Últimas

Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2009, 14h:21 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

SAÚDE PÚBLICA

Secretário desmente lista nacional de dengue em Cáceres

   O secretário de Saúde de Cáceres, Luiz Laudo Paes Landim, desmente a lista divulgada pelo Ministério da Saúde, na qual o município figura entre os dez com maior risco de surtos de dengue do país - veja aqui. Segundo ele, "é importante dizer que os dados não refletem a atual realidade, uma vez que são informações prestadas pela própria secretaria referente à primeira semana de novembro. Sendo assim, as informações divulgadas estão completamente defasadas".

   Ainda de acordo com Landim, todas as ações, incluindo, palestras, mobilizações e campanhas publicitárias, vêm sendo realizadas com engajamento da população, Exército, entidades de classe, Corpo de Bombeiros e Policia Militar. "Esse trabalho fez os índices recuarem significativamente e hoje estamos com 3,5%, caminhando rapidamente para índices aceitáveis", argumenta. Landim garante que outros municípios do país deveriam integrar a lista e, só não o fazem, porque não enviaram os dados ao Ministério da Saúde.

   O prefeito de Cáceres, Túlio Fontes (DEM), determinou a realização de mutirões e a contratação de novos agentes ambientais aprovados no último concurso. "Temos a certeza absoluta que, com todo o trabalho que vem sendo realizado e com a união de todos nessa causa, em breve voltaremos a ser exemplo de município no combate a dengue", diz Landim. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Pio VI | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mentiroso, é só andar pelos hospitais e pronto socorro. É epidemia, pandemia Tuliomia e kishimia que não sabem administrar e fazer o preventivo. A coisa aqui em Cáceres tá feia. Timinho de segunda divisão

  • Paulinho Dengue | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fico imaginando esse tanto de dengue na nossa cidade e a população sendo tratada naquele pronto socorro deixado pelo Antônio Fontes e Tulio Fontes. ainda bem que o Pedro e o Ricardo Henry deixaram um pronto socorro decente e em condições de atender a população, caso contrario teriamos que construir um novo cemitério em Cáceres.
    Tulio Fontes, acorda, estemos em meio a uma grande epidemia e vc mentindo no programa do Faquini.

  • Flávio Pinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pois é, você está vendo como Cáceres está Sr. Tulio Fontes? Responde heintulio, heintulio, cadê a administração? Heintulio responde !!!

  • Flávio Pinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caramba!!! Pela primeira vez o nome completo do Secretário de Saúde, não faz tempo ele nem aparecia, mas agora até é divulgado o nome completo, kkk.
    Mas vejam os Srs. como os números desfavoráveis incomodam.
    Esta campanha, já havia de ter começado há muito tempo, mas é assim mesmo o modo Túlio Fontes de anarquizar, vamos aguardar mortes de vítimas da dengue para aí sim PROVEDENCIARMOS campanha, (quando não, PROVIDENCIAREMOS) que absurdo!
    EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA, PRATICA-SE EFETIVAMENTE TODOS OS DIAS.
    ANTES, DURANTE E DEPOIS!!!
    NÃO SE ESPERA ACONTECER!!!

  • João Carlos Mazilli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como sempre, a turma ligada ao Pedro Henry usa de codinomes para tentar politicar com coisa séria. Quem mora em Cáceres sabe que a situação é crítica, mas também é testemunha que a Prefeitura está à frente de uma mobilização enorme e diária contra a dengue, e isso não é de hoje. Estão sendo feitos, desde o início do ano, mutirões de limpeza, campanhas de conscientização, palestras nas escolas e,mais recentemente, o fumacê (e sabemos que o material do fumacê depende do governo do Estado e do federal, daí a demora).
    Infelizmente, nem todos colaboram, e a imprensa comandada pelo Pedro Henry (ex: Tv Descalvados, Correio Cacerense e João Arruda), ao invés de buscar conscientizar a população, faz alarme e prega o fim do mundo, na tentativa de prejudicar a administração municipal, sem se importar se com isso estão colaborando para a desinformação e, consequentemente, para o agravamento da situação dos munícipes.
    É assim que fazem: duas mortes viram nove.
    Essa política dos Henry é coisa ultrapassada.

  • Jair de Sá | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não resido em Caceres e até concordo que a ADM precisa fazer a sua parte, porem não se esqueçam que no caso dengue é 50% responsabilidade do gestor e 50% do morador pois mais de 90% dos focos mosquito são encontrados em imóveis habitados.

    Vcs que comentaram estão fazendo a sua parte?
    Ou estão somente fazendo barulho?
    Trabalho na saúde tem mais de 12 anos e sei o quanto os agentes são agredidos verbalmente por muitos moradores.
    Quando alguem morre por dengue, cada muitos cidadões tem sua parcela de culpa

  • luiz carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    e muito facil tampar o sol com a peneira, o pronto socorro nao esta conseguindo atender a demanda, em qualquer horario tem em torno de 150 pessoas sendo atendidas, a maioria crianças, so tem cinco leito e o medico prescreve tomar soro e ficam crianças nos corredores aguardando vagas ou ate mesmo sentado no chao tomando soro, e vem a coordenadora e o secretario e ate o prefeito en entrevista no radio dizem que a situação esta se normalizando, conversa para boi dormir.

  • Célia Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Esse ai, é bem cara-de-pau, faz tudo pra querer mostrar que esta tudo bem.
    Ontem vi a entrevista da familia da moça que morreu com dengue, dizendo que o secretário foi de madrugada na funerária pegar a certidão de obito da moça, pra esconder se era de dengue a morte.
    disse que vai pedir novos exames pra comprovar.
    isso é apropriação indébita, que autoridade o mesmo tem ao surupiar o exame da familia.
    Isso é caso de policia, ministério público, GAECO.
    E ainda tem a petulancia de dizer que não é verdade a matéria nacional.
    Os hospitais estão lotados, PAM um desespero, será que esse povo ainda brinca com a desgraça desse povo.
    É lastimável, ver meu povo sofrendo, por causa de uma administração pifia.
    Queriam tanto, e agora so fazem cagada.
    Se tivessem deixado Ricardo Henry, com certeza, isso não estaria acontecendo, porque esse sim, tinha uma equipe competente.
    O povo de Cáceres, não pd aceitar isso.

    Ministério Público, Promotoria, Policia Federal, nos ajudem, mas mortes irão acontecer.

  • João Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse é o prefeito Tulio Fontes. Tulio das mentiras, Tulio do não FIP, Tulio do não carnaval, Tulio da gripe suina, Tulio da dengue.
    Esse é o prefeito da paralização das obras deixadas pelo Ricardo Henry.
    Esse é o turista Tulio Fontes, fruto de uma brincadeira de péssimo gosto dos Srs PROMOTORES e do TRE.
    Cada pai de familia que tem seu filho sofrendo deveria procurar ajuda junto ao ministerio publico e o TRE, eles são diretamente culpados e totalmente responsáveis pelo estado lastimável que se encontra nossa cidade.
    Brincaram com coisa séria, brincaram com a saude do povo, brincaram com o desenvolvimento de uma cidade, brincaram e agora não fazem nada pra corrigir esse homerica bobagem que fizeram.

  • alci silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olá senhores

    Túlio Fontes arrendou o programa Canal Aberto, da Rádio Clube FM, num acinte aos orgãos de comunicação e aos olhos do Ministerio Publico, ora senhores uma coisa é fazer campanha instituicional e impessoal outra coisa promover politicamente, depois reclamam de Edmilson Campos jacarezão e do João Arruda.

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...