Últimas

Quinta-Feira, 30 de Agosto de 2007, 18h:09 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

CAMPO MINADO

Sávio pede prisão de empresário que o acusou

Promotor de Justiça, Domingos Sávio       O promotor de Justiça da Vara do Meio Ambiente de Cuiabá, Domingos Sávio, agiu rápido. Assim que foi alertado sobre as acusações e ataques feitos pelo pecuarista Jurandir Barros de Carvalho em depoimento à CPI da Sema nesta quarta à noite, o promotor ingressou com um pedido de prisão junto à Justiça. O pedido foi deferido. De imediato, Sávio acionou o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) para prender o empresário de Juara.

    Os agentes "invadiram" o prédio da Assembléia pela frente e pelos fundos à procura do empresário acusador. Era tarde demais. Jurandir já havia prestado depoimento e, assim que recebeu um alerta do deputado Walter Rabello (PMDB), que havia presidido a sessão da CPI, saiu de fininho.

   Atualização às 19h05 - O Juizado Volante Ambiental (Juvam) informou que, se houve deferimento do mandado de prisão temporária para Jurandir Barros de Carvalho, não foi feito pelo juiz José Zuquim Nogueira, da Vara Especializada do Meio Ambiente. Zuquim está afastado do cargo e só retorna na próxima segunda (03). 

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Rodrigo bastos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Triste mas é realidade, nossos promotores usam 2 pesos e 2 medidas.
    Por que o promotor Domingos Sávio pediu a prisão dele na hora que alguém teve a coragem de falar "verdades" e nada faz em relação ao JOAO BATISTA DA SILVA que denuncia o deputado Juarez e nada prova.

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é por isso que a maioria de testemunhas não aceitam testemunhar: se fala a verdade vai preso...

  • Marta | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    como eles são afinados entre si. Não gostam de ouvir a verdade? se fosse uma pessoa comum jamais conseguiria que a justiça fosse tão ágil. Agora como são do mesmo grupo, uma prisão (para uma pessoa que fala a verdade em relação a eles), sai na hora.
    Uma vergonha.

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O ministerio publico estadual age rapido quando é denunciado por algo. Mas todos sabem que o MPMT é tido dentre os MPs estaduais como um dos mais inoperantes. O predio do MP é um luxo só, tudo em marmore e granito... as queimadas estao ai (so pobre é preso), as obras em APPs em cuiabá multiplicam-se (so TAC e parceria), os doentes nao conseguem atendimento medico no PSM de cuiabá e VG (ta morrendo gente a mingua), O trafico de drogas tomou conta da cidade (cad dia pior), os politicos superfaturam os gastos publicos ( nada acontece com eles). Eu pergunto praque MP?

  • MIRON (PEZAO) | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    senpre fui um adimirador do didi o jurandir carvalho sempre falou a verdade numca se o metiu e em falar a verdade VALEU DIDI JUAR ESTA COM VOCE

  • Lorena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O SR Domingos Sávio deve lembrar que QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NÃO ATIRA PEDRA NOS OUTROS.

    Sr Promotor sua posição privilegiada não te dá o direito de agir dessa forma diante da verdade.

    Cade a ética?

  • Danilo Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha fiquei sabendo que vasculharam até o gabinete de Walter Rabelo...nesse mato tem cachorro morto.

  • Eulálio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Um promotor liderar uma invasão policial à sede do poder legislativo é uma afronta à legislação e ao estado de direito. Pior ainda se para perseguir alguém que o denunciou. Mais grave ainda se confirmada a informação do site que a invasão foi realizada sem autorização judicial.
    A revelação que o promotor da curadoria do meio ambiente e o procurador jurídico da secretaria estadual do meio ambiente são irmãos é gravíssima. Um dos dois deve deixar a função ou fica caracterizado nepotismo cruzado.
    Espero que a Assembléia e o MP tomem providências contra a ilegalidade cometida pelo agente público e a imprensa tome uma postura em defesa do estado de direito e das instituições democráticas.
    O fato de um ou vários deputados serem safados não serve para justificar que um agente público cometa uma arbitrariedade contra a casa dos representantes do povo. Ainda mais sem ordem juricial e movido por vingança pessoal.
    Qual é a opinião do blogueiro a respeito do assunto?

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A principio quero fazer uma critica porque será que na maioria das vezes que faço meus comentário não é publicado e olha que em nenhum momento ofendo ninguém? Será que?
    Esta na hora da população brasileira começar a cobrar também a conduta de alguns PMs, Promotores, Defensores Públicos, Procuradores, Juízes, Desembargadores, Ministros, Jornalistas entre outros.
    Cadê o controle externo das contas do judiciario?
    Cadê a imprensa? Ou será que são intocaveis?

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Espero que a Assembléia tome medidas drasticas quanto a invasão daquela Casa de Leis sob pena da desmoralização por completa principalmente do Sr. Presidente Sérgio Ricardo.
    Isto é uma vergonha e uma afronta ao estado de direito.

Campanha une as primeiras-damas

virginia mendes 400 curtinha   As primeiras-damas Virginia Mendes (foto) e Michelle Bolsonaro, de MT e do país, respectivamente, têm mantido um relacionamento bem estreito no desenvolvimento de projetos e ações sociais. No final de abril, Michelle postou um elogio e divulgou, na sua conta do Instagram, a campanha de...

Se EP recuar, PV lança Stopa a prefeito

justino malheiros 400 curtinha   O ex-presidente da Câmara de Cuiabá e membro do diretório municipal do PV, vereador Justino Malheiros (foto), disse nesta segunda que o partido estará com o prefeito Emanuel Pinheiro até o último momento, apostando no projeto de reeleição do emedebista. Mas,...

Disputa a prefeito e apoio de Sachetti

 luizao_curtinha400   O empresário Luiz Homem de Carvalho, o Luizão (foto), ex-presidente da CDL de Rondonópolis, está mesmo determinado a encarar, pela primeira vez, o teste das urnas para prefeito. E inicia uma oposição dura à gestão Zé do Pátio, que buscará a...

Corrida de Teis no noticiário nacional

waldir teis 400 curtinha   As imagens que mostram o conselheiro afastado do TCE Waldir Teis (foto) descendo em alta velocidade as escadas de um prédio para jogar no lixo vários cheques rasgados que somavam R$ 450 mil ganharam o noticiário nacional, com destaque neste domingo em veículos, como Folha de S. Paulo, G1 e IG....

Esforço de ex-senadora para eleger 2

rafael ranalli curtinha 400   Eleita no pleito de 2018 e cassada em definitivo em abril deste ano, a ex-senadora Selma Arruda, presidente do Podemos de Cuiabá, pode deixar o partido após o processo eleitoral deste ano. Segundo informações, a juíza aposentada se afastaria da política partidária para...

6 parlamentares já foram infectados

wilson santos 400 curtinha   Desde o início da pandemia, em março, seis dos 24 deputados estaduais já testaram positivo para Covid-19. O último foi Wilson Santos (foto). Ele disse que recebeu medicação e está em isolamento. Observa que a doença está no início e segue trabalhando...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.