Últimas

Domingo, 02 de Novembro de 2008, 12h:51 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

EXECUTIVO

Secretário busca voluntários para fiscalizar obras

   O secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes, montou uma equipe de voluntários, composta por comunitários, moto-taxistas, taxistas, feirantes, segmentos de classes, religiosos, entre outros, para, ao menos uma  vez por mês aos sábados, ajudar na fiscalização das obras de grande porte que apresentam recursos alocados do governo estadual.

   Ele entende que essa iniciativa não fere e nem choca com atribuições de outras secretarias. Enfatiza que a intenção é uma só: "proporcionar ao governador Blairo Maggi o reconhecimento da gestão imparcial e voltada para os cidadãos de Mato Grosso." "A sociedade será mantida muito bem informada sobre as obras cuja paternidade é o governo Blairo Maggi ou, que pela proporcionalidade de recursos aplicados, o Estado tem a maioria”, diz o secretário de Fazenda que cuida do caixa do Estado.

  Segundo Eder, está sendo implementado um calendário para percorrer, por exemplo, todos os trajetos da avenida das Torres e do rodoanel de Cuiabá, ou seja, periodicamente a equipe fará visitas, até para agradecer ao governador pelos investimentos na Baixada Cuiabana.

   Éder diz que passou a convidar toda a sociedade e parlamentares que quiserem acompanhar a missão cívica e sem cores partidárias. Destaca que trata-se de uma atividade cívica e de boa convivência. "A partir de agora, a participação do Estado nos investimentos em Cuiabá e região, além de reconhecer os recursos de emendas parlamentares que os nossos deputados destinam a obras em todos os municípios mato-grossenses que, muitas vezes, não são bem divulgados".

  Éder afirma que, como secretário de Fazenda, sente-se na obrigação de "zelar e verificar a aplicação dos recursos dos cofres estaduais".

Postar um novo comentário

Comentários (33)

  • Willian Soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que esse aí quer é aparecer, é candidato a Deputado Estadual e pelo jeito mais um demagogo. Vai fazer algo em vistas à redução da carga tributária que nós comerciantes não aguentamos mais pagar.

  • JUSTICEIRO DE MATO GROSSO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUERO PARABENIZAR O SECRETARIO EDER MORAES PELA INICIATIVA ESSA IDEIA É EXCELENTE!!

    POREM NOBRE SECRETARIO PELO QUE SEI E VEJO CONSTANTEMENTE A UNICA COISA QUE O GOVERNO FEZ EM BENEFICIO PROPRIO É O IMPOSTO MAIS ALTO DO PAÍS ISSO É INDISCUTIVEL COM A RECADAÇÃO QUE O ESTADO TEM NESSE GOVERNO NEM ESTRUTURA TEM NOS POSTOS FISCAIS PARA OS CONTRIBUINTES ISSO QUE O SENHOR TEM QUE FISCALIZAR E DE PERTO !!!
    A SEFAZ NÃO CUIDA NEM DO PROPRIO HABITAT IMAGINE QUERER FISCALIZAR OBRAS DOS MUNICIPIOS!
    ENTÃO A SOCIEDADE QUE TEM QUE FISCALIZAR VCS PORQUE O GOVERNO BLAIRO MAGGI NESSES ULTIMOS ANOS JÁ DESPERDIÇOU DINHEIRO DEMAIS NESSES POSTOS E NADA ATÉ AGORA SÓ PRA INGLES VER COM O DINHEIRO DA POPULAÇÃO DIZ QUE REFORMOU OS POSTOS FISCAIS A EXEMPLO DO CORRENTES E DE ALTO ARAGUAIA
    GASTOU MILHÕES E AGORA ESTÃO DESTRUINDO PELA INCOMPETENCIA DAS PROPRIAS EMPREITEIRAS QUE SÃO LIGADAS A ELES MESMOS
    E ESTÃO SÓ ENGANANDO A BOBO ESTAMOS DE OLHO, POIS TEM CAUSADO UM GRANDE TRANSTORNO AOS CAMINHONEIROS E O PESSOAL DE ONIBUS DE TURISMOS QUE PASSAM TODOS OS DIAS NÃO TEM NADA PRA ACOMODAR AS POBRES MULHERES QUE FICAM MAIS DE 15 HORAS E ATÉ DORMEM NOS ONIBUS MUITAS VEZES E FICAM ESTACIONADOS NA PISTA QUE A PROPRIA PRF NÃO SABEM NEM MAIS O QUE FAZER!
    POREM SECRETARIO EDER MORAES A SOCIEDADE ESTAR ACREDITANDO NA SUA PESSOA QUE É BEM MAIS ACESSIVEL E MOSTRANDO A POPULAÇÃO O DESEJO DE TRABALHAR DO QUE O INCOMPETENTE EX SECRETARIO DE FAZENDA VALDIR TEIS QUE ESTAR AGORA NO TRIBUNAL DE CONTAS PRA APROVAR FUTURAS CONTAS DO NOBRE GOVERNADOR E COMPANHIA LTDA !
    MAIS OS SENHORES DO PODER SAIBA DE UMA COISA FOME NÃO SÓ DAR UMA VEZ E VOCÊS NÃO QUEREM SAIR DO PODER MAIS O POVO AINDA MANDA NAS URNAS VIRAM O EXEMPLO NOS PRINCIPAIS POLO DO ESTADO !!
    NOBRE ROMILSON GOSTARIA SE VCS QUIZEREM TIRAR UMA FOTO DESSES LOCAIS QUE ESTOU CITANDO SE PRECISAR EU TENHO FOTOS E POSSO TE ENVIAR PRA VC PUBLICAR SOBRE A VERACIDADE DOS FATOS !!
    ISSO É MUITA REVOLTA O POVO ACREDITOU QUE ESSE GOVERNADOR COMO É EMPRESARIO PUDESSE SER SÉRIO POREM SÓ VER O LADO DA TURMA DELE QUE SÓ TEM BENEFICIOS TUDO QUE É LIGADO AO RAMO DELE!! EM BREVE VCS VERÃO CENAS DO PROXIMO CAPITULOS!!

  • Marciocbá | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bela inicativa secretário........mas não basta ver a obra em si, tem que ver os contratos....só cuidado para o tiro não sai pela culatra,pois gde parte destas obras são de apadrinhados politicos do governo que vc faz parte, digo mais vc deve dar atenção maior a tua secretaria que tbém não vai tãoi bem assim....aproveito a oportunidade pra dizer que nunca na história de MT, teve um secretário que gosta tanto da midia qto o Eder Moraes.

  • mario marcio tito | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    a Globo esta procurando um artista para substituir o chacrinha..
    o edes seria uma boa
    MT se livraria dessa peça
    e ele realizaria um grande sonho
    ser apresentador e palhaço ao mesmo tempo.....kk

  • Antônio Zeferino de Lucas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É brincadeira o que um secretário motivado pelo puxa-saquismo pode fazer em prol de seu governador. Porém, secretário o Sr. já que quer passar por cima do TCE e da Secretaria de Infraestrutura de seu próprio governo, faz um favor, acompanhe as obras de todos os prefeitos do estado e principalmente os do PR. Afinal de contas ficar aqui em Cuiabá arrotando honestidade é muito perigoso para quem sabe que o MT Fomento não aguenta uma hora de auditoria séria.

  • PAULO SALEM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Éder Moraes, com todo respeito - ta querendo aparecer.
    Nunca vi um secretário de fazenda tão atirado. É outro Pagot da vida, adora mídia e adora puchar saco. Vá trabalhar Éder que seus dias estão contados.
    Fora éder já.

  • MARA LISBOA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não falta mais nada o que inventar. As entidades civis vão virar fiscais do governo. Alguma coisa esta muito errada neste negócio pois as Entidades devem sim, fiscalizar o governo e suas ações pois jão não é possivel a sociedade continuar assistindo a falta de fiscalização da SEFAZ nas empresas do Governador e amigos. Dificil é ver o governo reformando prédios sem necessidade e o TJMT dando auxilio moradia para magistrados.
    NÓS, O POVO, É QUE ESTAMOS PAGANDO A CONTA. OU NÃO?

    ENTIDADE QUE SE PREZA NÃO ENTRA NESSA.

  • Orlando Alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    só faltava essa Deise Gallio querendo colaborar, tem que começar então levantando sua ficha funcional do IBAMA, vc Deise precisa aprender a quando falar ter provas, alias eu soube que vc vai ser processada muito em breve por causa da sua matraca...abra o olho e o processo não é por causa da eleição dai que vc como membro do MCCE não poderia tomar nenhum partido e tomou, aguarde para brave mais acontecimentos...

  • Diniz José de oliveira Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Seria ótimo que esse secretário sem voto de Maggi, fiscaliza também as obras feita por esse governo que termina no dia 31/12.Pau que bate em Chico tem que bate em Francisco.

  • Thiago França | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Secretário!
    Esta, sem dúvida alguma, foi uma grande idéia. E no que precisar de mim, para fiscalizar as grandes obras que este Governo faz por Cuiabá e por Mato Grosso, pode contar sempre.
    Não podemos sermos ingratos, muito menos desmerecer os grandes feitos da Administração Estadual por Cuiabá.
    Aliás, foram os investimentos Estaduais e Federais, que fizeram com que o prefeito Wilson Santos se reelegesse.
    Pena que ele distorceu tudo, e os eleitores não tiveram discernimento para compreender.
    Parabéns novamente por essa iniciativa. Não podemos deixar que alguns despreparados, destruam e deturpam todos os avanços e ganhos que o Governo Blairo Maggi fez p/ Cuiabá e Mato Grosso

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.