Últimas

Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007, 07h:27 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

SOLENIDADE

Secretário é vaiado durante festa de formatura

   O secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto, passou por uma situação constrangedora que o deixou todo desconsertado e despertou curiosidade nas pessoas. Ele foi um dos paraninfos de uma das quatro turmas de formandos da Universidade de Cuiabá (Unic) dos cursos de Ciências Contábeis, Administração, Informática e Marketing. A cerimônia foi realizada nesta terça (14) à noite no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Estavam presentes cerca de 1,2 mil pessoas.

    Às 20h20, as autoridades foram chamadas pelo cerimonial para composição da mesa. O empresário Eraí Maggi, novo rei da soja e primo do governador Blairo Maggi, foi um dos paraninfos. Após Eraí subir à passarela para ter acesso ao dispositivo de autoridades, o apresentador convidou, então, Geraldo de Vitto para compor a mesa.

    Já no meio da passarela, quando seguia numa fila indiana, um grupo de aproximadamente 50 pessoas começou a vaiá-lo. O grito de uuuuuuuu!!!! se estendeu, acoando em todo ambiente. Muitos não entenderam a razão das vaias, em meio a um clima de alegria que contagiava a todos os presentes. Outros disseram que havia motivo de sobra para vaiar o secretário. Ao término da solenidade, Vitto saiu de fininho.

(Atualização às 23h30) - Mesmo com testemunhas da cena da vaia, o Departamento de Comunicação e Marketing da Unic emitiu uma nota, negando o episódio notificado. Confira a íntegra abaixo.

     NOTA DE ESCLARECIMENTO

"A respeito da matéria veiculada no site RDNEWS, na data de hoje 15/08, às 08:27, intitulada "Secretário é vaiado durante festa de formatura", referindo-se a acadêmicos da UNIC que se manifestaram através de vaias ao secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto, um dos paraninfos, esclarecemos que:
     De acordo com informações do cerimonial do evento tal fato não ocorreu. Desta forma, solicitamos uma retratação através de uma nota, pois a notícia gerou constrangimento das partes envolvidas.
     Agradecemos desde já a compreensão e ressaltamos nosso apreço pelo veículo de comunicação que tem por objetivo zelar pela integridade dos fatos noticiados."
Assessora de Imprensa - Departamento de Comunicação e Marketing da Faculdade de Cuiabá

Postar um novo comentário

Comentários (40)

  • Ana Paula | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom dia Sr.º eleitores,

    esta notícia não é real, pois eu era umas das formandas e não me recordo em nenhum momento essa situação, muito pelo contrário, foram todos aplaudidos.

    tenha um excelente dia!

  • Carolina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de saber onde o site se baseou nessa afirmação. Estive no local e não pude ouvir ou ver qualquer movimentação do tipo. O que me indigna e me envergonha saber que um site, que deve influenciar opiniões, se preste a passar informações errôneas para denigrir a imagem de uma figura pública, pelo visto, não grata pelo editor do veículo.

    Para uma imprensa limpa e uma política clara, não deveria haver manifestações como essa. Sem originalidade e sem veracidade.

  • Edmilson Cunha Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como leitor do blog, quero testemunhar e dizer que presenciei as vaias. Minha irmã se formou em Marketing e estavamos lá com toda a família. Não foi uma vaia unânime, mas quem estava mais próximo do salão ouviu claramente o coro dos descontentes. O próprio secretário, se tiver coragem e bom senso, pode confirmar isso. Parabéns por mais uma notícia exclusiva.
    Edmilson Cunha Santos - bancário

  • flavio da riva necersian | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente a vaia foi muito constrangedor, mas merecida. É bom lembrar das armações que este De Vito faz com alguns secretários na tentativa de prejudicar funcionários de carreira. A verdade sempre vêm a tona senhor de vitto, e não adianta passar uma imagem de "homem bonzinho" para o governador, pois muita gente já conhece o seu verdadeiro caráter, a mascara está caindo. No evento da vaia é verdade que tinham alguns filhos e parentes de funcionários públicos estaduais, todavia a maioria não tinha nada a ver, é o povo de forma expontânea começando a ficar indignado com a forma de governar.

  • Aladir Leite Albuquerque | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Kátia Tavares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que o secretário foi mais uma vítima da "era das vaias", que começou com a vaia homérica sofrida pelo presidente Lula. Particularmente, acho isso fantástico. Acho que o povo deveria se habituar a vaiar autoridades. Quem sabe assim eles se tocam e começam a olhar pro que o povo precisa. Não conheço o secretário, mas acho que ele fez um serviço público ao ser o primeiro do poder público vaiado em MT. Que venham outras vaias!!!!!!!

    Kátia - Universitária de Direito

  • cecilia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    JÁ OUVIRAM AQUELE DITADO QUE DIZ: "O POVO AUMENTA MAS NAO INVENTA"...SE ESTÃO FALANDO, É PORQUE REALMENTE HOUVE AS VAIAS, EM PEQUENA OU GRANDE PROPORÇÕES, NAO IMPORTA, O QUE IMPORTA MESMO É QUE VALE APENA A INVESTIGAÇÃO A RESPEITO DA PESSOA... SE TEM MAIS DE UMA PESSOA DESCONTENTE COM O MODO DE ADMINISTRAR DO TAL CIDADÃO, SINAL QUE ALGUMA COISA HÁ, ENTÃO VAMOS COLOCAR O PRETO NO BRANCO... INVESTIGAR. O BRASIL TEM QUE SER PASSADO A LIMPO!!! E CUIABÁ É PARTE DESTE BRASIL, OU NÃO É???

  • Rodrigo (Unic) | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTIVE PRESENTE NA FORMATURA, DIGO E AFIRMO PARA QUEM QUISER SABER, O SECRETÁRIO FOI VAIADO SIM. SÓ NÃO OUVIU QUEM É SURDO. SE MERECEU OU NÃO AS VAIS, ISSO EU JÁ NÃO POSSO DIZER. PARABÉNS AO SITE. PARECE QUE VCS SABEM DE TUDO.

  • Aladir Leite Albuquerque | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quanto as vaias isso não vai ser novidade daqui para frente!! Porque este Secretario é um dos mais arrogantes do “Palácio Paiaguais” digo ainda, que alem de arrogante, não goza de muito prestigio perante a categoria de servidores publicos, e a sociedade tem que ficar esperta com este governo!
    Quem não sabe que a SEMA virou um mar de imoralidade, inconstitucionalidade, improbidade administrativa!
    Quem não sabe que a SETECS , SJUSP, SAUDE, SINFRA, INDEA, INERMAT, SEDER, SEDUC, e outras Secretarias e órgão do Estado que estão inchado de CARGOS COMICIONADOS que são seus verdadeiros cabos eleitorais custo zero!
    Quem não sabe que este secretario Geraldo de Vitto que já começou colher seus frutos através das vais coloridas na unic é o verdadeiro(...)
    Quem não sabe que o rei da soja PREGOU em sua campanha que iria extinguir o FHETAB, BAIXAR O ICMS DA SEXTA BASICA, DA LUZ, E DE QUEBRA ABRIR A CAIXA PRETA DO GOVERNO ANTERIOR, porque não fez??
    A sociedade pode ficar sabendo de uma coisa, que estaremos de plantão 24 horas fazendo a obrigação do poder Legislativo que é de fiscalizar o executivo.

  • Lobato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que foi o caso do Aumento, mas não invento!!

    Houve vaias sim! Não foram de 50 pessoas Não! Devido merece? Quem vaiou acha que sim, quem não vaiou acha que não!

    Quero apenas dizer que o site, tentou amplificar as vaias, afinal isso dá noticias!!

    Só espero mais cuidado!! Afinal:

    Romilson = Gazeta = PSDB = Antero;

    Talvez isso se explica o porque da tentiva de fazer dessas vaias uma ato homérico, o que não foi.

    Afinal, não ECOOU por todo o ambiente!

    Abraços.

PEC da Previdência na pauta nesta 5ª

dilmar dal bosco 400 curtinha   A polêmica e controversa PEC da Previdência, apresentada pelo governador Mauro, deve ser apreciada nesta quinta, em primeira votação, pelos deputados. O Executivo conseguiu os votos mínimos necessários para conseguir aprovação. Deputados da oposição...

Caminho bem consolidado à reeleição

leonardo 400 curtinha   Dos prefeitos que podem ir à reeleição de cidades pólos, o que encontra situação mais confortável é Leonardo Bortolini, o Léo (foto), de Primavera do Leste. Bem articulado e habilidoso politicamente e com uma relação extensa de obras e...

PSDB e balão de ensaio para prefeito

paulo borges 400 curtinha   Bastante enfraquecido e fragilizado, após perda do comando do Executivo estadual e de quadro de filiados, o PSDB anuncia que terá candidato a prefeito de Cuiabá. E até lista três "prefeitáveis", sendo eles os empresários Luiz Carlos Nigro e Dorileo Leal, além do...

Grupo de Fabinho ávido pelo poder

fabio tardin 400 vereador   Uma ala do DEM de Várzea Grande, que se sente excluída do Paço Couto Magalhães, está torcendo pela cassação da prefeita Lucimar e do vice Hazama. O placar do julgamento no TSE está em 2 a 1 pela manutenção do mandato. Esse bloco anti-Lucimar é...

Vereadores oficializam 2 férias por ano

emerson 400 alta floresta curtinha   Os vereadores de Alta Floresta, no Nortão, aproveitaram este período de pandemia, com as atividades presenciais suspensas, para garantir dois períodos de "férias" por ano. Em decisão desta segunda, a Câmara Municipal, presidida por Emerson Sais Machado (foto), alterou o...

Comissão da Câmara sob efeito-Covid

renivaldo 400 curtinha   Em meio às discussões sobre transparência e compras emergenciais de medicamento, insumos e equipamentos às unidades de saúde, na luta contra a pandemia da Covid-19, a Câmara de Cuiabá criou uma Comissão Especial, composta por três vereadores. Tem a...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Até dezembro, o IFMT terá eleição para Reitoria. Quem você acha que será eleito dos candidatos abaixos?