Últimas

Domingo, 20 de Setembro de 2009, 11h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

VARIEDADES

Secretário Baiano capota carro e é transferido para Cuiabá

   O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho, sofreu acidente automobilístico neste domingo entre Água Boa e Nova Nazaré (Araguaia) e, apesar dos ferimentos, não corre risco de morte. Ele está sendo conduzido para Cuiabá numa aeronave. As primeiras informações são desencontradas. Nem mesmo a assessoria de Baiano tem maiores dados sobre o acidente. Sabe-se que o veículo que o conduzia capotou na MT-240, conhecida como Rodovia do Calcário.

    Neldo Egon, secretário estadual de Desenvolvimento Rural, que mora em Canarana, na região do Araguaia, disse que recebeu informações de que seu colega Baiano capotou o veículo e que está fora de perigo. "Ele estava voltando para Cuiabá. Está bem e o pessoal está removendo ele para Cuiabá", diz Neldo. Observa não possuir maiores informações.

    Baiano mora em Sinop (a 500 km ao Norte da Capital). Sua esposa, a vereadora sinopense Leozenir Severo, não foi localizada neste domingo para comentar o acidente. Ela fora comunicada e vai se deslocar à capital para acompanhar os primeiros procedimentos médicos quanto ao atendimento a Baiano no hospital. O secretário estava em companhia do motorista. Ex-militante do PPS e do PR, Baiano se filiou no mês passado no PMDB e vem percorrendo os municípios, principalmente nos finais de semana, para reforçar sua pré-candidatura a deputado estadual. Ele integra o primeiro escalão do governo Blairo Maggi desde janeiro de 2003. Nestes sete anos de gestão, se afastou duas vezes do cargo, uma delas para concorrer, sem êxito, à Prefeitura de Sinop. (Romilson Dourado)




No impacto do capotamento, a camionete que conduzia o secretário Baiano ficou parcialmente destruída
Fotos: Água Boa News

(Às 11h40) - No acidente, Baiano sofre corte na cabeça e tem um dos braços quebrados

  Baiano Filho recebeu os primeiros socorros no hospital de Água Boa. Segundo informações, ele estava numa Blazer e, numa curva na MT-240, o seu motorista perdeu o controle da direção e veio a capotar. O secretário sofreu um corte na cabeça e teve um dos braços quebrados. Ele está consciente e foi transferido para Cuiabá. O motorista também não corre risco de morte.

(11h50) - Baiano continua no hospital de Água Boa; transferência fica para início da tarde

   O prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, disse que Baiano Filho sofreu, de fato, um corte na cabeça e fraturou um dos braços no acidente, mas que está fora de perigo. Continua em observação médica no hospital regional de Água Boa (a 740 km da Capital). Os médicos preferem manter Baiano na unidade hospitalar por mais algumas horas. Com isso, a tendência é dele ser transferido para Cuiabá a partir das 14 horas. O acidente aconteceu a 25 km de Água Boa. Baiano viajava em direção a Nova Nazaré. Seu motorista não conhecia bem o trecho e, numa curva, perdeu o controle da direção, levando ao capotamento a camionete Blazer, de placas NJI-2305, de Cuiabá.

(12h16) - Consciente, secretário Baiano informa que está bem e aguarda voo para Cuiabá

   O secretário Baiano Filho (PR) informou ao RDNews que está bem e pretende chegar nas próximas horas a Cuiabá. Ele ainda não definiu em qual unidade hospitalar fará os exames necessários em decorrência do acidente. Internado no hospital de Água Boa, o republicano disse, por meio de um enfermeiro, que está consciente. Ele afirmou que lembra do acidente, ocorrido por volta das 10h deste domingo (20), a 25 km de Água Boa.

   O republicano seguia para o município de Nova Nazaré, onde se encontraria com a prefeita Railda de Fátima Alves (PPS). Baiano e o motorista, que prestou esclarecimentos a policiais civis sobre o acidente, aguardam a aterrissagem de um avião em Água Boa para os conduzir a Cuiabá. (Andréa Haddad)

(17h30) - Em Cuiabá, Baiano é avaliado no Ortopédico; Maggi e Silval mantêm contato

   A UTI Móvel que transportou Baiano Filho de Água Boa para Cuiabá aterrissou às 17h20 no aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. O secretário foi levado direto para o hospital Ortopédico. Ele será atendido pelo médico e ex-deputado estadual Joaquim Sucena, que vai avaliar a fratura sofrida no acidente no braço direito. O secretário de Esportes e Lazer teve também um corte profundo na cabeça e será submetido a uma tomografia computadorizada. Ele se mostra consciente e tranquilo.

   No instante em que entrava num carro para se deslocar para o hospital, Baiano se voltou para o seu assessor Fernando Brandão e, preocupado com a rotina de trabalho, disse: "Estou cheio de compromissos para amanhã (segunda) e agora isso aqui (acidente) vai me atrasar tudo". Brandão, para tranquilizá-lo, ponderou que o mais importante nesse momento seria ele priorizar a saúde. Assim que recebeu os primeiros socorros, Baiano Filho telefonou para a esposa Louzenir para tranquilizá-la, já que ela está no sétimo mês de gravidez. Louzenir vai permanecer em Sinop, onde o casal reside.

   O motorista que conduzia a camioneta Adailson Lopes da Cunha, o Jalapra, saiu ileso do acidente. Ele acompanha Baiano até o hospital. O governador Blairo Maggi e o vice Silval Barbosa telefonaram para Baiano em busca de informações, assim como o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki. Eles ouviram do próprio secretário de que "está tranquilo, apesar do susto".

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • hermes do sao mateus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vote mario!!!!baba menos!!!vc ta igual aqueles chatos que a gente pega no saco.....só sai passando baigon.......imagina o saco do baiano como que nao ta...sem vc por perto....ou vc ta ai no hospital????

  • joao eyes 2 | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eta povo defensor politico naum faz nada de graça

    se ele inaugurou garanto que foi com meu ecom seu suado dinheiro alias nos votamos em politicos para fazerem as obras e administrarem pro povo outra coisita ele saiu com diaria de 200 reais ninguem no estado viaja de graça ele naum usou carro dele gasolina dele portanto eu tenho que fazer esas perguntas me preocupo se fosse familiar meu sim porque eu tenho amor por familiares queria ter ao menos afeto a classe politica, mas como sei que fazem pouco pelo que recebeme nos vendem por qualquer dividendo politico, não fico surpreso, rogo sim que recupere logo Baiano, mas fico decepciionado quando leitores axam que politicos fazem muito pelo estado,com verba contrato bufunfa e pesoas pra executaro serviço qualquer um éc ompetente dever de eficiencia é um dos principios da administração leigose por findo Baiano que VSª se recupere do entrevamento.

  • Claudio R Gonçalves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na maioria das vezes, pedimos aos políticos para trabalharem mais, a única excessão que conheço é o Baiano. Portanto espero que esse repouso forçado faça o Secretário refletir sobre trabalho, acelere um pouquinho menos.























    Força Baiano!

  • Miltinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    João Eyes queria que fosse seu pai, sua mãe, seus filhos , sei lá alguém da sua família. Queria ver se vc iria faltar com tanto respeito. Vc deve ser uma pessoa recalcada sem amor e carinho, respeite a dor das pessoas. E vc que acha que é babação de ovo, isso pode acontecer com qualquer pessoa, até com vc.
    Força Baiano

  • Julio Cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Esse carro não é do Estado e sim LOCADO, será que estava a serviço, quem vai restituir outro veiculo a empresa, até pq esses veiculo locados não tem SEGURO, será que foi imprudência ou negligencia?

  • Roni | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Joao Eyes, eu não tiro a sua razão mas nos temos que reconhecer que mesmo tendo recursos poucos politicos realmente trabalham, mas quando trabalham que é o caso do Secretario BAIANO FILHO que tem trabalhado muito pelo nosso estado nos temos que reconhecer sim.
    Parabens secretario Baiano Filho continue com esse dinamismo e com essa garra para que assim nosso estado continue crescendo.

  • JOÃO EYES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ELE ESTAVA EM VIAGEM OFICIAL??, ESSE CARRO PARECE SER OFICIAL SERÁ QUE É LOCADO??? SERAQUE FOI UTILIZADO EM SERVIÇO(USO EXCLUSIVO EM SERVIÇO,OU INCLUSIVE FORA DE SERVIÇO),SERÁ QUE ESSE CARO NAUM ÉLOCADO???, SABE QUEM É UMDOSDONOS DAS LOCAÇÕES DE VEICULOS DO ESTADO AVERIGUEM NAUM TEM NADA A VER COMUM CERTO SUPERSECRETARIO QUERIDINHO DO GOVERNADOR NAUM VIU, APROPOSITO BAIANO FILHO MELHORE LOGO SENÃO A DESCULPA QUE O ESPORTE NÃO VAI DAS PERNAS BEM É PORQUE VOCE ESTA DOENTE(BRAÇO QUEBRADO NAUM ASSINA CONTRATO NÉ).

  • Mario | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Primeiramente olha o respeito com a vida dos outros seu cidadao sem carater. O carro eh do estado, sim senhor e o Baiano estava em servico tambem seu ignorante. Desde sexta onde passou por Primavera do Leste para fechar a sede dos jogos escolares e apos isso se deslocou para o medio araguaia para inaugurar 2 quadras esportivas e para verificar a possibilidade da construcao de vestiarios em um ginasio de determinada cidade. Olha o respeito, nao tem o que falar, fica quieto!

2 da AL em chapas distintas à AMM

nininho 400   Dois deputados estaduais estão divididos em chapas de honra da eleição da AMM, que acontece no próximo dia 15. O curioso é que Ondanir Bortolini, o Nininho (foto), filiado ao PSD e hoje presidente de honra da entidade comandada pelo segundo mandato consecutivo por Neurilan Fraga (PL), caiu fora da...

Trentini perde de novo para Pitucha

roland trentini 400 curtinha   Na queda-de-braço nos bastidores, o ex-prefeito por três mandatos de Alto Garças, Roland Trentini (foto), perdeu de novo para o rival político histórico, o também ex-prefeito Júnior Pitucha. Ambos, que já protagonizaram disputas acirradas, tensas e...

2 maiores líderes sob crise partidária

mauro mendes 400 curtinha   Os dois maiores chefes de Executivos em MT hoje enfrentam problemas partidários internamente. O governador Mauro Mendes (foto), mesmo sendo a principal estrela do DEM no Estado, não está confortável dentro do partido por causa de conflitos com os irmãos Júlio e Jayme Campos....

MM e deputados derrotados do MDB

carlos bezerra 400 curtinha   Por coincidência, deputados do MDB que tiveram seus candidatos derrotados nas urnas estão de afagos com o governador Mauro. E até convidaram-no para deixar o DEM e migrar para o MDB, numa articulação do cacicão do partido, o federal Carlos Bezerra (foto), que puxou a corda da...

Os Maia fincam força no Legislativo

silvio maia 400   O ex-prefeito por quatro vezes de Alto Araguaia, Maia Neto, perdeu nas urnas na majoritária, mas ganhou na proporcional. De um lado, a irmã Martha Maia, seu braço-direito durante todos os mandatos, foi derrotada à prefeita por Gustavo Melo, que se reelegeu. Por outro, Maia Neto viu dois dos seus...

Reeleito, Gustavo derruba o clã Maia

gustavo melo 400   O jovem prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), de 36 anos, manteve mesmo o "apertado" favoritismo, conforme mostrou na reta final a pesquisa do instituto Analisando, e derrotou o clã Maia. Venceu por 962 votos de diferença. Filiado ao PSB, Gustavo chegou a 4.805, enquanto Martha Maia (PP) registrou 3.840...