Últimas
Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2007, 12h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Se perder mandato vou pra casa, diz governador
"Se eu perder (o cargo) vou embora para casa". Foi o que declarou o governador Blairo Maggi nesta segunda (22), ao ser perguntado sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que validou a fidelidade partidária e, com isso, prevê cassação de membros do Poder Executivo que trocaram de partido. O impasse está agora sobre a data a partir da qual a regra começa a valer.
Maggi se manifestou a respeito da nova regra da fidelidade em sua primeira entrevista após 15 dias em viagem à Europa. Ele reassumiu o posto de governador nesta segunda. Disse que a decisão do TSE é confusa e que vai gerar ainda muitos embates jurídicos. O governador observa que, caso venha a ser cassado por ter saído do PPS após reeleito e migrado para o PR, nem o seu vice Silval Barbosa (PMDB), nesse caso, ficaria no comando do Estado porque disputou o pleito pela mesma coligação. Maggi chegou a essa conclusão com base nas declarações do presidente do TSE, ministro Marco Aurélio de Mello, inclusive na entrevista exclusiva concedida ao RDNews - confira aqui.
"Acho essa decisão do TSE no mínimo complicada. Afinal, se eu for cassado quem vai assumir? Pelo jeito, nem o vice. Tem muito pano para manga ainda. Mas, se eu perder, vou embora para casa", destacou o governador e empresário, numa demonstração de tranquilidade, em seu gabinete no Palácio Paiaguás.
Maggi revelou que deixou o PPS em 5 de janeiro deste ano, portanto praticamente dois meses antes do 27 de março, data estabelecida pelo Supremo Tribunal Federal para punir parlamentares inféis e cuja regra deve ser estendida depois para os detentores de mandato do Executivo (prefeitos, governadores e presidente da República). A desfiliaçao foi protocolada na 10ª Zona Eleitoral de Rondonópolis, às 17 h, daquele 5 de janeiro, e também junto ao diretório municipal do PPS de Rondonopólis, onde Maggi reside.
Clique aqui e confira o pedido oficial de desfiliação do governador e também a sua carta entregue ao partido.
Postar um novo comentário
Comentários (7)
-
ivanilde | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Isso mesmo blairo Maggi toma seu rumo pq se isso acontecer será a melhor coisa pra nós Matogrossensses!!! vai cuidar das suas empresas pq de governo vc não entende nada.
-
Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
E Sr. Governador, não é fácil não...., resposta ríspida, nos dá a impressão de que tudo é muito simples “ vou para casa “..... não preciso disso e estou nem ai.... o problema não é meu.... é essa a resposta que vc tem para os seus eleitores? Tanto faz como tanto fez ?? Se é essa a visão de responsabilidade que vc tem com o cargo que o povo lhe outorgou, então o pq que vc está ai ainda....????? Ass: Um Eleitor Seu, de convicção abalada.... Vamos Melhorar..
-
O Vigilante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não dava para o Maggi ir para casa mesmo sem decisão sobre a fidelidade? Afinal, não está fazendo nada mesmo... Só passeando à custa do dinheiro público...
-
Plinio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vai nada.. ainda tem três anos prá continuar fazendo suas empresas crescerem com a isenção de imposto sobre a soja. De bobo ele não tem nada.
Mas afinal, na idade dele deveria descansar mesmo. Nessa vida não adianta acumularmos tantas riquezas, se no final não levamos nada.
Vá descansar governador, vá curtir sua vida. Garanto que desfrutando do bom e do melhor até o final, ainda ficará milhões dedólares para seus herdeiros. Nada melhor que curtir a familia, viajar, viver...sem pensar que amanhã vence a luz, a água, os impostos que os outros pagam (menos a Amaggi), etc... -
devair valim de melo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Seria uma perca muito grande para o estado, se isso vier acontecer,pois centenas de obras de infra-estrutura seriam paradas, e mais o dnit sairia da nao de Mato Grosso sendo o sonho de quem produz acabado. por isso mesmo voces nao gostando do governo e melhor que torça que ele fique, para o bem de Mato rosso (essa e minha opiniao)
-
Walter,,. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Eu não tenho que achar nada, mais eu acho que e acredito o que vale é a data do ingresso no outro partido para caracterizar troca.
É precisso Vê qual a data. que o EXECUTIVO se ingressou no outro.
Um abraço pessoal da casa militar especial o Jesus. -
Joao Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vai logo caramba!!! seria a melhor coisa para os matogrossesnses honestos e trabalhadores.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga