Últimas

Terça-Feira, 22 de Dezembro de 2009, 19h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

CONFRONTO

Secretário defende Silval de denúncia e só falta pedir voto

   Depois que ouviu do vice-governador Silval Barbosa de que continuará no comando da pasta da Fazenda, Éder Moraes se transformou num dos principais cabos eleitorais do peemedebista, que está em pré-campanha à sucessão estadual. Éder fez questão, por exemplo, de sair em defesa de Silval, contrapondo a denúncia de propaganda extemporânea, oficializada pelo vereador cuiabano Antônio Fernandes (PSDB) - saiba mais aqui. Em artigo, o secretário não só nega que esteja ocorrendo campanha eleitoral fora de época, como elogia o que chama de "uma forma inovadora de fazer política" por parte de Silval, que assume o Paiaguás em março. Diz que o pré-candidato majoritário demonstra uma "fina sintonia com o governador Blairo Maggi e a nítida impressão de continuar as realizações desse governo".

   Éder enaltece as ações do pré-candidato, afirmando que ele está "correspondendo diretamente com o cidadão" e buscando a "humanização do poder", contando com "a participação social ainda mais intensa". A rasgação de seda não pára por aí. O secretário afirma até que Silval tem comprometimento com a população e sua pré-candidatura é um sinal de coragem em "encarar as dificuldades". Por fim, cutuca aqueles que criticam as ações do peemedebista, num recado ao tucanato, principalmente ao prefeito da Capital Wilson Santos, que tem o vereador Fernandes como aliado. (Lislaine dos Anjos)

   O artigo de Éder Moraes, intitulado "Silval Barbosa humaniza a relação com o cidadão", está postado na seção Artigos, logo à esquerda. Confira lá e comente cá.

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • aparecida moreira | Quarta-Feira, 28 de Abril de 2010, 10h12
    0
    0

    silval barboza e que faz a diferenca entre estes candidatos ai ele tem garra e intelegencia e isso que o mato grosso precisa de um politico com garra

  • Odilson Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha, a diferença entre os secretariasos do Govenador Blairo Maggi é grande em, enquanto o secretario de de Cultura Paulo Pitaluga foi destaque pelas suas grosserias aos proponentes de culturas, agora temos o Secretario de Fazenda Eder Moraes, como o maior puxador de saco governamental, esses são as escolhas que boas feitas do Gestor do Executivo colocou para administrar a Pasta da Fazenda e Cultura.

    Feliz Natal Secretarios e Bom ano novo e não voltem mas para o cargo que ocupam deixas pessoas boas serem secretarios com Sinval.

  • Augusto Cezar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Secretário. com essa atitude vc mostra que é responsavel e confiavél, e que merece ficar no cargo por competencia. Parabens Silval por manter quem tem compromisso com a população de Mato Grosso.

  • Gastao kiekpo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSA POSIÇÃO REFLETE O DESESPERO DESSE
    APARECIDO DE MARCA MAIOR PERDER A BOQUINHA E FICAR DESEMPREGADO E VOLTAR PARA O CPA.

  • Ricardo Anzil | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Confesso que fiquei curioso e li as cartas mandadas aos eleitores no topico da denuncia do vereador. Deu vontade de rir com tanta bondade do Silval Barbosa, e se o que esta escrito nas cartas não for pedir votos, vou começar a achar que mamão não é doce. O fato de Eder Moraes rasgar elogios ao Silval Barbosa é simples de explicar não quer perder a teta. Só não entendo por que o Silval como vice governador ainda não conseguiu convencer o Governador que a gestão do mesmo é pessima em Saúde, em Educação , em segurança. Ou será que ele pensa igual ao Blairo ? 

  • Januário de Aquino da Guia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse tal Eder, pela sua verborréia pirotécnica, apresenta sérios sinais de diarréia mental. Precisa urgente tratamento verborrágico. A prestesto de falar linguagem do povo, foge de debates técnicos relativo a reforma tributária, desandando a vociferar palavras chulas e improcedentes, como se o povo matogrossense fosse ignorante e de baixo nível.
    Por outro lado, demonsta padecer de apego excessivo ao cargo, e diante da iminente possibilidade de perdê-lo, ataca quem lhe oferece esse risco. Parece até que tem medo de auditoria nos pagamentos de precatórios, caso Wilson Santos venha a ser eleito Governador do Estado.

    Ao contrário doque falou o Secretáio, é o Município de Cuiabá quem está ajudando o Estado a pagar o décimo terceiro salário dos servidores do Estado, vez que Cuiabá contribui com mais de quarenta por cento do total de ICMS que o estado arrecada. Esse é a verdade dos fatos que o Aprendiz de Ventríloco não diz.

    Um conselho parao Silval Barbosa:
    Se pretende disputar essas eleições com alguma chance de vencer, terá que dizer com toda clareza para o empresariado que esse Aprendiz de Ventríloco não terá lugar no seu governo.

    Uma coisa é certa: Se Wilson vencer as eleições, esse Aprendiz de Ventríloco receberá de presente três botinas: dois para os pés e a outra para o traseiro.


  • carlos alberto chagas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eu nao acrerdito que o silval barbosa, nosso futuro governador vai deixar, o secretario EDER MORAIS o verdadeiro pita alusao ao exprefeito de sao paulo, que quebrou sao paulo com compra de precatorio. so que o ministerio publico deveria fazer uma devasta nos precatorios pagos, seria de arripiar os cabelos, verificar valores e ver si realmente os proprietarios receberam certo e ainda estao com o dinheiro ou sumiram NO RACHID...........

  • alberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gente, pelo amor de Deus, que é este tal de Éder Moraes....alguem sabe?

  • Maria do Socorro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Irão morrer abracados

  • Josiane Pinheiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.