Últimas

Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008, 13h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ARTICULAÇÃO

Santos tenta reunião com o adversário Rabello

Wilson Santos tenta reaproximação com Rabello  O prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB), pré-candidato à reeleição, tentou, sem êxito, marcar uma reunião a sós com o seu provável adversário nas urnas, deputado Walter Rabello (PP). Nesta sexta, a assessoria do Palácio Alencastro telefonou para o gabinete do parlamentar por três vezes.  Rabello não quis atender a ligação. Mandou dizer que "não tinha nada para tratar com o prefeito".   Demitido da TV Cidade Verde (SBT), onde apresentava o programa Olho Vivo na Cidade, após divergências com o empresário Luiz Carlos Beccari, Walter Rabello se vê fragilizado politicamente. Mesmo assim, seu nome ainda figura como líder nas pesquisas de intenção de voto. Isso quer dizer que, se as eleições fosse hoje, o deputado seria eleito prefeito da Capital.

   Rabello vem mantendo o discurso de que foi vítima de traição. Assegura que tentaram vender sua pré-candidatura, numa insinuação sobre suposta negociata do prefeito Santos com a direção da emissora, que o afastado do quadro de funcionários. O pré-candidato tinha transformado o programa televisivo num palanque eletrônico. O prefeito garante que nada tem a ver com a saída do parlamentar da TV Cidade Verde. Quer conversar pessoalmente com seu adversário político para amenizar a crise e, de quebra, buscar apoio de Rabello.

(Às 17h40) - Prefeito diz procurar Rabello só por emendas

   Wilson Santos confirma que, de fato, o seu secretário de Governo, Andelson Gil do Amaral, tentou contato com o deputado Walter Rabello nesta sexta. Assegura, porém, que a intenção não é comentar sobre questões político-partidária ou de pré-candidatura, mas sim sobre emendas parlamentares. O prefeito da Capital disse que já bateu a porta dos deputados no ano passado, em busca de apoio para viabilizar projetos a partir de recursos de emendas ao Orçamento-Geral do Estado de 2008.

   Agora, neste prazo final de definição dos projetos, quer reforçar o pedido. Disse que vai insistir no contato com Rabello, assim como com os demais deputados, principalmente aqueles que representam a Baixada Cuiabana, como Guilherme Maluf e Chica Nunes (ambos PSDB), Roberto França (sem partido), Alexandre Cesar (PT) e Chico Galindo (PTB). "Não tem nada de eu conversar com Rabello a sós. Vou com a minha equipe. Vamos buscar emendas para Cuiabá". Santos observa que tentou, sem êxito, contato com os deputados nos gabinetes, mas não conseguir falar com ninguém porque trata-se de um dia que não tem sessão. Entre segunda e terça-feira ele voltará a procurá-los. Cada um tem direito a apresentar R$ 1 milhão em emendas. Santos reindica fatia desses recursos para a Capital. "Vou visitar todos, independente se gostarem ou não de mim. As questões administrativas estão acima das partidárias", diz o prefeito, numa referência a seu adversário político Walter Rabello.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • joao jose da conçeiçao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muita cara de pau desse prefeito,faser o que fez, e ter coragem de ir procurar para se desculpar. O Walter sabe que oPrefeito joga sujo e conta mentira.


  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alô João José deixa de besteira,o prefeito não é o dono do SBT,se o Walter Rabelo foi mandado embora é porque alguma ele aprontou.E outra coisa,por que nenhuma emissora de TV até agora o procurou para lhe oferecer um contrato?Será que o prefeito Wilson Santos também manobra as outras?Claro que não,o deputado é que é complicado.

  • Lidian Coelho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Valter Rabelo deveria usar as mesmas armas do Wilson Santos. O prefeito não é santo e tão o telhado de vibro, principalmente na vida pessoal. Se ele joga sujo, seus adversários também devem jogar. Se ele tem comitê da maldade montado, seus adversários tem que deixar o pudor de lado e montar um comite da maldade. Só assim que Wilson Santos sabe disputar.

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É preciso entender que os politicos são adversários no campo ideológico.

    E filhos, esposa, mães,pais e parentes não podem e não devem serem expostos.

    Tenho certeza de que Walter Rabello,nem Wilson, ou outro candidato qualquer, vá baixar o nível para ataques pessoais.

    Cuiabá e os Cuiabanos não merecemos!

    É preciso entender que se o Candidado, nos bastidores, conseguir anular uma candidatura que leva perigo, logico que isso vai acontecer!

    Eu não diria comite da maldade,mas toda assessoria de pretensos candidatos já devem se policiar.

    Afinal, ninguém é bobo não, muito menos santinhos.....

  • brandon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Rmilson,

    como v.sa. pode afirmar que este sujeito figura como lider nas pesquisas, se ainda (que eu saiba) não foi feito nenhuma pesquisa após o poprezinho ter perdido seu palanque eleitoral?

  • SILVIO G RODRIGUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ERA UMA VEZ, CHAPEZINHO VERMELHO (WALTER RABELLO) FOI VISITAR A VOVÓZINHA (JOSÉ RIVA) QUE TINHA UMA CASINHA (PP) NA FLORESTA (PALACIO ALENCASTRO).

    E ADENTROU NA FLORESTA, CANTANDO: VOU PASSEAR NA FLORESTA, ENQUANTO SE LOBO (WILSON SANTOS) NAO VEM... LÁ LÁ LÁ ....

    AI CHEGANDO NA CASINHA DEPAROU-SE COM O LOBO MAL (WILSON), JUSTAMENTE PALAVRAS DE JUVEBNAL ANTENA NO LUGAR DA VOVÓZINHA (JOSÉ RIVA) E FICOU COM OS OLHOS ARREGALADOS E DISSE AQUI FALA E FAZ VOVÓZINHA EU VIM TRAZER UNS DOCINHOS PRA SENHORA.

    MAS DE OLHO VIVO NA ... PERCEBEU, E DISSE:

    PRA QUE ESSES OLHOS TÃO GRANDES VOVÓZINHA É PRA TE JOGAR UM QUEBRANTE

    PRA QUE ESSAS ORELHAS TÃO GRANDES VOVÓZINHA SÃO AS DO OSCAR, PRA TE STRESSAR

    PRA QUE ESSAS MÃOS TÃO GRANDRER VOVÓZINHA SÃO PRA TE COMPRAR

    PRA QUE ESSA BOCA TÃO GRANDE É PRA TE LIGAR, E DEIXAR TUDO COMO ESTA.

    AI CHEGA O LENHADOR ?????? E SALVA A CHAPEZINHA VERMELHO, A VOVÓZINHA E OS DOCINHOS.

    E O LOBO MAL???... CONTINUA NA FLORESTA.

  • Zé Timbó | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Walter Rabelo é um asno mesmo, não sabe separar o jogo político do administrativo, não sabe que se faz político conversando, não sabe separar adversário de inimigo. Walter, eu e mais 300Mil cuiabanos já não pretendíamos votar em você, e à cada dia pensamos mais ainda em não votar. Você terá computado nas urnas uma dívida de 300Mil votos, ou seja, além de não receber os votos você os terá à menos para as próximas campanhas vindouras.
    Walter Rabelo é verde em política, ou pior, é florzinha que sequer virou fruta. O caminho é: Wilson Santos mais uma vez por tudo que já fez, está fazendo e fará.

  • carlos cunha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse prefeito é mó mala hein. já quer jogar sujo pra cima do deputado walter rabello. esse lance q ele esta procurando o walter rabello para tratar de assuntos sobre emendas é mó migué. acho q ele já quer fazer negociação com o deputado walter rabello. o deputado já sabe q o assunto do wilson santos é para esse lado, por isso q nem deve atende-lo, pois ele sabe q o prefeito só vai falar asnera. ah, o prefeito wilson santos ultimamente só pensa em arrumar canteiros da cidade. é um verdadeiro prefeito de canteiro. acho q seria melhor ele ser jardineiro.

    abraços à todos!!!

  • Weslen | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu voto é no Wilson Santos eu não troco o certo pelo dúvidoso, Wilson estou com você nesta luta. Parabéns...

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    UÉ, QUE FOI PREFEITO, TA COM MEDO DO EMBATE NAS URNAS ???

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...

Esposa de deputado na 2ª suplência

maria avalone 400   Não foi só o deputado estadual Wilson Santos que frustrou-se na tentativa de eleger membro da família à cadeira de vereador. O também parlamentar Carlos Avalone, presidente regional do PSDB, apostou todas as fichas na esposa Maria Avalone. Mas ela só chegou à...

Neurilan e apoio de Botelho à AMM

eduardo botelho 400 curtinha   Em busca de apoio de lideranças políticas para permanecer no comando da AMM por mais três anos, Neurilan Fraga foi pedir socorro para o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (foto). Quer que o parlamentar seja o presidente de honra de sua chapa. Neurilan tem se articulado como pode e,...

Candidato irritado chama EP de traste

abilio junior 400 curtinha   Abílio Júnior (foto), candidato do Podemos ao Palácio Alencastro, tem se mostrado mais irritado depois do debate promovido pela Fecomércio, na quarta à noite, quando, em vários momentos, se viu questionado e desqualificado pelo prefeito e candidato à...

Prefeito reeleito sob investigações

ze do patio 400 curtinha   A situação jurídica do prefeito populista e desgastado Zé do Pátio (foto), que acaba de ser reeleito para o terceiro mandato em Rondonópolis, sendo o segundo consecutivo, não é das melhores. Contra sua gestão tem pipocado denúncias sobre...