Últimas

Domingo, 15 de Abril de 2007, 08h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

EXECUTIVO

Santos quer sacudir gestão e empossa mais 3

  Em 2 anos e 3 meses de gestão, prefeito só não trocou 2 dos 14 secretários

    Com 27 meses de gestão e a 21 para concluir o mandato, o prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) empossa nesta segunda (16) três secretários. Já com as atenções voltadas à reeleição, o tucano aposta que dará uma sacudida no seu governo. Até agora tem se esforçado, mas cometido falhas administrativas mais por centralizar decisões e também dificuldades de quadros. Muitos secretários têm atuação pífia.

    O prefeito enfrenta problemas nos setores da saúde e saneamento. Dos 14 secretários que tomaram posse em janeiro de 2005, o prefeito já substituiu ou remanejou 12. Só estão no primeiro escalão como "intocáveis" João Vieira (Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Mário Olímpio (Cultura).

    A solenidade de posse acontece no auditório da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), às 9h. Euclides Santos assume a Infra-Estrutura; Andelson Gil do Amaral a secretaria de Governo e, Eden Capistrano, o Meio Ambiente. 

    Santos não conseguiu atrair por inteiro o PMDB, mas cooptou alguns aliados da legenda, da qual já pertenceu. Com Walter Rabello, o partido tende a ser um de seus principais adversários nas urnas de 2008. A legenda peemedebista terá agora na gestão tucana como secretário de Infra-Estrutura o ex-prefeito de Poconé por dois mandatos Euclides Santos. Ele já fazia parte da equipe, mas não no staff. Começou como adjunto de Infra-Estrutura e, depois, na superintendência do Hospital e Pronto-Socorro Municipal.

   O DEM (ex-PFL) também integra o primeiro escalão. Conduz a pasta de Assistência Social com a ex-deputada Celcita Pinheiro, que tenta superar o desgaste após ter o nome envolvimento da máfia dos sanguessugas. O nanico PSB se mantém no staff, agora com Capistrano, apesar de resistência da direção municipal, sob Vantuir Pereira, irmão do deputado federal Valtenir, pré-candidato a prefeito. Para fugir da questão partidária, o vereador Capistrano alega que foi indicado pelo Conselho de Ministros Evangélicos (Comec).

  O prefeito administra hoje um orçamento superior a R$ 500 milhões com apoio integral apenas do PTB, PDT, PP e PFL, além do seu PSDB. Enfrenta resistência de setores do PSB, PMDB, PPS e PR e, oposição ferrenha, do PT.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • pedro noronha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O estilo do prefeito já esta claro na cabeça de todos Cuiabanos(indeciso,sem palavra,confuso).O que esta faltando é mudar o Prefeito.

  • Pedro Ananias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que deveria mudar urgentemente o secretário de Comunicação, Pedro Pinto,uma vez que a prefeitura gasta uma fortuna em propaganda e o resultado é inócuo. O Pedro deveria trabalhar mais e enrolar menos. O prefeito até que tá fazendo o seu dever, mas não aparece, como se vê nas recentes pesquisas.

Prefeito coloca secretarias em alerta

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) colocou em estado de alerta a Defesa Civil e as secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos por causa da chuva torrencial que caiu neste sábado em Cuiabá. Em vários locais, inclusive na região central, como em frente à praça...

Jovem prefeito à reeleição e os Maia

gustavo melo 400 curtinha   Em Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), o mais jovem dos 141 prefeitos mato-grossenses - completa 36 anos no próximo 26 de junho -, está disposto a buscar a reeleição pelo PSB. Mas carrega forte desgaste. O que traz certo conforto para Gustavo é o fato de Maia Neto, que comandou o...

Suposta delação tira sono de Alencar

alencar soares 400 curtinha   A notícia de que o STJ já teria homolagada delação de Sérgio Ricardo caiu como uma bomba. Mesmo depois do ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE vir a público desmenti-la, assegurando não ter motivos para fazer tal colaboração premiada, os efeitos...

SD também deseja Taques ao Senado

pedro taques 400 curtinha   Empolgado com resultado de uma pesquisa interna, na qual estaria bem pontuado, aparecendo entre os preferidos ao Senado, mesmo após deixar o cargo de governador bastante desgastado, Pedro Taques (foto) passou a flertar não só com o Cidadania, conduzido no Estado pelo seu ex-secretário Marco...

Presidente do TJ-MT assume Codepre

carlos alberto tj 400 curtinha   O presidente do TJ-MT Carlos Alberto (foto) foi eleito presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça (Codepre) do país. O cargo alça o membro de MT à liderança de discussões nacionais importantes. Dentre as atribuições do colégio...

Brecha pra futuro cassado ir à Justiça

kero kero curtinha 400   Wilson Kero-Kero (foto), ex-SD (socialista) que foi para ex-PSL (direita), anunciou ida para Podemos, mas permanecerá no partido direitista, é o relator do processo de cassação do colega Abílio Júnior, na CCJ da Câmara de Cuiabá. Na Comissão de Ética o...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.