Últimas

Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009, 10h:51 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RONDONÓPOLIS

Secretário acusa Sachetti de perseguição política

Lindomar Alves (PV), secretário de Meio Ambiente    Lindomar diz que  ex-prefeito tenta atingí-lo através do seu irmão, que está entre os 63 PMs que vão ser transferidos de Rondonópolis

  O novo secretário do Meio Ambiente de Rondonópolis, radialista Lindomar Alves (PV), que faz parte do grupo político do prefeito Zé do Pátio (PMDB), disse que vai acionar judicialmente o ex-prefeito Adilton Sachetti (PR), que foi derrotado por Pátio na busca pela reeleição, sob alegação de perseguição política. Segundo ele, o republicano vem "mexendo os pauzinhos" para atingí-lo através do seu irmão Marco Antônio Cassiano da Silva, que está na lista dos 63 policiais militares que vão ser transferidos de Rondonópolis, conforme já divulgou o RDNews - confira aqui.

   Revoltado, o secretário desafia o ex-prefeito e aliado do governador Blairo Maggi: "Quer me atingir, mexe comigo e não com quem não tem nada a ver com o assunto! Eu tenho casco de rinoceronte", reage Lindomar. Ele se diz disposto a entrar na Justiça contra Sachetti, mesmo sabendo que o ex-prefeito não tem autonomia para decidir sobre transferência de militar. "Caso meu irmão seja transferido mesmo, vou entrar com mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça". Lindomar conta que no dia da eleição, em 5 de outubro, o irmão teve de trabalhar na Gleba Jarinã, o que, na sua opinião, foi a maneira em que Sachetti encontrou para tirá-lo da cidade. "Na eleição ele (Marco Antônio) foi mandado para a Gleba Jarinã. Não teve direito nem ao menos de vir votar".

   Liderança do PV na região, o secretário avalia que o fato de Sachetti ser afilhado político do governador lhe dá condições de tentar prejudicar a gestão Pátio, de quem é inimigo político. Até agora, Lindomar afirma que ainda não comentou o assunto com o novo prefeito. (Pollyana Araújo)

(Às 8h43) - "Medida deve ser tomada pelo meu irmão"

   Lindomar alega que não pode entrar na justiça contra Sachetti. "Essa medida quem deve tomar é o meu irmão", explica. Diz ainda que pretende viabilizar os meios jurídicos legais para que o irmão Marco Antônio Cassiano da Silva possa interpor recurso no Tribunal de Justiça contra decisão do Comandante Geral da PM, coronel Campos Sales em transferir os policiais, segundo ele, sem justificativa plausível.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Coitado do Rinoceronte.Deixe o bichinho em paz. UM BURRO NADA SE PARECE COM TAL ANIMAL.

  • Matos Querra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    É brincanagem... He laie... Laia.. Heim...

    Esse tal maneporrete... Pelo visto conhece bem da familia dos asnos... Não é mesmo...

    Pelo visto só um asno... Pode conhecer tão bem outro... Inclusive, distinguindo-o de um RINOCERONTE...

    Eitha... Que baita dor de de cotovelo

    Não é mesmo...

    Pelo visto deve ser mais um BABA OVO da TURMA DA BUTINA...

    Mas, não se preocupe não MANEPORRETE... Logo, logo... Wilson Santos e Zé do Pátio vão varrer da historia essa raça maldita...

    Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha...

  • Mário Garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pronto, agora tudo que bost... que acontece na cidade é culpa do ex-prefeito. Interessante esse momento político da cidade onde muito se fala e pouco se faz. A cidade é um buraco só! A CODER totalmente inoperante. No meio Ambiente colocaram o cara mais polêmico da Prefeitura. Um cara que tem o passado negro na Secretaria de Trânsito; é só perguntar na cidade o que aconteceu para ele ser exonerado de lá quando ocupava um cargo de confiança. Agora essa de que o Adilton é culpado de tudo. Pelo amor de Deus minha gente; fechem a boca e mostrem serviço; cumpram as promessas de campanha. Cadê a redução do IPTU??? Cadê a redução da tarifa de água??? Lindomar, vc é um cara inteligente e sabemos disso; processar o ex-prefeito por perseguição política é burrice e ainda vai te dar muita dor de cabeça. Seja macho e processe o Governador que é quem tem poder.

  • silvia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Politica suja, porque não transferiram os policiais antes das eleições. SINOP sempre teve poucos policiais, por certo agora vão manda-los para lá, pois o Prefeito é aliado do Governador.

  • Miguel Pedro Jorge | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha o secretário se achando, o poder está subindo sua cabeça.

  • Lindomar Alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Gostaria de informar, que apesar de me sentir revoltado e enxergar nas entrelinhas perserquicao, em momento algum disse que iria processar o ex-pefeito ADILTON SACHETTI.

    Apenas disse, que caso a referida transferencia ou melhor transferencias, pois nao fora somente ALVO o meu irmao SD PM Marco Antonio Cassiano da Silva, mas tambem, o meu primo SD PM Rodrigo Cassiano dos Santos. Eu iria buscar viabilizar o(s) meio(s) juridico(s)s para que ele(s) pudesse(m) interpor recurso no Tribunal de Justica contra a decissao do Comandante Geral da Policia Militar de MT.

    E bom que fique claro que o meu irmao e da FORCA TATICA e, em razao dessa nuance nao participou das manifestacoes das mulheres. Dizer que no dia 05 de Outubro (eleicao) por determinacao do Major Alessandro (ex-Comandante do 5 BPM) ele foi enviado para a Gleba Carima, q (40 Km de distancia) de Rondonopolis, ou seja, foi o unico membro da forca que nao ficou junto da forca no dia da eleicao.

  • Leocadio Melo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Começou! Que conhece o Lindomar já sabe o que irá acontecer. Ele vai ficar falando mais do que fazendo. Prepare-se. Para a imprensa será um prato cheio, pois o moço gosta de uma midia.

  • Lindomar Alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    dando sequência...



    Penso que por ser da Força Tática, o meu irmão no dia da eleição não poderia ter sido enviado para a Gleba Carimã, mas sim, ter ficado com os demais membros do seu grupo na área urbana de Rondonópolis.

    Gostaria de dizer que o meu irmão é pai de familia, tem esposa e duas filhas pequenas e, mora em uma dessas casas da Caixa Economica Federal, ou seja, ele paga mensalidade pela moradia.

    Não sei qual foi o critério adotado pelo Comando Geral para colocá-lo na referida lista. Pois, se for por falta de contingente noutros Municípios, porque então não enviar as inumeras viaturas da ROTAN e do BOPE que estão constantemente em nossa cidade.

    Enquanto pais de familias estão sendo ameaçados ou transferidos, os crimes contra a vida e o patrimonio a cada dia que passa estão cada vez mais crescente.

    Quanto ao ex-prefeito SACHETTI não tenho e nunca tive nada contra a pessoa dele, mesmo apesar dele ter dito a um amigo, antes de deixar o mandanto, num dos corredores da Prefeitura que não me considerava. Sei que ele disse isso num momento de magoa e de revolta e, isso com o tempo no seu próprio intimo será amainado.

    Sempre tive e vou continuar tendo uma posição ideologica firme (marxista leninista) e, não posso e não poderia fugir disso. Tanto é que um dia disse a SACHETTI:

    Que preferia ser cabeça de formiga do que rabo de elefante

    Eu já fui candidato, já perdi eleição, fiquei magoado, mas nem por isso agi de modo a prejudicar pessoas inocentes, que não tem ou não tinham nada a ver com o processo, muito menos uma cidade como Rondonópolis, que beira a 200 mil habitantes e, que corre o risco de ver o caos estabelecido na segurança ocorrer em razão da transferencia de efetivo.

    Por isso disse: quer persequir, persiga, mas persiga a minha pessoa, que eu já tó calejado, com couro de rinoceronte, mas não persigam o meu irmão ou meu primo que não tem ou nunca tiveram nada a ver com a minha posição politica ou ideologica.

    Politica é um jogo, uns ganham outros perdem, apesar de não concordar devemos sabemos respeitar a vontade da maioria.

    O que espero é que os lideres politicos do Governo do Estado e o Comandante Geral - reflitam - acerca de tais decissões para não cometer injustiça, injustiça com tais policiais, seus familiares e, principalmente com a sociedade rondonopolitana - que poderá ficar desguarnecida e refém da bandidagem.

  • Edilson da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Espera se algo diferente desse grupo? Esse grupo tem acoes ditadoras esse fato ja era sabido uma vez que os pms estavam com o governador engasgado, entao a forma de dar o troco era nao votar no Nazista Sachett, entao como forma de mostrar que manda no matogrosso e em roo usa dessa jogada barata.
    Enquanto isso a onde de violencia de assaltos de invasoes as residencias aumenta, esse sacheti juntamente com o governador deveria se portar como homens e assumir que perderam e nao ficar articulando invasoes sabotando as bombas do DAE para manchar a administracao Ze do patio.

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.