Últimas

Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2007, 20h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

RONDONÓPOLIS

Santos promove ato para lançar Salles a prefeito

    O prefeito Wilson Santos, presidente estadual do PSDB, lança nesta terça (13), à noite, durante ato em Rondonópolis, o colega tucano Rogério Salles à sucessão municipal. O ato marca também a posse do policial rodoviário federal Luis Carlos da Silva na direção do diretório municipal.

     Até agora, dos dois pleitos que participou, Salles compôs chapa como vice. Assim chegou à prefeitura (94/96) e ao governo estadual (2002). Era vice de Carlos Bezerra e concluiu o mandato de prefeito com a renúncia do titular, que concorreu e venceu disputa ao Senado em 94. Depois, após se eleger vice-governador, Salles comandou o Estado por oito meses em 2002, desta vez com a renúncia de Dante de Oliveira, que disputou e perdeu para o Senado.

   Há um mês no comando da legenda tucana, Wilson Santos vai a Rondonópolis hoje para animar Rogério Salles quanto ao projeto de candidatura a prefeito. Dentro desse conjectura, as oposições começam a rachar. Ocorre que o PPS de Percival Muniz e o PMDB do pré-candidato a prefeito Zé do Pátio tinham esperança na formação da tríplice-aliança (PMDB-PPS-PSDB) na briga contra o prefeito Adilton Sachetti (PR).

  "Salles surge como uma terceira via", aposta Luis Carlos, que assume nesta terça a direção tucano de Rondonópolis. Adianta que pretende buscar também novas alianças e já confirma adesão ao projeto do nanico PSL, para quem apresenta "bons quadros para a disputa à Câmara Municipal".

   O PSDB sonha em conquistar estudantes, sindicatos, associações e até mesmo buscar apoio de professores universitários que se vêem frustrados com o PT. “Hoje, o PSDB de Rondonópolis tem 788 filiados e queremos conquistar mais pessoas. Quanto ao estadual, o PSDB pretende lançar candidatura própria nos 20 maiores municípios de Mato Grosso”, destaca Luis Carlos.

    Criticas

    O novo dirigente tucano da Executiva de Rondonópolis critica a gestão Sachetti, da qual já fez parte como chefe de Gabinete. "Sachetti faz uma administração unilateral. Falta diálogo. Ele não venceu as eleições para tomar decisões isoladas", critica.

    Luis Carlos é o terceiro presidente da legenda em Rondonópolis este ano. O primeiro foi o secretário de Agricultura do município, Adão Hipólito Garay, que se afastou em razão do fim do mandato que cumpria. Salles assumiu a vaga por aclamação pelo diretório municipal. Agora, como passou a fazer parte do regional, como vogal, o estatuto não o permite continuar no comando do diretório rondonopolitano. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Antonio Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha criticar o Gov Adilton é facil..pricipalmente esse que que queria uma boquinha e ficou sem ..era chefe de gabinete e queria o da PRF ..depois queria uma boquinha em outro lugar e quer agora criticar tenha dó ..por isso ele não quis ficar com nos aqui na Tripece Aliança ..pq nao tem boquinha

  • pedro paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se sair candidato Rogério Salles vai cometer o pior erro da vida dele, pois o rondonopolitano não quer um prefeito com o mesmo perfil de Sachetti, rondonópolis não quer um prefeito que represente a elite ou produtores de soja, trocar Sachetti por Salles é trocar seis por meia dúzia, É o Zé que o povo Quer.

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O problema de Rogério Sales é o ostracísmo do PSDB, ele boa gente, ético e honesto na atual conguntura bom vice de Zé do Pátio.

  • Luis Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Antonio Silva pelo que vejo sua opinião política é desprovida de coerência, no inicio defende o Adilton depois fala que é da tripice aliança, decida se por favor. Quanto a triplice alinça acredito que ela não esta descartado pelo PSDB. No primeiro cenário vejo a possibilidade dos três partidos apoiarem o Rogério, no segundo acredito que poderiamos apoiar o Percival e no terceiro vejo até a possibilidade do PSDB apoiar o Zé do Pátio. Aprenda que a política é dinâmica. E se critico o Adilton é com lealdade porque ele sempre foi o primeiro a saber de minhas opiniões.

  • Fábio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O lançamento de Rogério Salles para prefeito é uma brincadeira de mau gosto pois nem chapa de vereadores o PSDB tem em Roo, o Rogério está querendo mesmo é valorizar o seu passe.

  • JOSE MEDEIROS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha o luiz Carlos esta correto, esta dando as suas primeiras entrevistas com muita coerencia e este comentário mostra que esta maduro politicamente. quanto ao senhor antonio, temos que elevar o nivel do debate politico, o senhor antonio silva se é que o nome é este mesmo, precisa compreender que os partido precisam se fortalecer e uma maneira de se fortalecer é fazendo isto mesmo é buscando novas lideranças é disputando eleições.
    para nós do PPS seria bom se o PSDB viesse compor a aliança em torno de uma candidatura unica para enfrentar o PR, entretanto aonda falta muito tempo para as eleições e com certeza tanto o PMDB quanto o PPS desejariam ver o PSDB compondo.

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.