Últimas

Domingo, 20 de Maio de 2007, 00h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

EXECUTIVO

Santos reage e diz que há fornecedores em débito

   O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), leu os comentários postados aqui no RDNews sobre um suposto calote ou postergação de pagamento de sua gestão aos fornecedores e prestadores de serviços e reagiu: "Não é bem assim. Existem fornecedores que devem tributos e a lei exige que, nesse caso, seja feito encontro de contas e muitos não aceitam essa condição". Ele se referiu a empresários que devem tributos e não concordam em descontá-los na hora de receber da prefeitura por fornecedimento de equipamentos, materiais e outros itens. 

   Santos admite que existem pendências, principalmente nas secretarias de Saúde e Infra-Estrutura, e promete equacionar todas as dívidas. Destaca que há cronograma de pagamento e que fará questão de acompanhar esses empenhos.

    No cargo há dois anos e quatro meses, o prefeito tucano observa que herdou do antecessor Roberto França (1997/2004) uma dívida de aproximadamente R$ 100 milhões somente com fornecedores e que quase todo esse montante já foi equacionado em sua administração. "Temos e vamos manter a tradição de honrar compromissos", destacou. Enfatiza a prioridade de manter o salário do funcionalismo em dia.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • fornecedor honesto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    FICAM MENTINDO POSTERGANDO DIZENDO QUE NÃO DEVE NADA E AGORA VEM ESTE DEMAGOGO DIZER QUE OS EMPRESÁRIOS DEVEM TRIBUTOS. ORA, SE A LEI AUTORIZA O ENCONTRO DE CONTAS É SÓ FAZER E PAGAR A DIFERENÇA, POIS COM CERTEZA A PREFEITURA DEVE MAIS QUE OS FORNECEDORES. A VERDADE É QUE A PMC SÓ PAGA PARA AMIGOS OU COM UM PEDÁGIO, QUE O DIGA O CUNHADO DO PREFEITO.
    NÃO ADIANTA PAGAR QUANDO FOR O ANO ELEITORAL E DIZER QUE ESTA COM TUDO EM DIA SEU PREFEITINHO, POIS O POVO CUIABANO JÁ PROVOU DO SEU VENENO E VAI BANÍ-LO DA POLÍTICA.

  • Leonardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vc Prefeito deve URGENTE e regulamentar a Lei(que deveria ser em 30 dias e já tem maisss de anos após a sua publicação) que permite os Devedores da Prefeitura quitar sua dividas com os precatórios, pois beneciciaria os fornecedores devedores e também os funcianarios(passivos trabalhista).

    Funcionarios com precatórios fazem parte dos cretores do municipio "NÓS FIZEMOS A DIFERENÇA NAS ELEIÇÃO PASSADA NÃO E BOM ESQUECER"

  • RODRIGO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SR. PREFEITO, PARABENIZO PELAS PALAVRAS DE CONFORTO AOS FORNRCEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS MAS O SR. BEM QUE PODIA PARAR COM ESSA MESQUINHARIA DE LEVAR DE BARRIGA EM QUERER ADIAR PROCEDIMENTOS COMO: ASSINAR CONTRATOS DE OBRAS, PEDIR PRAZO PARA PAGAMENTOS DE EMPENHO...ESSAS PEQUENAS COISAS SERÃO ÔNUS MUITO GRAVES PARA SUAS PRETENSÕES POLITICAS, PENSE NISSO, VC. É UMA RAPOSA DE ESPERTO NÃO SE DEIXE LEVAR PELOS MOMENTOS DE BURRICE QUE TEMOS NA VIDA.

  • João Victor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom seria se pudessemos confiar nestas desculpas.
    Outro internauta, bem definiu; Se existe a possibilidade de se fazer encontros de contas, que se faça então. O que não pode é deixar de quitar os fornecedores, sob falsos pretextos. O Secretário de Finanças, José Carlos Souza, diz que o Prefeito estabeleceu prioridades, e que os credores não estão incluídas nelas.
    Até quando?

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O prefeito de Cuiaba vive dizendo que herdou as contas da adminitração passada mas não move um centimetro para reaver estes recursos via Ministerio Publico (MEIO FRACO,MAS TEM)Sera por conviniencia ou por conivencia???????????????????.

  • ANDRE DE SOUZA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É BRINADEIRA ESTE PREFEITO DEMAGOGO FALAR MAIS ESTA, TEM FORNECEDOR QUE GANHARAM PREGOES ENTREGARAM E NAO RECEBERAM , TEM QUE FICAR PEDINDO PELO AMOR DE DEUS PARA PAGAR, ISTO NAO EXISTE.....PÔ ESTA NO EDITAL DE PAGAR COM 30 DIAS PAGA A FATURA , OS FORNECEDORES NAO AGUENTAM MAIS .... TEM LICITACOES QUE ESTAO ACONTECENDO OS FORNECEDORES ESTAO GANHANDO MAIS NAO VAO ENTREGAR ATE QUE AS PENDENCIAS NAO SEJA QUITADAS. ACORDA PREFEITO PAGA OS FORNECEDORES , NAO FICA COM ESTE TITULO PARA VC ....DE MAO PAGADOR ... CALOTEIRO....DEMAGOGO....NAO HONRRA O QUE DIZ...ETC......

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    olha vou falhar uma coisa, pode falar que herdou dividas e tal , O Governo do Estado de Mato Grosso(BM) paga as suas contas em dias , ve se tem fornecedor falando do governo, qualquer esquina,bares,residencias e meios de amigos é comentario geral QUE O PREFEITO E CALOTEIRO, NAO PAGA FORNECEDOR, O SECRETARIO DE FINAÇAS NAO RECEBE NINGUEM E NAO PAGA SO QUEM ELE QUER, E TEM UNS QUE RECEBE EM MENOS DE SEMANAS( que nao vou falar nomes ), isto é coisa que nao entra na cabeça da gente ....VIVA O GOVERNADOR QUE PAGA EM DIAS.

  • Joao Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se fosse só a prefeitura que da o calote, digo a administraçao na praça alencastro, e a Saude e a educação
    A saude tem mais de anos devendo fornecedor e nao paga, onde vai os milhoes que recebem todo o mes????????????????? e a educação que tem um braço direito na FUNED do prefeito só para arrecador dinheiro e nao paga fornecedor, e recebem muitos milhoes heim............ e vai sair para vereador Tome nota pessaol.. este prefeito se nao ganhrar vai levar todos os empresarios que vendem na prefeitura a falencia......

  • João Bosco de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUE DECEPÇÃO WILSON E EU QUE DEIXEI DE VOTAR NO SERGIO PENSANDO QUE VOCE IRIA SER UM BOM PREFEITO MAIS SÓ O QUE VEJO É VOCÊ TENTANDO CULPAR O COITADO DO FRANÇA PELA SUA INCOMPETÊNCIA EM RESOLVER OS PROBLEMAS QUE DISSE QUE IRIA RESOLVER E NÒS-O ELEGEMOS PARA TANTO,ORA WILSOM TENTA TRABALHAR E MOSTRAR SERVIÇO POIS O POVO JÁ ESTA COM SAUDADES DO ROBERTO FRANÇA,JÁ ESTÃO FAZENDO AS DEVIDAS COMPARAÇÕES ENTRE AS DUAS ADMINISTRAÇÃO E SINTO EM LHE DIZER QUE O FRANÇA VEM GANHANDO DE GOLEADA PRICIPALMENTE NO QUISITO COMPANHERISMO,TRANSPARÊNCIA,LEALDADE,TRABALHO EM BENEFICIO DOS MAIS HUMILDES NAS AREAS DE EDUCAÇÃO,SAUDE,OBRAS,E PRINCIPALMENTE NO SOCIAL ONDE A DONA IRACI DESENVOLVEU UM BELO TRABALHO, MAIS O QUE MAIS SE VÊ FALANDO É QUE "NO ROBERTO A GENTE PODE CONFIAR,COM ELE PODEMOS FAZER QUALQUER ACORDO QUE VAI CUMPRIR JÁ COM O WILSON......."CUIDADO COMPANHEIRO.

Elogios à gestão proba Mauro Mendes

marcelo oliveira 400 curtinha   O secretário de Estado Marcelo de Oliveira (Infraestrutura e Logística), Marcelo de Oliveira (foto), fez questão de destacar nesta quarta, em entrevista ao vivo ao RDTV, tv web do portal Rdnews, que o governador Mauro Mendes tem se empenhado ao máximo para fazer uma boa gestão,...

2 frentes do MDB e apostas em Cuiabá

gustavo padilha 400 curtinha   O MDB vive uma situação curiosa em Cuiabá. Embora no comando da prefeitura, com Emanuel Pinheiro, o partido só conseguiu reconquistar cadeira na Câmara há três meses, com a filiação de Juca do Guaraná, aproveitando a janela partidária. Em 2016,...

Opositores ganham força em Barra

adilson gon�alves 400 curtinha   Grupos de oposição estão ganhando "musculatura" em Barra do Garças, numa expectativa otimista de derrotar o candidato apoiado pelo prefeito Beto Farias (MDB), o atual vice Wellington Marcos, que está filiado ao DEM. Wellington é considerado nome "pesado"...

Cuiabá já conta com 10 "prefeitáveis"

paulo grando 400 curtinha novo   Dez partidos já possuem um ou mais pré-candidatos a prefeito de Cuiabá. E a "inflação" de nomes tende a aumentar empurrada pela necessidade de sobrevivência dessas legendas, que, lançando nome à majoritária, ajudam seus candidatos a vereador na busca por...

Apoio de Bolsonaro é aposta de França

roberto franca 400 curtinha   Roberto França (foto) segue cheio de esperanças do apoio de Bolsonaro a seu nome como pré-candidato a prefeito de Cuiabá. Entre o sim e o não, preferiu seguir o calendário eleitoral e se afastar da apresentação do seu tradicional programa de TV Resumo do Dia, de...

Adin contra nomeação em Cáceres

angelo audicom 400 curtinha   Presidida por Ângelo Silva de Oliveira (foto), a Audicom-MT, entidade que congrega auditores e controladores internos dos municípios do Estado, ingressou com Adin no Tribunal de Justiça, pleiteando liminar para, assim como ocorreu em Rondonópolis, também derrubar uma lei em vigor...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.