Últimas

Sábado, 22 de Setembro de 2007, 00h:21 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

ARTICULAÇÃO

Secretário deve ingressar no PR neste sábado

    Três dias depois de se desligar oficialmente do PDT, o ex-deputado Carlos Brito, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, deve se filiar ao PR já neste sábado. Ele recebeu convite do governador Blairo Magg e chega ao novo partido na condição de candidato reserva à Prefeitura de Cuiabá. Brito chegou a abrir conversações com o PT, mas acabou recuando.

   O secretário decidiu se recolher, mesmo disposto a partir para o confronto interno com o presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo, que comanda o PR na Capital e continua disposto a concorrer, de novo, ao Palácio Alencastro. O secretário vai assinar ficha de filiação praticamente no anonimato. Maggi pediu que ele ingresse à sigla e, por enquanto, não assuma condição de pré-candidato, pois entende que a vez de buscar a viabilidade do projeto é de Sérgio Ricardo.

    Perguntado sobre seu ingresso no Partido da República, Brito foi cauteloso. Disse apenas que está discutindo o assunto com os aliados e que neste sábado terá uma posição oficial. "Estive viajando por esses dois dias e neste sábado vou retomar as discussões", limitou-se a dizer o ex-pedetista, que não conseguiu se reeleger deputado no ano passado, mesmo chegando a 30.899 votos. A única cadeira conquistada pelo PDT foi por meio do empresário Otaviano Pivetta.

    O PR de Maggi, conforme declarações do próprio governador, pretende concorrer à sucessão do prefeito Wilson Santos com o nome de Sérgio. Como há divergências internas e temor de que Sérgio possa mudar de sigla, Maggi acionou Brito e também o empresário Mauro Mendes, presidente da Federação das Indústrias (Fiemt) para ficarem na trincheira. A exemplo de Brito, Mendes também vai se filiar ao PR até a próxima semana, dentro do prazo legal de um ano de antecedência, para ter legitimidade com vistas a uma eventual disputa eleitoral.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Suzanna Auxiliadora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alguns amigos me convidaram para filiar no PR, afim de liderar um grupo de mulheres para depois formamos o PR/MULHER de Cuiabá e também para completar um percentual de mulheres que serão candidatas à canditadas a vereança ano que vêm.
    Mas, de ante mão, sabendo que esse senhor vai para o PR, tô FORA, não gosto dele, ele é muito malvado e vingativo, não sabe perdoar, nunca foi nem será indulgente, por isso onde ele esta não fico.

  • Marco garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Suzana

    Não entendi teu comentário:"Ele não sabe perdoar!"

    Você aprontou alguma sacanagem com ele e depois se arrependeu ???

    Mesmo assim ele não te perdoou ???

    Conta pra nós !!!

  • gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sergio Ricardo pode ir para o timão, no PR você já dançou.

  • Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Brito, pode ir pro partido que quiser, depois dessa bosta que está a Segurança Pública, você não ganha mais nem pra Presidente de Bairro, nem do Bairro parque Cuiabá.
    Pode puxar muito saco da sua madrinha Terezinha Maggi , pois só assim ainda deve estar na teta do governo por mais 3 anos e meio, porque a política você já era.

  • Benedito Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cuidado Sergio Ricardo. Esse homem C. Brito deve ser o candidato do PR, se vc nao abrir o seu olhos vc vai ficar para traz. Esse tal de B. Magi nao transmite confianca.

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.