Últimas
Sexta-Feira, 30 de Novembro de 2007, 20h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Savi comprova desfiliação; PPS garante que não
O deputado estadual Mauro Savi diz não temer a retaliação por parte do PPS pelo fato de ter rompido com a legenda para ingressar no PR do governador Blairo Maggi. Savi anda pelos corredores da Assembléia Legislativa com uma pasta, segundo ele, contendo o comprovante de saída do PPS antes de 27 de março, data em que passou a vigorar a regra da fidelidade partidária. Apesar disso, está na berlinda. Corre risco de perder o mandato. Foi denunciado pelo ex-partido por infidelidade.
O parlamentar assegura que encaminhou o pedido de desfiliação ao diretório estadual em 27 de fevereiro e, ao diretório municipal do PPS de Sorriso, onde possui domicílio eleitoral, no dia 1º de março. Afirma ainda que no início de março teria se filiado ao PR.
Já a executiva estadual afirma que possui documentos que comprovam que a infidelidade de Savi foi concretizada, em verdade, no dia 13 de abril. “Estamos embasados nas provas documentais entregues à Executiva. Não é que temos algo contra ele. É uma questão de fazer valer a regra”, declarou o coordenador do PPS estadual, Benedito Lucas.
Reincidência
Essa não é a primeira vez que Savi muda de legenda. Antes de se decidir pelo PR, ele sinalizou voltar ao PSB, pelo qual se elegeu deputado para o primeiro mandato, em 2002. Foi o segundo eleito pela coligação Frente Cidadã Democrática (PSB, PHS e PTC) com 17.941 votos. Em 2006, no PPS, Savi foi reeleito com 31.600 votos. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Jairo Passos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Que confusão. Mas pelo jeito a investida do PPS não vai tirar o sono do deputado
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga