Últimas

Quarta-Feira, 26 de Novembro de 2008, 15h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RONDONÓPOLIS

Se cassado, Pátio pode disputar; Sachetti recua

  O deputado e prefeito eleito de Rondonópolis, Zé do Pátio (PMDB), caso venha a ter o registro cassado pela Justiça Eleitoral, poderá concorrer novamente ao pleito na hipótese de haver outra eleição. Ocorre que a representação assinada por três promotores não pede a inelegibilidade do peemedebista, diferente do que ocorreu com Mauro Mendes (PR), candidato derrotado a prefeito de Cuiabá. Em sentença, o republicano teve o registro cassado e ainda foi declarado inelegível pelos próximos três anos.

  Como em toda a sua campanha eleitoral, Pátio não teve grande estrutura, ao contrário do adversário, prefeito Adilton Sachetti (PR), a acusação de que o peemedebista teria comprado voto acabou expondo o Ministério Público, principalmente após a reação do prefeito eleito de "carimbar" o trabalho investigatório do MPE como parcial. Em meio a dramas e lamentações num município onde a política partidária aflora e ganha clima de guerra, Pátio se passa de vítima.

   Numa nova eleição, a tendência é que ele venha a impor uma maior vantagem nas urnas. Pátio conquistou 51.775 votos. Já o prefeito Adilton Sachetti, que teve 46.975 votos, não quer saber mais de encarar as urnas. Se deu por vencido. Ele tem dito aos assessores mais próximos que o cenário não seria favorável.

   Em almoço com a bancada de deputados do PR na segunda (24), o governador Blairo Maggi avisou que o seu afilhado político Adilton Sachetti não será candidato pelo partido, caso venha ocorrer novo pleito em Rondonópolis. Como bateu duro pela reeleição de Sachetti e disparou críticas duras ao adversário Zé do Pátio, Maggi acabou por enfrentar desgaste sem precedentes, conforme mostram pesquisas internas e, diante disso, decidiu também não mais comentar o processo eleitoral de Rondonópolis. Resolveu colocar um ponto final na discussão.

    Uma das possibilidades da turma da botina apoiar para prefeito numa eventual nova eleição será o nome do ex-prefeito Percival Muniz (PPS), que, nos bastidores, virou cabo eleitoral de Sachetti na reta final da campanha.

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Marcos Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que venha Sachetti, Blairo, Percival, Welinton, Major Alessandro, Major Alexander Maia, Major Novacki, pode colocar tudo no mesmo saco e venha para uma nova eleição que vão levar outra piaba, porque é o Zé que o povo quer!!!!

  • Mariana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E DÁ-LHE 15 E TOME 15 E DÁ-LHE 15 E TOME 15, É O 15 MEU POVO, E PORQUE É QUE NINGUÉM QUER O OUTRO LADO? PORQUE FORAM PESCAR! DO OUTRO LADO É DESESPERO, O OUTRO LADO É DESESPERO, É 0 15 MEU POVO, E TOME 15 E DÁ-LHE 15 E TOME 15 E DÁ-LHE 15, O OUTRO LADO É DESESPERO O OUTRO LADO É DESESPERO O OUTRO LADO É DESESPERO AÍUIUI, E PORQUE É QUE NINGUÉM QUER O OUTRO LADO? PORQUE FORAM PESCAR.

  • João Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Que eu saíba o PPS não lançou candidato a prefeito de Rondonópolis no último pleito... Foi igual a musica do ANTONIO MARCOS... Quem dá mais... Quem dá mais...

    Que eu saíba quando das CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS - PERCIVAL MUNIZ - disse que PPS se manteria neutro quanto a candidatura MAJORITARIA...

    Que eu saíba, parece-nos, que o canto do sábia vil metal fez com que eles mudassem de idéia e SACHETEASE...


    Que eu saíba além dos serviços graficos... A proposta feita pelo PPS aos seus candiatos a vereadores para que aceitacem apoiar SACHETTI foi bastante tentadora, ou seja, foi oferecida 10 (dez) vezes mais a estrutura de campanha que eles tinham...


    Isto o Ministério Público não sabe... Que tal chamar o Reginaldo Santos, Sidney Feltrin e Eduardo Duarte (únicos que não aceitaram entrar no balcão de negócios) e perguntar a eles sobre isso...

    Que eu saíba apenas 02 (dois) partidos lançaram candidatos, ou seja, o PMDB e o PR e, em caso de nova eleição (possibilidade remota) apenas tais partidos
    poderiam lançar candidatos...

    Que eu saíba a coisa toda tá bastante clara... O Percival que havia armado para o ALBERTO DE CARVALHO (no epsódio da semanada)... Nesta, eleição se aproximou de SACHETTI para tirar proveito financeiro e expor a vida privada de SACHETI de forma pública (contra-ataque)... Viu o circo pegar fogo e ficou de fora apenas mexendo as peças do tabuleiro...

    Que eu saíba, a turma do PPS usando AGENTES DO ESTADO fardados de Policiais Militares - em tese, promoveram a armação - na casa do MILANE - justamente - para isso:

    Se o SACHETTI perder a eleição e, não aceitar a derrota vai partir pra cima da LEI exigindo JUSTIÇA, nisso, a população, inclusive, os que votaram nele vão acusá-lo de mal perdedor...

    E, caso a AÇÃO CONTRA O ZÉ prosperar e, tiver que haver NOVA ELEIÇÃO, provavelmente, o SACHETII não saíra candidato... Assim, existe uma oportunidade de o PPS, via MUNIZ voltar ao poder e, olha que contando com o apoio do próprio PR...

    É mole...

    Realmente o SACHETTI não entende muito de politica... Pois, depois de tudo que ele viveu e passou - ainda tem gente - torcendo para colocá-lo ainda mais na LONA...

    Agora me lembrei do nome daquele filme:

    Dormindo com o inimigo... Ou melhor com o PPS local...


    Fazer o que né... Como dizia o velho deitado:

    Em terra de cego... Quem tem um olho é rei.

  • Carlos Emilio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não adianta senhores insistirem contra a vontade popular
    na democracia vence a maioria ou se esqueceram que vivemos numa Democracia. Quanto mais baterem no Zé mais ele cresce
    como homem de um partido só, como homem que defende os mais fracos e oprimidos. Continuem assim que ficarão os tenis e as botinas para lá, e entrarão a turma das sandalias da humildade.

  • MISAEL | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUAL A DIFERENÇA ENTRE SACHETTI X ZÉ CARLOS DO PÁTIO?

    ZÉ CARLOS DO PÁTIO:
    1 - TEM COMO PADRINHO POLÍTICO CARLOS BEZERRA QUE JÁ FOI TUDO NA POLÍTICA DE MT, MAS QUE HOJE SE ENCONTRA DESGATADO POLITICAMENTE, POR USAR O PARTIDO PARA BENEFÍCIOS PRÓPRIOS.

    SACHETTI:
    1 - TEM COMO PADRINHO POLÍTICO BLAIRO MAGGI QUE COMEÇA A TER UM DESGATE POLÍTICO POR TER FAMA DE USAR O PODER ECONÔMICO PARA ELEGER OS CANDIDATOS DE SEU PARTIDO.

    ZÉ CARLOS DO PÁTIO:
    2 - TEM COMO VIRTUDE O FATO DE NUNCA TER MUDADO DE PARTIDO, SE MOSTRANDO UM POLÍTICO FIEL A SEUS PRÍNCIPIOS E AOS SEUS IDEAIS.

    SACHETTI:
    2 - COMETEU UM ERRO MUITO GRANDE AO DEIXAR SEU GRUPO POLÍTICO SE ALIAR A UM GRANDE ADVERSÁRIO DA ELEIÇÃO DE 2004 (WELINTON FAGUNDES).

    ZÉ CARLOS DO PÁTIO:
    3 - POPULAR E SIMPÁTICO

    SACHETTI:
    3 - IMPOPULAR E ANTIPÁTICO

    ZÉ CARLOS DO PÁTIO:
    4 - INTELIGENTE, RACÍOCINIO RÁPIDO E CARISMÁTICO

    SACHETTI:
    4 - INTELIGENTE, MAS ARROGANTE E PREPOTENTE

    ZÉ CARLOS DO PÁTIO:
    5 - REPRESENTANTE DAS CLASSES POPULARES

    SACHETTI:
    5 - REPRESENTANTE DA ELITE DOMINANTE E DO AGRONEGÓCIO

    ZÉ CARLOS DO PÁTIO:
    6 - BEM DE VIDA

    SACHETTI:
    6 - MILIONÁRIO

    ZÉ CARLOS DO PÁTIO:
    7 - TORCEDOR DO VILA AURORA

    SACHETTI:
    7 - TORCEDOR DO UNIÃO





  • tania yama | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    O MINISTÉRIO PÚBLICO É UMA VERGONHA....

  • MAURO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Essa turma da botina não enxerga um palmo à frente do nariz. Mais parecem com bêbado que entra no buteco e arruma confusão. Apanha e inconformado reage: BATE DE NOVO SE FOR HOMEM! Sabe o que acontece? apanha de novo.

    Em caso de novas eleições, os eleitores do Zé, com certeza, irão votar nele novamente. Soma-se a esses as centenas de demitidos da Prefeitura, os que foram caloteados, os que venderam voto e se arrependeram, os que vão votar no candidato que vai ganhar, porque já ganhou antes.

    Independentemente, do candidato KAMIKAZE, a surra vai ser prá lá de grande. A desmoralização vai ser maior ainda. Os reflexos para 2010 serão catastróficos para os BUTINUDOS.

    Assim sendo, deixem prá lá essas ilações e comecem a trabalhar com cautela e sem arrogância, 201

  • Camila | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    GENTE EU SEI QUE É DURO PERDER MAIS O ZÉ GANHOU E A TURMA DA BOTINHA TEM QUE SE CONFORMAR COM ISSO.

  • Paulo José | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não vou falar nada pra esse Mael Jose Raposo, se usina de cana fosse um luxo Jaciara seria um paraíso então manda essa Cluster instalar lá em Cuiabá então e acabar de matar todo mundo, então manda vamos transforma Cuiabá em um luxo, vamos encher de usina de cana isso seria uma paraíso.

  • João Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Boa Paulo Jose... A história da carochinha de que a tal da CLUSTER iria se instalar em Rondonópolis não passou de uma TENTATIVA DE GOLPE ELEITORAL, senão vejamos:

    a) Os pecuaristas e agricultores aqui estabelecidos cederiam suas áreas já abertas, produzindo, gerando emprego e renda - para - o plantio de cana?!

    b) Em qual rio ou curso dágua seriam instaladas as usinas hidrelétricas que disseram?

    Em sintese:

    Geograficamente, geomorfologicamente, geologicamente, ambientalmente e, economicamente não havia área/espaço para a INSTALAÇÃO de tais empreendimentos (da tal CLUSTER) aqui em nossa cidade...

    Ainda bem que o nossos eleitor foi inteleigente e não caiu
    na FARSA ELEITORAL (estratégia de Marketing)...

    E só prá finalizar:

    Ninquém perde aquilo que nunca teve

    Ou seja, não perdemos a CLUSTER, pois nós nunca a tivemos e, apostaria a MINHA VIDA de que nos nunca a teriamos...
    A não ser que BOI, SOJA e ALGODÃO se tornassem menos vantajoso economicamente do que a CANA...
    E por enquanto não é isso que estamos vendo e vivendo!!!

    Então, prá esses imbecis de plantão... Imbecis esses que insistem em jogar a culpa por algo FANTASMAGORICO (que não existe) sobre o ZÉ DO PÁTIO... Procurem estudar um pouco mais a geografia da nossa cidade, antes de tentar e buscar - subestimar - a capacidade de raciocionio e inteleigência do nosso povo...

    Quanto as usinas hidrelétricas, que a tal CLUSTER falou... Até agora não vi ninquém falar em VERTICALIZAÇÃO DE BARRAGEM em nenhum lugar do mundo?!... A não ser que eles fossem colocar tais USINAS (barragens) no 1º ANDAR da usina do Rio Itiquira, das PCHs do Ponte de Pedra (menos de 10 Km de Unidades de Conservação) e, PCH em São Lourenço (Zé Fernando)...

    Pra encerrar... Vou fazer como aquele personagem... Há pará óóóóóóóóó...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.