Últimas
Segunda-Feira, 02 de Junho de 2008, 08h:59 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Sávio se elegeu pelo PT e agora está no PMDB
Com um discurso pró-juventude, em 2004, Domingos Sávio conseguiu se efetivar numa cadeira de vereador por Cuiabá pelo PMDB. Foi eleito com 3.223 votos pela coligação Amo Cuiabá composta pelo PT, ao qual era filiado, PL (hoje PR, após a fusão do Prona e PL) e o nanico PC do B. Sávio, porém, começou sua carreira política em 2000. À época teve 1.098 votos. Com isso, ficou na segunda suplência e teve a chance de "esquentar" a cadeira da Câmara por 11 meses. Isso fez com que ganhasse visibilidade para disputar a eleição passada pelo PT.
Por divergências internas com os "companheiros" petistas, Sávio deixou o PT e se filiou ao PMDB. Um tanto "polêmico", o vereador também enfrentou alguns embates com os peemedebistas, inclusive com o vereador Lutero Ponce. Por causa desses conflitos, Domingos Sávio acabou perdendo a presidência municipal da legenda, que hoje está sob o comando de Lutero.
Em 2004, durante os poucos segundos do horário eleitoral, Sávio destacou que foi o primeiro vereador da Capital a promover audiência pública em prol do combate ao crime organizado. "(...) Fiz mais de 400 indicações através do gabinete itinerante. Tudo isso em apenas 11 meses. Preciso do seu voto para continuar o meu trabalho", dizia o vereador em sua campanha. Hoje, é pré-candidato à reeleição. Ontem era PT. Hoje é PMDB. Só não é outro partido, por temer perda de mandato devido à regra da fidelidade partidária. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Fernando Nogueira da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Nem Domingos Sávio aguentou ficar no PT.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga