mentira política como estratégia que o objetivo nunca é o povo, e sim o poder.
    Quando tenho a infelicidade de assistir na tv a propaganda desse prefeito, referindo que a saúde será prioridade, chega me causar urticátia pois conheço o jogo político deles. E para quem não conhece reflitam, se ele não fez durante os 4 anos de gestão, imagine se fará nos 4 últimos anos dele, só pode achar que somos idiotas mesmo. Dentre várias sujeiras desse prefeito, sujeiras que ainda estão debaixo do tapete, vou fazer apenas um pequeno relato. Eu dentre várias pessoas, fomos vítimas da atitude desse político, político demagogo. Por intermédio de concurso público, fui funcionária da Companhia de Saneamento da Capital - SANECAP de 01/04/2002 até 26/01/2007. Na época da minha demissão a Companhia passava por um processo de Concessão, e em 12 de Dezembro de 2006 foi realizada uma audiência pública promovida pelo Vereador Domingos Sávio, vereador que era contra a concessão. De 84 concursados, uma boa parte compareceu nessa audiência, dentre outros terceirizados. A intenção nossa de irmos nessa audiência pública era apenas para ficarmos informados sobre o processo de concessão, já que tudo caminhava às escuras, não sei por qual motivo, ou seja sei sim. Mas para nossa surpresa, no outro dia fomos convocados para 2 reuniões com o Diretor Presidente, que para nossa surpresa, retaliação política, usaram de ameaças diretas para que nós não nos manifestássemos contra a Concessão, que éramos para ficar de fora, sem opinar, que se assim ocorresse nada aconteceria conosco, e nosso emprego estava garantido. Fomos novamente convocados para outra reunião nesse mesmo dia, mais retaliações e retaliações, houve um debate, pois a maioria dos concursados tinha opinião contrária a Concessão, ou seja, contrária aos interesses deles. Daí pra frente começou as perseguições. E na data de 26 de Janeiro demitiram sem justa causa cerca de 10 funcionários concursados, justamente aqueles que tinham opinião própria, servimos de bote expiatório, fazendo com que os outros funcionários se calassem perante o assunto. A única justificativa dada pela empresa foi de ’’contenção de despesas’’, imagine senhores, uma empresa que possuía apenas 84 concursados e 700 terceirizados, começar a contenção de despesas justamente pelos concursados, e num mesmo dia demitirem cerca de 10 funcionários, e ainda vim com a historinha de contenção de despesa, é menosprezar a nossa inteligência.
    Mas uma coisa é certa, jamais abrirei mão do meu direito de opinião, a mim garantido constitucionalmente. Esse acontecimento todo, muito serviu para mim como pessoa, como cidadã, vou a luta, é necessário tirarmos essa corja do poder. Em breve estarei inalgurando meu site, está sendo finalizado, e com certeza será bastante polêmico. Mas serei eu, e estará aberto ao povo, para discutirmos sobre diversos assuntos e etc...

  • JOAO ALVES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SEU TELHADO É DE VIDRO LILIANE SEI BOM O PQ DO SEU COMENTARIO

  • José Brasil da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Férias? Como assim nunca tirou, veja noticias:

    Site Institucional da Prefeitura:
    Prefeito Wilson Santos interrompe férias para obter vacina contra febre amarela
    O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, interrompeu a viagem que fazia a Bahia onde vai passar as férias e conseguiu o compromisso do Governo Federal de enviar doses da vacina contra febre amarela para Cuiabá e Mato Grosso na segunda feira. O Prefeito transferiu o vôo de BrasíÍia a Salvador para a parte da tarde e durante a manhã se reuniu com o Secretário Executivo do Ministério da Saúde, José Carvalho Noronha, para tentar viabilizar a
    regularização da oferta da vacina na cidade.

    Página da SANECAP:

    Wilson Santos chega e já começa a por o pé na estrada

    Por Redação/MatoGrossoMais

    Depois de 15 dias de férias na Bahia, o prefeito Wilson Santos chega na noite desta quarta-feira à Cuiabá. E, amanhã (31) cedo, por volta das cinco horas da manhã, Santos e o secretário de Obras, Euclides Santos, visitam algumas obras e na sequência, às sete horas, se reúne com todo o secretariado na Governança Integrada.

    Jornal do Ônibus

    O prefeito Wilson Santos, mesmo de férias, continua negociando cargos e funções na sua administração com partidos que ainda não lhe manifestaram apoio nas próximas eleições. O PMDB é um deles, mas nada confirmado.

    Convenhamos... Wilson nunca tirou férias?

  • eeeee | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    e prefeito todo mundo sabe que essa reuniao que voce fes na saude foi para dar uma prensa nos funcionarios e principalmente nos prestadores todos comentam que luis soares se descobre que o prestador e contratado da gestao anterior ele manda embora na hora . no seu gabinete tem um assessor que so aponta e ele manda outro do rh demitir.

  • Ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E ai prefeito cadê a coleta de lixo? Cadê a água? desde domingo que não há coleta de lixo e água nas torneiras do Jardim Costa do Sol (Changri-la).

    Liga na Sanecap a desculpa é sempre a mesma o BUSTER. Qdo eles atendem porque agora nem atender mais o, 115 atende.

    Não esqueça que o Sr está em campanha e ainda pode perder a eleição, não abandone a cidade, pois só a Avenidaa das Torres não ganha eleição.

    E o transito sem sinalizações nas avenidas e ruas. Fernando Correa está criminosa a noite. E a Carmindo de Campos então, nos cruzamentos com General Mello e Miguel Sutil é um DEUS nos acuda, é uma vergonha, sem contar u cruzamento da Fernando Correa com Beira Rio que está uma zona.

    Esse é o retrato do governo Wilson Santos, vamos prefeito cuidar da cidade.

  • felipe | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    wilson santos é um prefeito cara de pau

  • felipe | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    agora ele diz q o passe livre foi uma luta dele ele tentou tirar o passe livre

  • maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    cuiaba só piorou depois q wilson santos entrou na prefeitura

Leverger e ex em palanque separado

francieli magalhaes 400 curtinha   Dois candidatos em chapas majoritárias em Santo Antonio de Leverger, hoje em palanques diferentes, já estiveram juntinhos na vida particular. O empresário Ademilson Dantas de Matos (PV), vice da chapa de Franklin Luis Carvalho (PSDB), foi casado com a petebista Francieli Magalhães...

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...