Últimas

Sexta-Feira, 04 de Abril de 2008, 17h:32 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

CONFRONTO

Santos reage e diz abrir a caixa-preta de França

Prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) Prefeito afirma não ser pinóquio e demagogo e quer direito de resposta por ataques sofridos pelo antecessor em programa de TV

   O prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) subiu o tom do discurso e devolveu ao antecessor Roberto França os mesmos ataques sofridos nesta quinta à noite em mais de 5 minutos de prounciamento do ex-prefeito no programa Resumo do Dia, da TV Rondon (Rede TV!), apresentado pelo próprio França. Na bronca pelas críticas que vem sofrendo pelo tucano, principalmente por dívidas não renegociadas com o INSS, França chamou o atual prefeito de "demagogo", "pinóquio", "mentiroso" e "leviano" - veja a matéria aqui.

   Nesta sexta, durante participação de uma solenidade na Escola do Judiciário, Wilson Santos disse que já requisitou cópia da fita do programa de França e que ingressará na Justiça com pedido de direito de resposta. Ele negou que tivesse criticado ou feito juízo de valor sobre o antecessor quando comentou o fato da Prefeitura de Cuiabá ter ficado por alguns dias no Cadin por causa de calote junto à Previdência. Lembrou que a dívida de R$ 45 milhões com o INSS foi deixada por França, mas que esse débito só veio a ser processado no ano passado.

   "Até agora não tinha mostrado a caixa-preta (da gestão França). Aliás, é um container. Vamos responder a todo e qualquer tipo de leviandade", reagiu o prefeito tucano. A exemplo de França, Santos também fez comparativo das duas gestões e garante que, mesmo com menor tempo de administração, "realizou mais por Cuiabá" do que o antecessor. Conta que assumiu o Palácio Alencastro com 32 creches e vai concluir o primeiro mandato com 50. Lembra que nesta sexta entregou uma obra numa solenidade em que estava presente a mãe do próprio França.

  Santos nega a pecha de pinóquio e demagogo. "Realmente, existe político pinóquio, mas eu não sou não!". Perguntado sobre como avalia a decisão do ex-prefeito de, a partir de agora, denunciar irregularidades na gestão tucana que seria uma farsa, o prefeito retrucou: "Ueh!, por que ele não agia assim antes!". Numa referência à derrota de França para deputado estadual (ficou como suplente), Wilson Santos cutucou: "A população já avaliou a gestão dele (França) nas eleições de 2006".

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Manoel Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Romilson, lamentavelmente temos que deparar com esses besterois da politica; um fala aqui outro grita ali, etc...
    Na politica tem que acabar com essa falta de respeito, onde um deputado, vereador, se elege depois inventa alguma coisa mais para se afastar e dar lugar para outro que não foi eleito, o chamado rodizio.
    O dep. Fabris, não deveria ter sido candidato, não quer assumir. Será que justiça eleitoral não vee isso? para banir esses absurdos que esta acontecendo, deputado e vereador sem partido.
    Agora, esse ex prefeito tem tomar vergonha na cara e parar com lorota, tem que dar é lapada e mais lapadas nesse moço, esse sim é demagogo, quando deputado de outras gestão, defendia o cidadão com unhas e dentes, soh do lado de fora, assumiu o executivo, soh lapada nos servidores do executivo municipal; agora, com a midia na mão, estah tentando noamente iludir o pobre eleitor. LAPADA, LAPADA NELE, TOMA VERGONHA ROBERTO FRANÇA, O POVO JA DEU A RESPOSTA E SE CUIDA. Não sou eleito do Wilson, nunca votei nesse moço, vamos a cesar o que é de cesar, essa comparação de 8 anos com 3 anos é covardia. Tudo recurso federal que RF nunca fez questão de falar para o povo.

  • Nilson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso aí Wilson Santos, mostra para a população cuiabana quem é esse cidadão que se diz honesto, o Roberto Pança nunca pagou em dia o salário dos servidores, os fornecedores tambem, unica coisa que ele sabia fazer era mandar plantar flores e grama nos canteiros por ser uma obra barata e facil de fazer, acorda politico demagogo, o povo cuiabano não tem memória fraca.

  • Dolores Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso mesmo Wilson vamos mostrar para que viemos falar de quem ta trabaljando é facil agora qdo ta no lugar que esta criticando é facil.
    Quero ver qdo a caixa preta for aberta nao vai sobrar nada, agora vê se mostra mesmo

  • constantino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o Internauta Manoel Antonio em Numero e Grau.
    O Sr. Roberto França, quando Deputado Defendia o Servidor com unhas e dentes. Criou até uma Lei para que o Executivo pagasse Juros ao Servidor, quando pagasse os Salarios em atrasos. Quanto de JUROS o Sr RF, pagou aos funcionarios da Pref. de Cuiaba na sua gestão? ?????????....????

  • Elias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é isso ai WIlson Santos, bota p ferver, tem que peitar esses politicos que usam a TV como forma de se auto-promoverem, nem sei o que esse Roberto França tá querendo na TV, ele já teve a resposta do povo em 2006, agora fica ai com cara de tacho correndo atras do prejuizo...

  • Zé Timbó | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    U eix-prefeito Roberto Pança faiz di tudo prá si aparecê, inté xingá us otro, sein prova xinga. Este ômi uza de sua vóiz pra si promovê, mais foi ele qui nus deixô sem salariu quano era prefeito, foi ele quem ficô sem pagá fornecedô, agora vêin curpá o Wirso Santo? Issu num é direito. O Roberto Pança diviria era ficá onde eu num sei onde ele tá, sê locutô de uma radinha qui só ele iscuta. Gente achu que u seis tamém já tão cheio de tanta dismagugia. Fora Pança. Fora Brairo.

  • Valéria Dórian | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E preciso ter a consciência comparativa para emitir opinião a respeito da dispua de palanque entre Roberto França e Wilson Santos.França já esteve prefeito. Wilson frança está. Os dois são ótimos de tribuna. E isso fez transferi-los do legislativo para o executivo.Existem bons legisladores e péssimos execuivos e, bons executivos e péssimos legisladores.As mil obras do França estão por ai e as de Wilson santos estão aonde? Para quem acompanhou, desde o inicio, a vida política dos dois sabe muito bem dos seus comportamentos. Tem um ditado que diz assim: sujo não pode flar de mal lavado. É por ai...

  • Lucas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    LAPADA, LAPADA

    Ora Agora o prefeito Wilson não pode falar sobre a Adm passada que Roberto França zanga poxa, foi prefeito por 8 anos com apoio de Governo Federal e Estadual e judiou da população e dos funcionários municipais com atrazos de salários e muito mais empréstimos, CDC etc e acha por que tem um programinha de televisão no horário nobre pode fazer desafios ao atual prefeito, se ele Roberto França fosse tão bom assim como ele se acha era eleito Dep. Estadual com folga porém, é suplente e ainda quer aparecer faz favor......

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Temos denúncias gravíssimas contra o dinheiro público.
    Temos testemunhas vitais (o prefeito e ex-prefeito). Só falta o MP provocar a Justiça e essa colocar esses malfeitores onde merecem.
    Ora, vivemos os últimos 3 anos e meio com mentiras, promessas não cumpridas, denúncias de desvios do dinheiro público, com uma equipe incompetente que não sabem fazer processos licitatórios... os bairros estão sucateados... o dinheiro público sumiu... CADÊ A CÂMARA MUNICIPAL ???
    Vamos tirar esse prefeito antes que crie o seu CONTAINER... 12 anos de má administração nenhuma cidade aguenta. Ministério Público acorda. Cuiabá reclama por honestidade.

  • roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Assisti ontem o programa resumo do dia e não vi Lapada referente a esse assunto Romilsom soltaram apenas referente ao final do peladão, Candidatura de Mauro Mendes e outros será porque? Quando é sobre o Roberto França lá não divulga. Esse programa é demagogo demais exemplo essa sua noticia de que o Wilson iria abrir a caixa preta da Administração do França eles não anunciaram. Mostre isso também o Roberto França não gosta de que falem dele só o elogiem ele a mulher Iraci e sua Mãe porém só sua familia !! xá só em cuiabá!!! por Deus !! xô França sua época já passou........

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.