Últimas

Quarta-Feira, 04 de Novembro de 2009, 16h:14 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

RONDONÓPOLIS

Se não houver diálogo, diretório deve intervir, alerta Brito

  O deputado Antônio Brito (PMDB), que se efetivou na Assembleia após a eleição de Zé do Pátio, do mesmo partido, na Prefeitura de Rondonópolis, acredita que o diálogo seja a melhor solução para resolver o impasse no município, provocado após a presidente do Sanear, Terezinha Silva, ter realizado eleição para o diretório, tendo sido reeleita mesmo com o nome vetado pela Executiva estadual. “Acho que é necessário haver mais diálogo para que o assunto seja resolvido”. Apesar do discurso ponderado, Brito reforça a tese de que se não houver acordo, a intervenção estadual será a melhor saída. “Em última instância, se o diálogo não funcionar, acredito que o diretório estadual deva intervir”.

  O peemedebista lembra também que Pátio deve ceder um pouco mais e que a resolução da problemática passa diretamente por ele. “O prefeito tem que abrir mais espaço para o diálogo”. Terezinha, supostamente sob orientação de Pátio, promoveu eleição do diretório no último sábado e foi proclamada reeleita. Agora, deve brigar na Justiça para garantir a legitimidade do pleito já que, para a direção regional, a eleição não teve validade.

  Sobre o clima de racha provocado devido a Pátio se negar a apoiar a pré-candidatura de Silval Barbosa ao Palácio Paiaguás e declarar adesão ao nome do tucano Wilson Santos, Brito é categórico em sugerir que o prefeito rondonopolitano reflita melhor sobre o posicionamento, pois, afinal, está confrontando o PMDB. "Mesmo que seja uma definição pessoal dele (Pátio), não pode ser conduzido assim”, avalia.

     Antonio Brito considera que a decisão de Pátio prejudica a imagem junto aos eleitores de Rondonópolis que são, segundo ele, muito ligados ao presidente Lula e ao governador Blairo Maggi. Ainda assim, o deputado defende o prefeito. “É uma atitude isolada, mas ele não quer provocar racha na sigla, nem tenta convencer ninguém a se rebelar”, afirmou Brito, em entrevista ao RDNews, no intervalo da sessão ordinária da Assembleia desta quarta. Brito adianta que deve buscar a reeleição. Afirma ser evangélico, de cujo segmento espera apoio e lembra que em 2006, mesmo não tendo sido eleito, obteve votos em 108 dos 141 municípios. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • marcola | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    pastor e caetituzinho porque na eleição passa
    da o sr. não foi pedir para o silval baboza
    apoiar o zé do pátio heiim??? agora que estão
    engolindo fogo quer agua ééé???

  • Edilson da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ola caitituzinho... voce se engana quando diz que o povo de Roo é ligado ao Blairo Magico, se assim o fosse O sachett teria ganho aqui... como o senhor e ridiculo nas suas declaracoes, se vc ta ai agradeca a Prefeito qu e se elegeu derrotando a corja do PR e do seu governadorzinho, enfim voce esta cuspindo no prato que comeu, deveria ser mais grato, ja que intitula evangelico, sera que o senhor nao tem vergonha de dar declaracoes dessa forma? quer ganhar simpatia do coronel Maggi e do fracasso do Sinval? O povo de roo esta contra seu governo, vai dar o troco em 2010. Aguarde e vera.

  • edgar silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    pastor brito, sou da igreja universal e não vejo coerencia e ética no seu posicionamento contra zé do pátio e o atual diretório municipal do pmdb de rondonópolis. pastor, o maior traidor no pmdb chama-se silval barbosa. primeiro foi o maior incentivador da divisão do estado, e dizem que ele não fala mais nisso neste momento porque quer ser eleito, e se isto acontecer o primeiro ato dele será de viabilizar a divisão do estado. segundo, é preciso colocar bem claro que se há traidores no pmdb de rondonópolis foi o silval que traiu primeiro o zé do pátio quando não foi a rondonópolis pedir votos para o zé em 2008. Não entre nessa pastor, a voz do povo é a voz de Deus, todo-poderoso, não se alie aos poderosos de plantão da turma da botina. esteja do lado do povo senhor deputado, e como membro da igreja universal estou de olho no seu comportamento ambiguo. Ano que vem vai ter novas eleições, não entre na canoa furada do silval, este já dançou, não tem votos na baixada cuiabana e nem em rondonópolis, e só aí são 40% dos votos. reflita mais deputado sobre os seus atos politicos.

  • Ely Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vamos colocar as coisas assim. O que fez o Zé Carlos durante seus 6 anos de deputado estadual? Criticou o governo todo dia (como se o partido dele estivesse na oposição) e apresentou medidas para o município de Poxoréu.
    Com um governo cheio de confusão, utilizando-se de cargos comissionados para fazer politicagem e por quem ele prometeu uma vaguinha, o municipio está uma zona, muitas pessoas que trabalham em certos departamentos nem tem segundo grau e curso de computação.
    Para completar o Zé Carlos assume as benesses do administração anterior e na hora de apresentar seus erros recentes (como na dimnuição do numero de crianças para o programa PETI de 1500 para pouco mais de 300, ou nos problemas do Sanear) culpa a administração anterior ou se esquiva de suas promessas (caso do passe livre, do caos na saúde e no terceiro turno da saúde)

  • Vanuza Tamborelli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse pastorzinho ai tá cuspindo no prato que comeu, só tá ai no poder pq o zé cedeu a vaga pra ele. se cuida, pra não tropeçar, a eleição vem ai.

  • Rafaela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Dep Antonio Brito esta coberto de razão, não se faz politica do jeito que o zé do patio quer achando que só ele é dono da verdade tem que pensar no povo e os eleitores não querem wuilson santos no governo pois ele não consegue nem administrar a prefeitura e ja quer pular para o governo .Faça uma administração bem feita cuide da saude , da educação em resumo pare de ser olho grande deixe o Silval continuart o trabalho queo Blairo começou Deixe o governo pro futuro e prefeito cuide da nossa cidade que esta abandonada por conta da sua ambição em querer fazer o que voce não da conta cuide da saude Voce conhece a Histora da rapoza quem tudo quer nada tem.

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

juca 400 curtinha A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O...