Últimas

Sábado, 30 de Agosto de 2008, 18h:08 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

TURISMO

Secretário critica a imprensa e anuncia projetos

  O secretário estadual de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos Jorge, criticou a imprensa, para quem só divulga algo negativo a seu respeito. "Vocês só publicam críticas. O nosso trabalho como secretário não é divulgado", reclamou o ex-vereador por Cuiabá, neste sábado, durante a inauguração de dois trechos da rodovia MT-251, que liga Chapada dos Guimarães a Campo Verde.

  Segundo Yuri, a rodovia representará um grande avanço para o turismo de Chapada, pois as pessoas de outras regiões do Estado terão uma nova opção para se chegar à região, inclusive por itinerário fora de Cuiabá. Yuri anunciou que conseguiu do governo federal R$ 1,3 milhão para ser investido na área de turismo em 22 municípios mato-grossenses, inclusive Chapada. "Acabamos de mandar para Brasília alguns problemas no turismo mato-grossense que não dependem só do governo, por isso pedimos ajuda do governo federal".

  Véu de Noiva

  O secretário lembrou que as obras para restauração do Véu de Noiva, um dos cartões postais da turística Chapada dos Guimarães, começaram há 3 semanas e adianta que vai ser construída no local uma plataforma para facilitar acesso das pessoas na descida do Véu de Noiva. A área está interditada desde abril, quando houve desmoronamento de parte da encosta, vindo a ferir várias pessoas e provocar uma morte. "Agora, as pessoas vão poder descer (para visitar a cachoeira) com segurança."

   Yuri Bastos afirma que já tramita na Assembléia uma proposta que prevê a contrução de um parque aquático na Salgadeira, divisa entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães. Ele pretende realizar também uma reforma geral e melhorar a infra-estrutura de todas as cachoeiras na região de Chapada. (Humberto Frederico)

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Jean M. Van Den Haute | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conforme diretrizes do Plano Nacional de Turismo, só há UM PROJETO que vale, ... fazer do Pantanal um produto turístico de padrão internacional.
    Isto requer infra-estruturas de acesso de primeiro mundo, infra-estruturas receptivas de primeiro mundo, formação profissional de primeiro mundo e eficiência de primeiro mundo permitindo oferecer uma taxa qualidade/preço de primeiro mundo.

    Jean M. Van Den Haute
    Consultor Internacional da Logística Automatizada
    Autor do Programa Águas & Magia de desenvolvimento
    do Ecoturismo no Estado de Mato Grosso (UNESCO / IBAMA)
    Coordenador Técnico da ASSUT-MT,
    do Pacto por Mato Grosso e da Rede Amazônia,
    Redator do GDT-3 Consórcio Pró Cuiabá 300 Anos.

  • Ananias de Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tá na hora de você pegar o seu boné e ir embora. Além de estar acabando com o turismo de Mato Grosso vive fazendo trapalhadas com os municipios que vivem de Turismo. Principalmente Chapada dos Guimarães, que até agora não recebeu nada de proposta de desenvolvimento do Turismo e pelo contrário você com sua declaração nos jornais que seria melhor o fechamento do Parque quando do acidente ocorrido no véu de Noiva acabou com o povo chapadense que ficou sem renda. Até agora você não mecheu um dedo para resolver esta situação, que é do Estado e da União e não do municipio. O Projeto dos acessos ao parque é coisa antiga que estava aguardando ordem de execução da sinfra e do sonolento orgão chamado Ibama.

  • RODRIGO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SE LIGA BONECA...........NINGUEM É TROUXA MAIS

  • Mario Quida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    e o Pantanal??
    a maior planície alagada do mundo, onde é realizado o maior festival de pesca embarcada em água doce do mundo.. possui o título de patrimônio da humanidade.. e o nosso secretário mimadinho nem se lembra de Cáceres e do Pantanal!! e quando lembra aconselha turistas a mudar de rota para chapada dizendo que tem muito mosquito!!! ora governador!! tem certeza que fez a escolha certa??
    Arruma emprego pra esse aí em outro lugar!! gostei da alternativa de animador de criança na Seduc..

  • Cuiabano Ligado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu Deus, que saudade da secretaria Yeda, que saudade...

    Yuri, vc reclama, que a imprensa pega no seu pé, pegar onde?? Vc não faz nada pra pra imprensa te elogiar, nem uma ação concreta, nada, nada, nada.....

    Vc lembra da Yeda? percorria todo o Mato Grosso, nas aldeias, no pantanal, nas grutas, cavernas andava tentando divulgar as pontencialidades de MT e com um detalhe sem recurso, sem apoio sem nada... mas fazia o possivel.

    Agora amigo, faz um favor pra vc e o todo Mato Grosso, pega seu boné e sai fora logo. sai sai sai é bom pra vc.

    a ultima pergunta, onde vc estava durante a parada gay?? hummmm será??

  • Mariana de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Por que brinca com o Setor Turistico de Mato Grosso?

    Por que as autoridades são omisso nos Planejamentos e nas Ações de invetimento ao Turismo em Mato Grosso?

    Por que?

    Por que esse tal de Yuri que não tem nada haver com Turismo esta na pasta?

  • joao melao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    fala do BUEIRO ... ???? HEHE

  • JAIME OKA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O IURI É UM BOM MENINO, SÓ PRECISA DE AJUDA

    O TRADE FICA SO JOGANDO BOLA NAS COSTAS

    O IURY FALA INGLES, GENTE INVEJOSA E SO ANDA

    COM MULHERES BONITAS, SAI DE BANDA MINMHA GENTE,,,

  • José Humberto Falcão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prezados leitores,

    Com certesa vcs já devem ter lido alguns de meus depoimentos em relação ao Yuri. Pois bem, que já sabemos que ele não tem o menor perfil de gestor publico isso e notorio.
    Hoje começo a entender, que esse coitado, esta ai nada mais nada menos como um bode expiatório a mando da oligarquia da turma da botina, que vem perdendo o seu espaço, não só no turismo mas como no governo como um todo.
    Acho que o foco daqui pra frente, tem de ser em cima de quem o indicou, ou seje o Sr. Pagot, pois uma pessoa q tem pretenções de ser o futuro Gov. de MT, hj já tem secretarios do nivel deste q esta ai imaginem se realmente chegar ao poder maximo do executivo, e para pensarmos e refletirmos muito bem sobre o futuro, pois o presente infelizmente já esta perdido!
    Muito obrigado, atenciosamente.

    José Humberto Falcão.
    Pres. Abrajet-MT.

  • nelson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    e ai filhinho de papai, quis mais uma vez aparecer né....

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.