Últimas

Domingo, 04 de Janeiro de 2009, 10h:18 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CUIABÁ

Santos tira Sinohara do staff e culpa vereadores

...Aurélio Augusto passa a integrar staffPedro Sinohara deixa secretaria para...  O prefeito cuiabano Wilson Santos já antecipou ao seu secretário de Esportes e Cidadania, Pedro Sinohara, que este será desligado do primeiro escalão. Para sua vaga assume ainda neste mês o ex-vereador Aurélio Augusto, militante histórico do PDT e do Movimento Negro. Para não deixar o amigo de longa data tão entristecido contigo, Santos alegou que o nome de Aurélio foi espécie de imposição do PDT, principalmente dos dois novos vereadores do partido, Adevair Cabral e Toninho de Souza.

  Em meio às mexidas das peças do tabuleiro para recompor o seu staff, o prefeito chamou Sinohara para uma conversa no seu gabinete, no Palácio Alencastro. O encontro se deu na última terça, 30 de dezembro, dois dias antes do tucano ser empossado para o segundo mandato. Santos fez uma série de rodeio, até deixar claro a Sinohara que este será substituído pelo colega pedetista Aurélio.

   O hoje secretário se mostrou inconformado. A conversa foi tensa. Tentou convencer o prefeito de que teria condições de continuar à frente da pasta porque tem apoio dos segmentos desportivos. Apesar disso, não conseguiu demover o tucano da idéia de substituí-lo. Sinohara deixou o prédio chorando.

Postar um novo comentário

Comentários (31)

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em política não se pensa socialmente. Pensa-se politicamente. Pensa-se em apenas e tão somente agradar aqueles que são naturalmente propensos ad eternum para ocupar o poder. Não interessa competência, trabalho, apresentação e viabilização de projetos que contribuam para o desenvolvimento do ser humano, melhorando a qualidade de vida de todos e proporcionando ascensão social e moral às classes menos favorecidas. Sinohara, ao que se sabe, vinha realizando um bom trab alho frente à Pasta que ora lhe foi tomada abruptamente pelo sensível (???) Prefeito Wilson Santos. Para atender as imposições dos novatos e sedentos Adevair Cabral e Toninho de Souza, cujas unhas antes imaculadas - ou pelo menos assim eles se diziam - começam a crescer. E muito. Coloca-se numa pasta importante, porque voltada aos interesses da sociedade em geral, principalmente pela sua importância na coalização de ações a serem desenvolvidas na periferia da cidade junto aos jovens, o Aurélio Augusto que sempre teve por bandeira a defesa do Movimento Negro (louvável), mas nunca se soube de uma ação social sua que contemplasse a população, tirasse o jovem da rua, lhe desse acesso à plena cidadania. Assim Wilson Santos, em quem eu votei e para quem fiz campanha (sem lhe cobrar um tostão, fique muito bem claro), demonstra mais uma vez a sua falta de pulso neste inicio de nova gestão. Resultado: seu Secretariado será a mesma josta da administração passada. Infeliz do povo cuiabano.

  • Paulo Roberto de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Aurélio Augusto é outro que vive em cima de demagogia, ou seja a velha e batida cantilena, ou disco
    furado da luta contra o racismo, como se o Brasil fosse
    a Africa do Sul ou os EUA na década de 30. Vamos mudar
    o disco Aurélio.....

  • Marcelo Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isto é uma sacanagem, só mostra que o prefeito tem mesmo o rabo preso com o Sr. Luiz Soares, secretário de Saúde desta capital. O Sr. Sinohara, além de ter apoio incondicional da maioria dos seus subordinados na sua Secretaria, ainda possui um fácil acesso a todos os meios desportivos deste estado e inclusive nacional, e vem o Prefeito com uma desculpinha esfarrapada que foi pressionado por vereadores, conversa para boi dormir Wilson. Seu vice já pediu a pasta da Saúde para o seu partido e vc nem tomou conhecimento, além é claro das fortes críticas que o Luiz Soares vem recebendo de toda classe médica e as inumeras reclamações da população e o senhor não move uma palha contra ele. Ainda bem que 2010 está ai e tiraremos o senhor dessa vida mansa, já pensou esse inescrupuloso do luiz Soares como Secretario Estadual de Saúde? Jesus me chicoteia contra uma coisa dessas.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já começou muito mal no esporte o sr WS!!! Cagou no pau do Galinheiro !!!

    Aliás, precisam explicar para o prefeito que o referido PELADÃO, náo é esporte, mas sim, mera atividade de LAZER !!! Ação esportiva mesmo, náo existe na sua gestão. E pra piorar coloca alguém que, se quer deve saber diferenciar uma bola de golf de uma de tenis de mesa... uma bola de futsal de uma bola de handebol... etc...

    Esse senhor Aurélio Augusto deveria ser escalado é pra trabalhar junto a Jacy Proença nas questões reciasi que ele sempre fez questão de defender. Sai fora Aurélio. Se toca que o esporte nao te quer !!!

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É óbvio que o Wilson Santos vai colocar a culpa em alguém. Esse Prefeito não tem defeitos é um poço de competência, honestidade. Culpados são os vereadores. Mais culpado ainda é quase a metade da população cuiabana que o elegeu.

    Agora aguenta, serão mais quatro anos (ou dois) de muitas desculpas, mentiras, falácias e enquanto isso Cuiabá fica para trâs. Meio-fio branco e verde (somente os do centro, AV CPA e AV Fernando Correa, os outros, quando existem, estão abandonados) é a única virtude dessa administração, de resto é uma grande decepção.

    Cuiabá e os cuiabanos mereciam mais respeito, porém alguns desavisados, alguns sem o menor senso crítico acreditaram nas mesmas promessas levianas do atual prefeito e lhe deram o poder para mais quanto anos acabar com Cuiabá e com a dignidade do nosso povo. Lamentável !

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta atitude do nosso super prefeito não causa espanto pois foi sempre de deixar velhos companheiros na estrada após sugar as suas energia e este que quer ser governador em 2010,coitado de nós pobres mortais se isso acontecer,por isso que as sagradas escrituras nos adverte JOÃO8-32CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARA .

  • PLINIO MARQUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que vergonha prefeito é assim que vossa Excelência trata seus companheiros, sinohara é muito mais que companheiro é amigo leal. Tirar um amigo para colocar um oportunista, não esqueça que a dois dias atrás esses dois vereadores que lhe fazem pressão por quererem cargos no governo o traio apoiando um vereador da oposição, V.Excelência não deve ter compromisso com quem o traio.

  • Alexandre | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É um absurdo trocar o Sinohara pelo Aurélio.
    Mas para contemplar as alianças, essas mudanças fatalmente acontecem...

  • Márcio Motta | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sinohara, você tem que conformar e ver os cargos não são eternos no caso de secretários de prefeitura e governo, eterno enquanto ainda estivaer vivo só do do Dep.Riva, dois anos Presidente da assembléia, outros dois anos Secretário, só que ninguém é isnsubstituível ou imortal, põe em sua cabeça este ditado do prof.Aecim Tcantins. OS QUE VIRÃO APÓS MIM, MELHOR FARÃO, E BOA SORTE.

  • Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aparentemente a jogada está boa porque o que interessa atualmente para o prefeito Wilson Santos não é um bom técnico e sim um performático político para puxar votos para seu projeto de 2010. Aliás, o custo dessa troca de secretários é baixo, primeiro porque Sinohara é apenas um amigo que não significa muito para a ambição do prefeito e depois porque a pasta dos Esportes é pouco importante na ordem do dia em Cuiabá, ainda que haja uma Copa do Mundo.

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

juca 400 curtinha A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O...