Últimas

Segunda-Feira, 25 de Junho de 2007, 18h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

NEGÓCIOS

Secretaria de Cultura libera R$ 1 mi para projetos

     A secretaria estadual de Cultura, sob João Carlos Vicente Vicente, acaba de liberar R$ 1,1 milhão em recursos para execução de projetos culturais. O Conselho Estadual de Cultura aprovou 29 propostas. Os recursos advêm do Fundo Estadual de Fomento à Cultura, antiga Lei Hermes de Abreu e agora chamada de "Lei Blairo Maggi". O valor será repassado dentro de um prazo de dois meses, a partir da assinatura dos contratos.

     Entre os beneficiados está a dupla "Dois a Um", que receberá R$ 110 mil para a produção do DVD.  Antes, com a "Hermes de Abreu", o governo concedia carta de crédito e o proponente ficava incumbido de buscar recursos junto às empresas, dentro da política de incentivos fiscais. O problema é que isso estava abrindo brecha para irregularidades e os projetos eram trabalhados dentro de uma margem grande de ágil. Agora, com a chamada "Lei Blairo Maggi", o dinheiro sai direto do Fundo para a conta do proponente, que executa o projeto e tem prazo para prestar contas. (Simone Alves e Romilson Dourado - RDNews)

Confira a lista dos projetos e seus valores já aprovados:

Projeto Cultural Valor R$
Festa do Senhor Divino Espírito Santo

4.900

Festa de Santa Rita

7.000

Kilombo Mata Cavalo

10.000

Movimento em Cores

12.000

Oficinas de Artes Plásticas

13.000

Leitura Ação Cultura

13.850

Festa de São Benedito (comunidade Morrinhos)

14.000

Cultura e Cidadania

14.000

Oficina de Danças e Comidas Típicas de MT

15.000

Primeira Bienal de Artes e Cultura de MT

15.000

Ação e Integração Cultural

16.000

Cultura e Meio Ambiente

18.000

10º Festa do Costelão e 2º Semana Cultural de Nova Canaã

20.000

II Prima Canta Festival de Música

23.000

Festa do Divino 2007

26.000

Integração Cultural

30.000

Lambaval

30.000

5º Encontro de Violeiros de Poxoréu

30.000

República Mix

30.000

Integração Regional – Cultura e Culinária

30.000

Caravana da Alegria

31.600

Músicas nos Bairros

45.000

Encontro Regional de Rasqueado e Sertanejo

49.900

Guia Artístico Cultural

74.000

A Cultura nos Caminhos de Rondon

105.685

Noites Mato-grossenses

109.000

DVD Dois a Um ao vivo em Cuiabá

110.000

Cavalhada de Poconé

120.560

14º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá

150.000

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • chico | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    110 mil para financiar DVD? Há projetos culturais mais importantes, ou não?

  • Marcela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É brincadeira dar R$ 110 mil prum DVD de uma dupla que não contribui em nada para a divulgação da cultura mato-grossense, é só comércio e de mau gosto. Esse governo BM está rasgando dinheiro público e ninguém faz nada, alô MPE. ACORDEM!!!Dois a um não!!!! Queimar dinheiro público não! Tantos projetos relevantes precisando de apoio e o governo dá dinheiro pra essa duplinha sem graça!!!!!É brincadeira!

  • Lucky Marlon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DVD Dois a Um ao vivo em Cuiabá 110.000.( Uma Vergonha, secretário. )

    Conheço outros tantos artistas do meu tão amado Mato Grosso que já empenhou diversos projetos e receberam parecer contrário da secretaria de Cultura.

    na minha opinião e um absurdo, uma ofensa aos demais artistas matogrossenses que nem seguer recebem incentivos.
    Atenção governador, parece que suas reuniões fechadas no Pantanal pedindo maior controle no bem público está funcionando.
    A Leitura Ação Cultura 13.850 somente estes míseros treze mil , enquanto dois a um gasta esta fortuna, e engorda seus próprios bolsos. Etá Mato Grosso bão de mais sô!!

  • Antonio Mello | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Naõ entendi. Libera recursos - daki a 2 meses - mas os eventos já aconteceram, como é o caso do Festival de Cinema, Cavalhada e o DVD Dois a Um, por sinal os que receberam a maior verba. Será!!!!Treta!!!

  • Antonio Mello | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Naõ entendi. Libera recursos - daki a 2 meses - mas os eventos já aconteceram, como é o caso do Festival de Cinema, Cavalhada e o DVD Dois a Um, por sinal os que receberam a maior verba. Será!!!!Treta!!!

  • Sandro Madaleno Correa Taques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu elaborei o Projeto das Tradicionais FEstas Religiosas e Folclóricas de Acorizal, trata-se de Festas Culturais tão quanto importantes como muitos dessa lista dos q já foram aprovados. Peço carinhosa atenção com esse projeto, porque essa nossa tradição não poderá enfraquecer por falta de recursos. Desde já agradeço pela atenção.

  • Joemil Araujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Temos muitos talentos do rasqueado, e, no entanto não vi nehum projeto de DVD ou de difusão da nossa música regional de vulto aprovado nessa lista, será falta de compromisso do governo ou desinteresse dos nosso artistas?

  • DONIZETE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson Parabens por voce mostrar essa materia niguem tava sabendo disso ( digo ) desvio de dinheiro publico ou se seja lavegem,agora voves imagina daqui a 10 dez anos a sujeira que vai aparecer. neste goveno BM.

  • Luiz Carlos Bordin | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÃO ESTOU AQUI PARA JULGAR SE A DUPLA DOIS A UM MERECE OU NÃO RECEBER OS RECURSOS NESTE MONTANTE PARA O SEU DVD.

    ESTOU AQUI PARA MOSTRAR A INDIGNAÇÃO MINHA E DAS PESSOAS QUE ATUAM COMIGO NA ÁREA DE CULTURA.

    TEMOS UM PROJETO QUE TRATA DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE MEIO AMBIENTE E LIXO RECICLADO PARA TRABALHAR COM ALUNOS DAS ESCOLAS ATRAVÉS DA DANÇA E ATESANATO. ESTE É O SEGUNDO ANO QUE PROTOCOLO O PROJETO E, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, SÃO DOIS ANOS QUE NÃO RECEBO NEM O NUMERO DE PROTOCOLO DO PROJETO.

    ESTAMOS CANSADOS DE ELABORAR PROJETOS E VER O SERVIÇO NÃO DAR EM NADA. TUDO O QUE FAZEMOS NA CULTURA É BANCADO PRATICAMENTE COM RECURSOS DOS NOSSOS PROPRIOS SALARIOS, ALGUNS EMPRESÁRIOS AMIGOS E RECENTEMENTE COM APOIO DO PODER PUBLICO MUNICIPAL.

    ESTAMOS PENSANDO SERIAMENTE E DEIXAR ESSA PERDA DE TEMPO DE LADO E IR CUIDAR DA NOSSA VIDA E TENTAR AJUDAR DE OUTRAS FORMAS, PORQUE ESTAMOS CHEIOS DE "FAÇA PROJETO" SEM QUE NEM AO MENOS NOS INDIQUEM PORQUE O PROJETO ENCAMINHADO NÃO FOI APROVADO PARA QUE FAÇAMOS CORREÇÕES.

    ABRAÇOS E SORTE A TODOS.

  • Alvaro Marinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Haja projetos. Ainda mais para o jornalista Claudio Moares R$ 35 mil no Varzea Grande Feste Show rssssss

Misael nem espera janela e sai do PSB

misael partido 400 curtinha   Misael Galvão (foto), presidente da Câmara de Cuiabá, nem esperou chegar a janela partidária de março para oficializar a saída do PSB, onde esteve filiado por três anos. Para não colocar o mandato em risco, o parlamentar consultou a Justiça Eleitoral e obteve...

TCE-MT aprova e elogia gestão Binotti

binotti 400 curtinha   O conselheiro interino do TCE, Isaías Lopes, rasgou elogios ao primeiro ano de mandato do prefeito e empresário Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Relator das contas do exercício de 2018 da prefeitura, com aprovação unânime pelo Pleno, Isaías destacou que os resultados...

Primavera fará 4 intervenções na BR

leonardo 400 curtinha   Com recursos próprios, a Prefeitura de Primavera do Leste fará quatro intervenções na BR-070, no perímetro urbano, com readaptação e construção de trevos para ajustar o trânsito a uma nova e moderna realidade do município com quase 100 mil...

Vice do DEM-Cuiabá elogia gestão EP

joao celestino 400 curtinha   O advogado João Celestino (foto), vice-presidente da comissão provisória do DEM de Cuiabá e ligado ao senador Jayme Campos, se mostra simpático à gestão Emanuel Pinheiro, do MDB. Aliás, na segunda, Celestino fez uma visita ao prefeito e elogiou a...

Prefeito Beto faz mistério sobre apoio

beto farias 400 curtinha   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (foto), que está no segundo mandato e com a popularidade em alta, não revela quem apoiará para a disputa à sucessão, nem para aqueles aliados mais próximos. Quando perguntado, o emedebista costuma dizer que não está...

Filho de ex-prefeito, enfim, é cassado

thomaz 400 curtinha   Quase dois anos depois de cassado, enfim, o vereador tucano de Chapada dos Guimarães, Thomas Jefferson Xavier (foto), deixa efetivamente o cargo. O juiz Ramon Fagundes Botelho, da 34ª Zona Eleitoral, determinou, em decisão da última quinta (7), que a presidência da Câmara convoque de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.