Últimas

Domingo, 15 de Abril de 2007, 08h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

EXECUTIVO

Santos quer sacudir gestão e empossa mais 3

  Em 2 anos e 3 meses de gestão, prefeito só não trocou 2 dos 14 secretários

    Com 27 meses de gestão e a 21 para concluir o mandato, o prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) empossa nesta segunda (16) três secretários. Já com as atenções voltadas à reeleição, o tucano aposta que dará uma sacudida no seu governo. Até agora tem se esforçado, mas cometido falhas administrativas mais por centralizar decisões e também dificuldades de quadros. Muitos secretários têm atuação pífia.

    O prefeito enfrenta problemas nos setores da saúde e saneamento. Dos 14 secretários que tomaram posse em janeiro de 2005, o prefeito já substituiu ou remanejou 12. Só estão no primeiro escalão como "intocáveis" João Vieira (Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Mário Olímpio (Cultura).

    A solenidade de posse acontece no auditório da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), às 9h. Euclides Santos assume a Infra-Estrutura; Andelson Gil do Amaral a secretaria de Governo e, Eden Capistrano, o Meio Ambiente. 

    Santos não conseguiu atrair por inteiro o PMDB, mas cooptou alguns aliados da legenda, da qual já pertenceu. Com Walter Rabello, o partido tende a ser um de seus principais adversários nas urnas de 2008. A legenda peemedebista terá agora na gestão tucana como secretário de Infra-Estrutura o ex-prefeito de Poconé por dois mandatos Euclides Santos. Ele já fazia parte da equipe, mas não no staff. Começou como adjunto de Infra-Estrutura e, depois, na superintendência do Hospital e Pronto-Socorro Municipal.

   O DEM (ex-PFL) também integra o primeiro escalão. Conduz a pasta de Assistência Social com a ex-deputada Celcita Pinheiro, que tenta superar o desgaste após ter o nome envolvimento da máfia dos sanguessugas. O nanico PSB se mantém no staff, agora com Capistrano, apesar de resistência da direção municipal, sob Vantuir Pereira, irmão do deputado federal Valtenir, pré-candidato a prefeito. Para fugir da questão partidária, o vereador Capistrano alega que foi indicado pelo Conselho de Ministros Evangélicos (Comec).

  O prefeito administra hoje um orçamento superior a R$ 500 milhões com apoio integral apenas do PTB, PDT, PP e PFL, além do seu PSDB. Enfrenta resistência de setores do PSB, PMDB, PPS e PR e, oposição ferrenha, do PT.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • pedro noronha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O estilo do prefeito já esta claro na cabeça de todos Cuiabanos(indeciso,sem palavra,confuso).O que esta faltando é mudar o Prefeito.

  • Pedro Ananias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que deveria mudar urgentemente o secretário de Comunicação, Pedro Pinto,uma vez que a prefeitura gasta uma fortuna em propaganda e o resultado é inócuo. O Pedro deveria trabalhar mais e enrolar menos. O prefeito até que tá fazendo o seu dever, mas não aparece, como se vê nas recentes pesquisas.

Máquinas para reciclar garrafas pets

maquina 400 curtinha   Sob iniciativa da secretaria de Inovação e Comunicação da Capital, dentro dos projetos que buscam a sustentabilidade, a prefeitura vai colocar máquinas de reciclagem de garrafas pets em 15 pontos da cidade e com possibilidade de ampliar os locais de recolhimento. Em troca, o cidadão...

4 fora da reeleição em Rondonópolis

jailton 400 vereador curtinha   Em Rondonópolis, quatro dos 21 vereadores não devem ir à reeleição, sendo eles Thiago Muniz (DEM), Rodrigo da Zaeli (PSDB), Hélio Pichioni (PSD) e Jailton do Pesque e Pague (foto), do PSDB. Thiago e Rodrigo têm esperanças de concorrer a...

Prefeito apoia vice à briga em Cáceres

eliene liberato 400 curtinha   Francis Maris vai mesmo declarar apoio oficial à pré-candidatura da empresária Eliene Liberato à sucessão em Cáceres. Em público, o prefeito faz mistério para não contrariar outros pretensos candidatos do grupo e que têm esperanças de receber...

Preparando um dos aliados a federal

mauro carvalho 400 curtinha   Embora não comente publicamente, o governador Mauro Mendes está "costurando" acordos políticos com líderes mais próximos, visando não só o pleito de 2020, mas também às eleições gerais de 2022. Em época de busca de projetos e de...

Salvando 1º ano de mandato no cargo

selma arruda 400 curtinha   Embora "sangrando" e com a imagem arranhada, a juíza aposentada e senadora cassada pelo TRE-MT Selma Arruda, que trocou o PSL pelo Podemos, consegue concluir este primeiro de oito anos de mandato. E vai se licenciar nos próximos dias para ceder espaço aquele que financiou a sua campanha,...

Barbudo é menos empreguista de MT

nelson barbudo 400 curtinha   Dos oito deputados federais de MT, o estreante Nelson Barbudo (foto) é o menos "empreguista". Nestes 10 primeiros meses de mandato, ele nomeou no gabinete em Brasília e no escritório político em Cuiabá apenas 15 assessores. Cada gabinete pode ter até 25 secretários...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.