Últimas

Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2009, 16h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CASO RALF

Se fosse vereador, também cassaria Ralf, diz Samuel

   O presidente estadual do PRTB, Samuel Lemos, classificou como “infeliz” a determinação do diretório municipal, presidida pelo coronel Edson Leite, que “mandou” que o vereador Néviton Fagundes (PRTB) “salvasse” o colega de partido Ralf Leite, filho do coronel, e votasse contra a abertura de Comissão Processante contra o ex-presidente da Câmara, Lutero Ponce (PMDB). “Ele estava desesperado para salvar o filho (Ralf). Leite deveria ter permanecido isento neste processo, mas infelizmente interferiu”, lamentou Lemos. O presidente da executiva estadual revela ainda que por Ralf ser reincidente, até ele votaria pela perda do mandato do parlamentar. “Se eu fosse vereador também votaria pela cassação de Ralf. Ele se envolveu em muitos incidentes, o travesti, o caso do Manso, a namorada, enfim muitas coisas”, avalia, numa referência à sequência de “lambanças” que Ralf se envolveu – saiba mais aqui.

   Lemos explica que a determinação municipal para que Néviton votasse contra a abertura de uma Comissão Processante contra Lutero e pela manutenção do mandato de Ralf não tem validade, já que em 4 de agosto a executiva estadual se reuniu e teve outro posicionamento. “Decidimos que Néviton seria favorável à criação do procedimento investigatório contra Lutero e que ele tinha total liberdade para votar com a sua consciência no caso do colega de partido Ralf”. Assim, Néviton não desrespeitou as orientações partidárias e não sofrerá as sanções previstas na lei de infidelidade partidária. “Não vamos instalar nenhum tipo de procedimento. O que houve foi falta de comunicação entre o coronel Leite e a executiva estadual”, afirma Lemos.

  O ofício assinado por Edson Leite dizia: "a decisão dessa executiva municipal é pela não cassação de Ralf e não abertura do processo contra o vereador Lutero Ponce". Informações de bastidores dão conta que a chamada "turma" de Lutero havia fechado um acordão para "salvar" Ralf e ele próprio, entretanto, como a maioria dos partidos realizou reuniões e decidiu pela perda do mandato de Ralf e abertura de processo contra o ex-presidente, os dois acabaram "morrendo" juntos sem êxito na manobra – saiba mais aqui.

   “Foi uma cassação política. Espero que agora as coisas melhorem porque o nosso partido sangrou com Ralf durante todo esse tempo”, disse o presidente estadual, que espera recuperar a imagem da sigla, desgastada devido a uma série de escândalos envolvendo Ralf. Na ótica do presidente, o vereador de primeiro mandato errou ao não preservar a sua imagem. “Ele tem que entender que não é um garoto de balada. Agora é um homem público e tem que ter postura. Isso faltou”. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Tiburcio Da Mata | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eng. Samuel Lemes, formado pelo IME, coisa raríssima neste país. Com o seu preparo Samuel, a Câmara de Cuiabá e a população vão ganhar muito após a criação do Instituto Legislativo Cuiabano. Parabéns, a Câmara Municipal precisa de pessoas do seu quilate.

  • LUIZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DR. SAMUEL LEMES, FUNCIONARIO PUBLICO DE CARREIRA , EXPERIENTE CONHECEDOR PROFUNDO DA MAQUINA PUBLICA FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL. CONHEÇO SUA PESSOA E SEI DA SUA ETICA. CONTINUE ASSIM CONTRIBUINDO PARA UMA POLITICA HONESTA E VERDADEIRA QUE BENEFICIE AQUELES QUE REALMENTE NECESSITAM NESSE PAIS CHAMADO BRASIL.

  • DR. HUMBERTO AZEVEDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ATÉ QUE ENFIM UMA DECLARAÇÃO SENSATA POR PARTE DO DR.SAMUEL PRESIDENTE ESTADUAL DO PRTB.

    ESTAMOS TORCENDO POR ELE,PARA QUE OS SEUS VERADORES NÃO APRONTEM MAIS NEM UMA PALHAÇADA,POIS TRATA-SE DE UM HOMEM SERIO,QUE QUER FAZER UMA POLITICA DIFERENTE.

    SABEMOS O QUANTO É DIFICIL MUDAR ESSES ARRAIGADOS HABITOS DE CORRUPÇÃO DOS ATUAIS POLITICOS,COMO SABEMOS QUE UMA GRANDFE MAARCHA COMEÇA COM O PRIMEIRO PASSO,O DR. SAMUEL ESTÁ FAZENDO ISSO.

    COM A EXPULSÃO DOS VENDILHÕES CAPILÉ ,MARCIONEI,JÕAO JOSETI,PEDRO MOURA,ROMULO COSTA,ENFIM ESSA CAMBADA TODA,O PRTB ESTÁ NOVAMENTE LIMPO,PARA REINICIAR UMA NOVA CAMINHADA.

    SUCESSOS DR. SAMUEL

  • JUDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CEARÁ O QUE O HOMEM NAO FAZ POR DINHEIRO. RALF EU TENHO CERTEZA Q SE ELE SE CANDIDATAR PRA DEPUTADO ELE GANHA DE NOVO AGORA SUA PATROA CHICA JA NAO SEI SABE PORQ O QUE EU ESCUTO DAS PESSOAS E NAS RUAS E SO INDGUINAÇÃO SOBRE CASSAÇÃO DO RALF NAO COMEMORE ANTES DA HORA POIS VC PODE TER UMA SURPRESA.

  • MARCELO PIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUEM E SAMUEL? VAO SABER; ESSE PSEUDO PRES EST DO PRTB E UMA MALA SEM ALÇA. NUNCA PARTICIPOU DO PROCESSO DE ELEIÇAO NO MUN DE CUIABA. QUEM CARREGOU O FARDO TODO FOI MARCIONEI E ESSE CEL LEITE. FEITO DOIS VEREADORES E ALIADO A W SANTOS ELLE E SUA TROPA APARECERAM, DR MARCIO E CIA, NO FINAL DA CAMPANHA SO PRA PEGAR DINHEIRO, COBROU MAIS DE l000 MIL REAIS POR CANDIDATO, RECEBIA TODO DINHEIRO QUE ERAM PRA PASSAR PARA OS CAND A VEREADORES. EMPLACOU SO PARENENTE NA PREFEITURA, CONSEGUI ATRAVES DE SEUS VER ARRUMAR UM EMPREGO NA CAMARA PRA ELLE, SUA FILHA E ALIADOS, VENDEU O PARTIDO PRA DEUCIMAR INCRIMINAR LUTERO. RECOLHE MENSALMENTE PRA SEU PROPRIO BOLSO l0% de TODOS NOMEADOS DO PARTIDO, TENTA EXPULSAR OS DISSIDENTE, MAS PURA NEGOCIATA, POIS ESPERA OFERTA EM DINHEIRO PRA DEIXAR ALGUNS. PREGA MORALIDADE MAS E SUJO, VIDE COM BLAIRO PORQUE SAIU DA SEC DE TURISMO, E PORQUE ILSON NAO ACEITOU COMO SECRETARIO? AMEAÇA TODO DIA O NEVITON E O RALF POR NAO ARRUMAR MAIS CARGOS. NAO TEM MORAL PRA FALAR DE NINGUEM.

  • Cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Foi merecida a perda de mandato, agora, Ralf Leite não é o unico problema do PRTB, o coronel Leite durante este processo, ao invés de censurar seu filho, mostrou para a sociedade toda a sua capacidade de armação. Também existe aquela turma que foi pega na campanha eleitoral com um pacotão de dinheiro recebido do Mauro Mendes enquanto o PRTB apoiava o pinóchio Wilson Santos.
    As negociatas e pressões do PRTB para obter cargos e secretarias na prefeitura de Cuiabá. Imaginem só, um partido tão pequeno fazendo tudo isto, já pensou se fosse grande.
    PRTB deve ser expurgado pelo eleitor.

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.