Últimas
Quinta-Feira, 30 de Agosto de 2007, 18h:09 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Sávio pede prisão de empresário que o acusou
O promotor de Justiça da Vara do Meio Ambiente de Cuiabá, Domingos Sávio, agiu rápido. Assim que foi alertado sobre as acusações e ataques feitos pelo pecuarista Jurandir Barros de Carvalho em depoimento à CPI da Sema nesta quarta à noite, o promotor ingressou com um pedido de prisão junto à Justiça. O pedido foi deferido. De imediato, Sávio acionou o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) para prender o empresário de Juara.
Os agentes "invadiram" o prédio da Assembléia pela frente e pelos fundos à procura do empresário acusador. Era tarde demais. Jurandir já havia prestado depoimento e, assim que recebeu um alerta do deputado Walter Rabello (PMDB), que havia presidido a sessão da CPI, saiu de fininho.
Atualização às 19h05 - O Juizado Volante Ambiental (Juvam) informou que, se houve deferimento do mandado de prisão temporária para Jurandir Barros de Carvalho, não foi feito pelo juiz José Zuquim Nogueira, da Vara Especializada do Meio Ambiente. Zuquim está afastado do cargo e só retorna na próxima segunda (03).
Postar um novo comentário
Comentários (10)
-
Rodrigo bastos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Triste mas é realidade, nossos promotores usam 2 pesos e 2 medidas.
Por que o promotor Domingos Sávio pediu a prisão dele na hora que alguém teve a coragem de falar "verdades" e nada faz em relação ao JOAO BATISTA DA SILVA que denuncia o deputado Juarez e nada prova. -
Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
é por isso que a maioria de testemunhas não aceitam testemunhar: se fala a verdade vai preso...
-
Marta | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
como eles são afinados entre si. Não gostam de ouvir a verdade? se fosse uma pessoa comum jamais conseguiria que a justiça fosse tão ágil. Agora como são do mesmo grupo, uma prisão (para uma pessoa que fala a verdade em relação a eles), sai na hora.
Uma vergonha. -
Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O ministerio publico estadual age rapido quando é denunciado por algo. Mas todos sabem que o MPMT é tido dentre os MPs estaduais como um dos mais inoperantes. O predio do MP é um luxo só, tudo em marmore e granito... as queimadas estao ai (so pobre é preso), as obras em APPs em cuiabá multiplicam-se (so TAC e parceria), os doentes nao conseguem atendimento medico no PSM de cuiabá e VG (ta morrendo gente a mingua), O trafico de drogas tomou conta da cidade (cad dia pior), os politicos superfaturam os gastos publicos ( nada acontece com eles). Eu pergunto praque MP?
-
MIRON (PEZAO) | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
senpre fui um adimirador do didi o jurandir carvalho sempre falou a verdade numca se o metiu e em falar a verdade VALEU DIDI JUAR ESTA COM VOCE
-
Lorena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O SR Domingos Sávio deve lembrar que QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NÃO ATIRA PEDRA NOS OUTROS.
Sr Promotor sua posição privilegiada não te dá o direito de agir dessa forma diante da verdade.
Cade a ética? -
Danilo Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Olha fiquei sabendo que vasculharam até o gabinete de Walter Rabelo...nesse mato tem cachorro morto.
-
Eulálio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Um promotor liderar uma invasão policial à sede do poder legislativo é uma afronta à legislação e ao estado de direito. Pior ainda se para perseguir alguém que o denunciou. Mais grave ainda se confirmada a informação do site que a invasão foi realizada sem autorização judicial.
A revelação que o promotor da curadoria do meio ambiente e o procurador jurídico da secretaria estadual do meio ambiente são irmãos é gravíssima. Um dos dois deve deixar a função ou fica caracterizado nepotismo cruzado.
Espero que a Assembléia e o MP tomem providências contra a ilegalidade cometida pelo agente público e a imprensa tome uma postura em defesa do estado de direito e das instituições democráticas.
O fato de um ou vários deputados serem safados não serve para justificar que um agente público cometa uma arbitrariedade contra a casa dos representantes do povo. Ainda mais sem ordem juricial e movido por vingança pessoal.
Qual é a opinião do blogueiro a respeito do assunto? -
Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A principio quero fazer uma critica porque será que na maioria das vezes que faço meus comentário não é publicado e olha que em nenhum momento ofendo ninguém? Será que?
Esta na hora da população brasileira começar a cobrar também a conduta de alguns PMs, Promotores, Defensores Públicos, Procuradores, Juízes, Desembargadores, Ministros, Jornalistas entre outros.
Cadê o controle externo das contas do judiciario?
Cadê a imprensa? Ou será que são intocaveis?
-
Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Espero que a Assembléia tome medidas drasticas quanto a invasão daquela Casa de Leis sob pena da desmoralização por completa principalmente do Sr. Presidente Sérgio Ricardo.
Isto é uma vergonha e uma afronta ao estado de direito.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga