Últimas

Quarta-Feira, 12 de Março de 2008, 21h:22 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Santos se reúne com Jaime e tenta cooptar DEM

Wilson Santos, prefeito de CuiabáSenador Jaime Campos, cacique do DEM O prefeito cuiabano Wilson Santos, de olho na reeleição, se reúne nesta quinta, às 9h30, com o senador Jaime Campos, cacique do DEM (ex-PFL). O encontro será na mansão de Jaime, no bairro Ipase, em Várzea Grande. A estratégia do prefeito e pedir apoio do senador no sentido deste ajudar o DEM a demover da idéia de lançar Iraci França para prefeita da Capital. No fundo, o tucano proporá que os democratas venham apoiá-lo na corrida por um novo mandato. Campos e Santos foram adversários históricos, principalmente na época em que o primeiro foi governador (91/94) e, o hoje tucano, deputado estadual.

   Até agora, o prefeito Santos só conseguiu amarrar dois apoios partidários, além do seu PSDB. A seis meses das eleições municipais, fechou aliança com o PTB e com o PPS. Presidido em Cuiabá pelo deputado Chico Galindo, a legenda petebista conduz a secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, sob Moisés Dias, e ainda a Agência de Habitação, com João Vieira. O PPS, que tem como presidente municipal o vereador Ivan Evangelista, comanda de "porteira fechada" o Trânsito e Transporte Urbano com Elismar Bezerra.

    Apesar do DEM não considerar como de sua cota partidária, o prefeito mantém no primeiro escalão a ex-deputada federal Celcita Pinheiro, uma das lideranças da sigla. Ela é secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

    A cúpula do DEM, sob Oscar Ribeiro, começou a engrossar o discurso em defesa de candidatura própria. Nessa linha, lançou na semana passada o nome da ex-vice-governadora no primeiro mandato de Blairo Maggi, Iraci França, esposa do ex-prefeito e hoje deputaod Roberto França. Por outro ano, Iraci conduziu a área social de Cuiabá. Por enquanto, é a única mulher entre mais de cinco "prefeituráveis".

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • carlos augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Respondendo Jõao Silva, Olha aqui rapaz esse "site" é tão democratico que permite publicar esse comentario grosseiro que vc fez,bem do tipo de gente(grosso e rancoroso que não aceita critica) ligada a Celcita.Essa Senhora é incompetente em tudo que faz e vcs vão ver melhor agora que ela está só. Nós conseguiremos ver o tamanhinho dessa ex-Deputada acusada de ser uma "SANGUESUGA", para quem não lembra esse escanda-lo é aquele que envolveu politicos em desvios de dinheiro da saúde do pobre para o bolço de corruptos.pARABÉNS rd AS MATÉRIAS NÃO DEVEM SER PARA AGRADAR E NEM DESAGRADAR NINGUEM E SIM A VERDADE.

  • João Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Dep. Celcita esta no staff do prefeito Wilson Santos pela sua competência, carater e experiência adquirida a longo de sua vida pública, não só como Deputada Federal, onde atuou pelo social, educação etc, bem como em outros cargos que exerceu e principalmente por que foi convidada pelo próprio prefeito, ou seja, sem a interferência de Partido Politico.
    Quero Parabeniza-lá pela brilhante condução dos trabalhos na pasta de Assistência Social e Desenvolvimento Humano do nosso Município.
    Ah! Um recado para os renposáveis desse blog, dá um tempo para Secretaria!! Deixem de mencionar o nome dela com fatos que, aparetemente, soa ares depreciativos, como no caso desta noticia.
    Toda vez que menciona o partido Democratas em relação a atual gestão municipal, sempre mencionam o fato de que a Secretaria não é indicação do DEM. Por favor esqueçam isso, mudem o "disco", procurem fatos relevantes, que algo novo e interessante. Isso já está massante.
    Ou será que é falta de imaginação!!!

  • Luiz Andre | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O atual prefeito de cuiabá so esta colhendo o que prantou quantas liderança deram sangue na virada da campanha de 2004 achando que com isso o prefeito dariam um pequeno emprego ja que a prefeitura estava recheada de pessoas do contra eo que aconteceu? ele simplesmente virou as costa p/esses que forom as ruas lutarem,desta vez e diferente as pessoas ja conhece o "centralizador" que e o Prefeito.

  • Alberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não cai nessa não Jaime. Wilson já está om medo, pois sabe da força eleitoral de Iraci França. dentre esses, com certeza ela vai fazer a diferença. Éuma candidatura que se ouve falar nos bairros de cuiabá, principalmente nos mais carentes. Vamos à luta, e pode tercerteza que venceremos.

  • marcus penna | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    tenho o prazer de conviver tdos os dias com a sec celcita na governança ,e simplismente uma das pessoas mais queridas dentro dessa ad.simples ,humilde ,e mto inteligente,a cada dia que passa mostra seu valor e suas virtudes aos mais jovens que sempre querem aprender alguma coisa de bom.wilson acertou em cheio ,se ela e da cota do pref ou nao isso nao vem ao caso ,que ela e competente isso nao tenha duvida naum ,abços a tdos.

  • Marcio Alexandre | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Das duas uma, ou esse pretenso concorrente de Jaime Campos ao Governo em 2010,é despreparado politicamente, ou quer se promover na mídia as custas do DEM, ao invés de fazê-lo com obras concretas por Cuiabá. OK WS?

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...

Beto vê aliado como mais preparado

wellington marcos 400   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB), tem sido um cabo eleitoral fundamental para o candidato à sucessão municipal, advogado e atual vice-prefeito Wellington Marcos (foto), do DEM. Beto, que está concluindo o segundo mandato consecutivo com 80% de aprovação popular,...

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...