Últimas

Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007, 07h:27 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

SOLENIDADE

Secretário é vaiado durante festa de formatura

   O secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto, passou por uma situação constrangedora que o deixou todo desconsertado e despertou curiosidade nas pessoas. Ele foi um dos paraninfos de uma das quatro turmas de formandos da Universidade de Cuiabá (Unic) dos cursos de Ciências Contábeis, Administração, Informática e Marketing. A cerimônia foi realizada nesta terça (14) à noite no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Estavam presentes cerca de 1,2 mil pessoas.

    Às 20h20, as autoridades foram chamadas pelo cerimonial para composição da mesa. O empresário Eraí Maggi, novo rei da soja e primo do governador Blairo Maggi, foi um dos paraninfos. Após Eraí subir à passarela para ter acesso ao dispositivo de autoridades, o apresentador convidou, então, Geraldo de Vitto para compor a mesa.

    Já no meio da passarela, quando seguia numa fila indiana, um grupo de aproximadamente 50 pessoas começou a vaiá-lo. O grito de uuuuuuuu!!!! se estendeu, acoando em todo ambiente. Muitos não entenderam a razão das vaias, em meio a um clima de alegria que contagiava a todos os presentes. Outros disseram que havia motivo de sobra para vaiar o secretário. Ao término da solenidade, Vitto saiu de fininho.

(Atualização às 23h30) - Mesmo com testemunhas da cena da vaia, o Departamento de Comunicação e Marketing da Unic emitiu uma nota, negando o episódio notificado. Confira a íntegra abaixo.

     NOTA DE ESCLARECIMENTO

"A respeito da matéria veiculada no site RDNEWS, na data de hoje 15/08, às 08:27, intitulada "Secretário é vaiado durante festa de formatura", referindo-se a acadêmicos da UNIC que se manifestaram através de vaias ao secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto, um dos paraninfos, esclarecemos que:
     De acordo com informações do cerimonial do evento tal fato não ocorreu. Desta forma, solicitamos uma retratação através de uma nota, pois a notícia gerou constrangimento das partes envolvidas.
     Agradecemos desde já a compreensão e ressaltamos nosso apreço pelo veículo de comunicação que tem por objetivo zelar pela integridade dos fatos noticiados."
Assessora de Imprensa - Departamento de Comunicação e Marketing da Faculdade de Cuiabá

Postar um novo comentário

Comentários (40)

  • Ana Paula | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom dia Sr.º eleitores,

    esta notícia não é real, pois eu era umas das formandas e não me recordo em nenhum momento essa situação, muito pelo contrário, foram todos aplaudidos.

    tenha um excelente dia!

  • Carolina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de saber onde o site se baseou nessa afirmação. Estive no local e não pude ouvir ou ver qualquer movimentação do tipo. O que me indigna e me envergonha saber que um site, que deve influenciar opiniões, se preste a passar informações errôneas para denigrir a imagem de uma figura pública, pelo visto, não grata pelo editor do veículo.

    Para uma imprensa limpa e uma política clara, não deveria haver manifestações como essa. Sem originalidade e sem veracidade.

  • Edmilson Cunha Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como leitor do blog, quero testemunhar e dizer que presenciei as vaias. Minha irmã se formou em Marketing e estavamos lá com toda a família. Não foi uma vaia unânime, mas quem estava mais próximo do salão ouviu claramente o coro dos descontentes. O próprio secretário, se tiver coragem e bom senso, pode confirmar isso. Parabéns por mais uma notícia exclusiva.
    Edmilson Cunha Santos - bancário

  • flavio da riva necersian | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente a vaia foi muito constrangedor, mas merecida. É bom lembrar das armações que este De Vito faz com alguns secretários na tentativa de prejudicar funcionários de carreira. A verdade sempre vêm a tona senhor de vitto, e não adianta passar uma imagem de "homem bonzinho" para o governador, pois muita gente já conhece o seu verdadeiro caráter, a mascara está caindo. No evento da vaia é verdade que tinham alguns filhos e parentes de funcionários públicos estaduais, todavia a maioria não tinha nada a ver, é o povo de forma expontânea começando a ficar indignado com a forma de governar.

  • Aladir Leite Albuquerque | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Kátia Tavares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que o secretário foi mais uma vítima da "era das vaias", que começou com a vaia homérica sofrida pelo presidente Lula. Particularmente, acho isso fantástico. Acho que o povo deveria se habituar a vaiar autoridades. Quem sabe assim eles se tocam e começam a olhar pro que o povo precisa. Não conheço o secretário, mas acho que ele fez um serviço público ao ser o primeiro do poder público vaiado em MT. Que venham outras vaias!!!!!!!

    Kátia - Universitária de Direito

  • cecilia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    JÁ OUVIRAM AQUELE DITADO QUE DIZ: "O POVO AUMENTA MAS NAO INVENTA"...SE ESTÃO FALANDO, É PORQUE REALMENTE HOUVE AS VAIAS, EM PEQUENA OU GRANDE PROPORÇÕES, NAO IMPORTA, O QUE IMPORTA MESMO É QUE VALE APENA A INVESTIGAÇÃO A RESPEITO DA PESSOA... SE TEM MAIS DE UMA PESSOA DESCONTENTE COM O MODO DE ADMINISTRAR DO TAL CIDADÃO, SINAL QUE ALGUMA COISA HÁ, ENTÃO VAMOS COLOCAR O PRETO NO BRANCO... INVESTIGAR. O BRASIL TEM QUE SER PASSADO A LIMPO!!! E CUIABÁ É PARTE DESTE BRASIL, OU NÃO É???

  • Rodrigo (Unic) | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTIVE PRESENTE NA FORMATURA, DIGO E AFIRMO PARA QUEM QUISER SABER, O SECRETÁRIO FOI VAIADO SIM. SÓ NÃO OUVIU QUEM É SURDO. SE MERECEU OU NÃO AS VAIS, ISSO EU JÁ NÃO POSSO DIZER. PARABÉNS AO SITE. PARECE QUE VCS SABEM DE TUDO.

  • Aladir Leite Albuquerque | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quanto as vaias isso não vai ser novidade daqui para frente!! Porque este Secretario é um dos mais arrogantes do “Palácio Paiaguais” digo ainda, que alem de arrogante, não goza de muito prestigio perante a categoria de servidores publicos, e a sociedade tem que ficar esperta com este governo!
    Quem não sabe que a SEMA virou um mar de imoralidade, inconstitucionalidade, improbidade administrativa!
    Quem não sabe que a SETECS , SJUSP, SAUDE, SINFRA, INDEA, INERMAT, SEDER, SEDUC, e outras Secretarias e órgão do Estado que estão inchado de CARGOS COMICIONADOS que são seus verdadeiros cabos eleitorais custo zero!
    Quem não sabe que este secretario Geraldo de Vitto que já começou colher seus frutos através das vais coloridas na unic é o verdadeiro(...)
    Quem não sabe que o rei da soja PREGOU em sua campanha que iria extinguir o FHETAB, BAIXAR O ICMS DA SEXTA BASICA, DA LUZ, E DE QUEBRA ABRIR A CAIXA PRETA DO GOVERNO ANTERIOR, porque não fez??
    A sociedade pode ficar sabendo de uma coisa, que estaremos de plantão 24 horas fazendo a obrigação do poder Legislativo que é de fiscalizar o executivo.

  • Lobato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que foi o caso do Aumento, mas não invento!!

    Houve vaias sim! Não foram de 50 pessoas Não! Devido merece? Quem vaiou acha que sim, quem não vaiou acha que não!

    Quero apenas dizer que o site, tentou amplificar as vaias, afinal isso dá noticias!!

    Só espero mais cuidado!! Afinal:

    Romilson = Gazeta = PSDB = Antero;

    Talvez isso se explica o porque da tentiva de fazer dessas vaias uma ato homérico, o que não foi.

    Afinal, não ECOOU por todo o ambiente!

    Abraços.

Os virtuais candidatos a governador

ygor moura 400   Mesmo que timidamente, alguns começam a externar, em privado, o desejar de disputar o governo estadual por um bloco de oposição, contrapondo o projeto de reeleição de Mauro Mendes. O empresário Ygor Moura (foto), da rede de clínicas de depilação Espaçolaser,...

Nomes "de fora" pra deputado federal

valtenir pereira 400   Enquantos os oito deputados da bancada federal de MT (Barbudo, Medeiros, Leonardo, Rosa Neide, Juarez, Bezerra, Emanuelzinho e Neri) vão em busca da reeleição, na esperança de continuarem em Brasilia por mais quatro anos, outros líderes correm por fora, dispostos a também entrar na...

Todos federais vão tentar a reeleição

carlos bezerra 400   Todos os oito deputados federais mato-grossenses estão trabalhando projeto de reeleição. Mas um resolveu espalhar, em paralelo, a ideia de tentar o Senado: Neri Geller (PP). Sabe-se, porém, que a jogada do deputado de Lucas do Rio Verde e que já foi ministro da Agricultura não passa de...

Mil cestas básicas vão para músicos

alberto machado 400   O secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto 2 a 1 (foto), está comemorando a decisão do governador Mauro Mendes e da primeira-dama Virginia Mendes, que desenvolve ações sociais de forma voluntária, de disponibilizar mil cestas básicas para...

Assembleia cede espaço pra vacinação

Eduardo Botelho _ 400   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro procurou e encontrou apoio da Assembleia para ampliar locais de vacinação da população contra Covid-19. Em reunião nesta sexta entre o prefeito e os deputados Eduardo Botelho (foto), Paulo Araújo e João José, que preside a...

VG fatura com os clientes da Capital

Com o feriado em Cuiabá nesta quinta (8), por força do aniversário de 302 de emancipação político-administrativa, o movimento no comércio migrou para a vizinha Várzea Grande, segundo maior município do Estado. Em alguns trechos, especialmente na região central, registrou-se congestiomanento no trânsito praticamente o dia todo. Em tempos de pandemia e com horário de funcionamento reduzido, lojistas e comerciantes...