Últimas

Quarta-Feira, 12 de Março de 2008, 21h:22 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Santos se reúne com Jaime e tenta cooptar DEM

Wilson Santos, prefeito de CuiabáSenador Jaime Campos, cacique do DEM O prefeito cuiabano Wilson Santos, de olho na reeleição, se reúne nesta quinta, às 9h30, com o senador Jaime Campos, cacique do DEM (ex-PFL). O encontro será na mansão de Jaime, no bairro Ipase, em Várzea Grande. A estratégia do prefeito e pedir apoio do senador no sentido deste ajudar o DEM a demover da idéia de lançar Iraci França para prefeita da Capital. No fundo, o tucano proporá que os democratas venham apoiá-lo na corrida por um novo mandato. Campos e Santos foram adversários históricos, principalmente na época em que o primeiro foi governador (91/94) e, o hoje tucano, deputado estadual.

   Até agora, o prefeito Santos só conseguiu amarrar dois apoios partidários, além do seu PSDB. A seis meses das eleições municipais, fechou aliança com o PTB e com o PPS. Presidido em Cuiabá pelo deputado Chico Galindo, a legenda petebista conduz a secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, sob Moisés Dias, e ainda a Agência de Habitação, com João Vieira. O PPS, que tem como presidente municipal o vereador Ivan Evangelista, comanda de "porteira fechada" o Trânsito e Transporte Urbano com Elismar Bezerra.

    Apesar do DEM não considerar como de sua cota partidária, o prefeito mantém no primeiro escalão a ex-deputada federal Celcita Pinheiro, uma das lideranças da sigla. Ela é secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

    A cúpula do DEM, sob Oscar Ribeiro, começou a engrossar o discurso em defesa de candidatura própria. Nessa linha, lançou na semana passada o nome da ex-vice-governadora no primeiro mandato de Blairo Maggi, Iraci França, esposa do ex-prefeito e hoje deputaod Roberto França. Por outro ano, Iraci conduziu a área social de Cuiabá. Por enquanto, é a única mulher entre mais de cinco "prefeituráveis".

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • carlos augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Respondendo Jõao Silva, Olha aqui rapaz esse "site" é tão democratico que permite publicar esse comentario grosseiro que vc fez,bem do tipo de gente(grosso e rancoroso que não aceita critica) ligada a Celcita.Essa Senhora é incompetente em tudo que faz e vcs vão ver melhor agora que ela está só. Nós conseguiremos ver o tamanhinho dessa ex-Deputada acusada de ser uma "SANGUESUGA", para quem não lembra esse escanda-lo é aquele que envolveu politicos em desvios de dinheiro da saúde do pobre para o bolço de corruptos.pARABÉNS rd AS MATÉRIAS NÃO DEVEM SER PARA AGRADAR E NEM DESAGRADAR NINGUEM E SIM A VERDADE.

  • João Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Dep. Celcita esta no staff do prefeito Wilson Santos pela sua competência, carater e experiência adquirida a longo de sua vida pública, não só como Deputada Federal, onde atuou pelo social, educação etc, bem como em outros cargos que exerceu e principalmente por que foi convidada pelo próprio prefeito, ou seja, sem a interferência de Partido Politico.
    Quero Parabeniza-lá pela brilhante condução dos trabalhos na pasta de Assistência Social e Desenvolvimento Humano do nosso Município.
    Ah! Um recado para os renposáveis desse blog, dá um tempo para Secretaria!! Deixem de mencionar o nome dela com fatos que, aparetemente, soa ares depreciativos, como no caso desta noticia.
    Toda vez que menciona o partido Democratas em relação a atual gestão municipal, sempre mencionam o fato de que a Secretaria não é indicação do DEM. Por favor esqueçam isso, mudem o "disco", procurem fatos relevantes, que algo novo e interessante. Isso já está massante.
    Ou será que é falta de imaginação!!!

  • Luiz Andre | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O atual prefeito de cuiabá so esta colhendo o que prantou quantas liderança deram sangue na virada da campanha de 2004 achando que com isso o prefeito dariam um pequeno emprego ja que a prefeitura estava recheada de pessoas do contra eo que aconteceu? ele simplesmente virou as costa p/esses que forom as ruas lutarem,desta vez e diferente as pessoas ja conhece o "centralizador" que e o Prefeito.

  • Alberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não cai nessa não Jaime. Wilson já está om medo, pois sabe da força eleitoral de Iraci França. dentre esses, com certeza ela vai fazer a diferença. Éuma candidatura que se ouve falar nos bairros de cuiabá, principalmente nos mais carentes. Vamos à luta, e pode tercerteza que venceremos.

  • marcus penna | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    tenho o prazer de conviver tdos os dias com a sec celcita na governança ,e simplismente uma das pessoas mais queridas dentro dessa ad.simples ,humilde ,e mto inteligente,a cada dia que passa mostra seu valor e suas virtudes aos mais jovens que sempre querem aprender alguma coisa de bom.wilson acertou em cheio ,se ela e da cota do pref ou nao isso nao vem ao caso ,que ela e competente isso nao tenha duvida naum ,abços a tdos.

  • Marcio Alexandre | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Das duas uma, ou esse pretenso concorrente de Jaime Campos ao Governo em 2010,é despreparado politicamente, ou quer se promover na mídia as custas do DEM, ao invés de fazê-lo com obras concretas por Cuiabá. OK WS?

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto), que não tem a ver com o caso....

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...