Últimas

Terça-Feira, 03 de Novembro de 2009, 17h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

MANOBRA

Santos se reúne com vereadores para "conter" nova CPI

   Preocupado com a instalação de uma Comissão Processante na Câmara de Cuiabá para investigar supostas ingerências na saúde pública, o prefeito Wilson Santos (PSDB) convocou os 14 vereadores da base aliada para um café-da-manhã na sexta (6), quando retorna à Capital. Inicialmente, a reunião estava agendada para esta terça (3), mas o prefeito avaliou que não voltaria para Cuiabá a tempo. 

   Durante o encontro com os parlamentares, Santos vai tentar debelar o movimento dos partidos de oposição, como PT, PMDB e PR, à recuar da proposta de investigar a secretaria municipal de Saúde, comandada por Luiz Soares. O tucano vai argumentar que a Assembleia Legislativa já aprovou um requerimento do deputado Percival Muniz (PPS) com esta finalidade. A expectativa é que volte a atribuir a culpa pelo caos da saúde em Cuiabá ao governo do Estado. 

   O tucano alega que a secretaria estadual de Saúde (SES), sob Augustinho Moro, só cobre 8% dos gastos do município com o setor, enquanto União e prefeitura entram com o restante. Também questiona a aquisição pelo Estado de unidades onde funcionavam hospitais particulares, como São Thomé e Modelo, e que agora passaram a ser setores administrativos da SES. 

   O requerimento que prevê a instalação de Comissão Processante pela Câmara é de autoria do vereador Lúdio Cabral (PT), que também é médico e tem o mandato voltado para as políticas da saúde pública. Além do petista, já assinaram o documento Ivan Evangelista (PPS), Sérgio Cintra (PDT), Francisco Vuolo (PR) e Domingos Sávio (PMDB). Para a proposta ser aprovada, são necessárias sete assinaturas. (Patrícia Sanches e Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • João Luis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Prefeito Wilson deveria fazer uma reforna geral nesta prefeitura municipal. Começando por trocar todos estes DAS que emperram os serviços publicos. Muito oportuna a reportagem o jornalista Jorge Maciel com o título Erva daninha do serviço público. todos deveriam ler. porque é a realidade do serviço público. Dentro da prefeitura existem também as marmitex. Há DAS que só mantem o cargo por que tem que sustentar os seus marmitex, pouco se importanto com as responsabilidades do cargo.Garanto que se o prefeito colocasse pessoas mais responsáveis nestes cargos a prefeitura estaria muito melhor.

  • luiz do cpa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vamso estar de olho nos vereadores que for contra a CPI, na verdade a cpi não era pra ser só na area de saude e sim em todos os setores da prefeitura. a prefeitura de cuiabá esta quebrada, o pinoquio gastou tudo o ano passado pra se reeleger e agora não tem dinheiro pra nada.... o pinoquio só vive viajando e a saude na mão de DEUS.

  • Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pinoquio, tem uma criança de 4 anos esperando uma cirurgia de urgencia no coração la no Pronto-Socorro. Não tem 1 cirurgião pra fazer a cirurgia. Agora Eu te pergunto, o que vai ser feito pinoquio???????? Que Deus te de em dobro todo o tratamento que voce vem dando ao povo cuiabano, tanto que vai dar pra voce dividir com o cabeção.

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro prefeito, eu te avisei que o PDT não é confiável,lembra na churrascaria,volta com o Adevair Cabral para o legislativo,rompa com o PPS e faça nova recomposição.O espaço ocupado hoje pelos citados,dá muito bem para atrair novos aliados.

  • DOUGLAS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TEM QUE TER SIM CPI NA SAÚDE E TAMBÉM NA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO, POIS O QUE O PREFEITO VEM GASTANDO COM PROPAGANDA NÃO ESTÁ ESCRITO NO GIBI.
    JÁ GASTOU MAIS DE 300% DO QUE ERA PREVISTO NA COMUNICAÇÃO.
    É MOLE OU QUER MAIS!!!

  • Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pra todos os puxa-sacos que vem aqui enaltecer o pinoquio, MOLINA, JACYARA, e outros....façam uma visita ao pronto-socorro e depois passem na igreja pra pedir que voces nunca precisem usa-lo. Por que se usarem acaba esse nojo que voces escrevem aqui!!!

  • JOTA RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VALMIR MOLINA EU TENHO LIDO DIARIAMENTE ESTA COLUNA , E FICO ABISMADO COMO UM SER HUMANO PODE SE TRANSFORMAR EM UM BOBO DA CORTE ,FUTIL,COM IDÉIAS DE MENINO E COMENTÁRIOS TÃO PUXA SACO , OLHA VC DEVERIA SE ENVERGONHAR DESSAS BESTEIRAS ESCRITAS POR VC ,NÃO É POSSÍVEL Q VC NÃO PERCEBA O QUÃO RÍDICULO SE TORNOU SEUS COMENTÁRIOS SEM PÉ E SEM CABEÇA , OLHA RAPAZ VAI TRABALHAR ,MELHORAR COMO PROFISSIONAL E PARA DE BABAR O OVO CRIE VINCULO POR COMPETENCIA NÃO POR FAVORES DEIXA DE SER BOBO DA CORTE ,FAÇA COM QUE OS SEUS TENHA ORGULHO DO Q VC ESCREVE E NÃO VIRE MOTIVO DE CHACOTAS COMO TENHO VISTO NESTE ESPAÇO .HÁ O DIGNÍSSIMO PREFEITO NÃO FOI LÁ NA CASA DO POVO FALAR COM O CHORÃO QUE É A FAVOR DA CPI PORQUE BARRAR SE ESSA CPI FOR INSTALADA E FOR A FUNDO VAMOS VIVER EM CUIABÁ A ERA COLLOR DE MELO (IMPECHMENT) SAÍRÁ TANTA SUJEIRA QUE TENHO ATÉ MEDO

  • Van Hausen | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Uiááá! Agora o Sr MOLINA é jogador de xadrês político. Um DAs desse quilate, cheio de maquiavelices e conselheiro de galo garnisé, com certeza deve melhorar seu próprio salário.
    Wilson Santos, por favor atente para este talento sendo desperdiçado na Câmara. Tire já o Mário Olímpio do cargo e ceda o espaço para estre fervoroso correligionário.Como diria Sérgio Cintra em épocas galináceas: atenda o pleito deste rapaz...

  • aranha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Seguraaaaaaaa Peaooooooooooooo....
    rsrsrsr.

  • maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mais o moço ai não queria a tal CPI??? amarelou porque será em??? Tem coisa ai e das cabeludas. Vamos ver quem dos Vereadores esta com o POVO, aquele que votar contra, esta com os dias contados para a proxima eleição. Covardia não se perdoa, ainda mas com a saúde do povo. Estamos de olho Camara Municipal....cuidado. Esse dindin de agora pode sair caro depois.

Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

MAIS LIDAS