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Domingo, 11 de Fevereiro de 2007, 01h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

INFRAESTRUTURA

Secretário de Maggi já integra equipe de Lula

     O trator do governo Blairo Maggi, Luiz Antônio Pagot, será um dos executores do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na área de infra-estrutura. Desde já, ele começa a discutir o assunto com o senador Alfredo Nascimento (PR-AM), que reassumirá o Ministério dos Transportes nos próximos dias. Pagot, que será responsável pela execução de um orçamento anual de R$ 12 bilhões, se transformou também em consultor da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).

    Futuro ministro, Alfredo Nascimento pediu que Pagot participasse de reuniões para discutir o PAC com o grupo executivo da Casa Civil.  Com essa missão, o homem de confiança do governador Maggi esteve em Brasília na segunda e quarta-feira. "O senador Alfredo, que será nomeado de novo no Ministério, me determinou que discutisse o PAC, que agora precisa descer para as particularidades", destaca Pagot, secretário de Estado de Educação.

    Segundo ele, o PAC, lançado no mês passado pelo presidente Lula como um plano que melhorará a infra-estrutura e o ambiente de negócios no Brasil, não se limita a estradas. Nas duas primeiras reuniões, onde já foi recebido por executivos da Casa Civio como o futuro diretor do Dnit, Pagot repassou algumas informações de projetos na área de infra-estrutura desenvolvidos pela iniciativa privada. Elé já dirigiu a Hermasa Navegação da Amazônia S/A, subsidiária do Grupo Amaggi, que pertence ao governador Blairo Maggi.  "Tivemos uma ampla discussão sobre o PAC. Estamos discutindo agora as particularidades desse Programa".

   Na avaliação de Luiz Pagot, Mato Grosso será bem contemplado pelo PAC. "O cenário é muito positivo. Ele elenca obras macro, envolvendo a hidrovia Paraguai-Paraná, a ferrovia, as BRs 163, 158, 364 e a 242.

Confira abaixo alguns projetos inseridos no PAC  para execução em MT

Hidrovia Paraguai-Paraná - licenciamento, drenagem e finalização. O projeto visa ligação fluvial do Porto de Cáceres ao de Nueva Palmira, no Uruguai, perfazendo cerca de 3,4 mil km.

Ferrovia - Financiamento para avançar os trilhos de Alto Taquari a Rondonópolis.  A construção desse prolongamento chega a R$ 600 milhões.

BR-158 - asfaltamento de 227 km, do posto da Mata, em São Félix do Araguaia, até Vila Rica, na divisa com Pará.

BR-163 - recuperação e pavimentação do trecho de 726 km entre Guarantã do Norte e Rurópolis (PA)

BR-163 - duplicação de 320 km, de Rondonópolis ao posto Gil.

BR-242 - construção de uma nova BR (leste/oeste), com 600 km. O trecho previsto para asfaltamento começa em Cocalinho, prossegue por Nova Nazaré, Canarana, Boa Esperança do Norte e até Santa Rita do Trivelato.

BR-364 - construção de 135 km de Novo Mundo a Sapezal. 

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