Últimas

Sexta-Feira, 04 de Janeiro de 2008, 17h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

VÁRZEA GRANDE

Secretário Garcez chama vice-prefeito de marajá

Garcez Toledo Pizza, secretário de Murilo  Integrante da gestão Murilo reage à entrevista de Nico, a quem acusa de receber R$ 10 mil sem prestar serviços 

  O secretário de Governo de Várzea Grande, Garcez Toledo Pizza, rebate, em nota, as críticas feitas pelo vice-prefeito Nico Baracat (PMDB) em matéria publicada nesta quinta pelo RDNews, intitulada "Murilo tem administração sofrível, reage vice-prefeito".  "Nico tem o dever de prestar serviços à população, já que recebe um salário mensal de R$ 10 mil pelo cargo que ocupa. Na verdade, ele (Nico) é o grande marajá do município”, ataca Garcez, que tomou as dores do prefeito várzea-grandense. 

    Furioso, o secretário diz que antes de criticar e acusar a gestão Murilo, Baracat, pré-candidato do PMDB à sucessão municipal, deveria pedir os funcionários comissionados indicados por ele (Nico) que entregassem os cargos que ocupam na atual administração. "O discurso dele agora é cômodo, afinal, seus seguidores usufruíram por mais de três anos e agora cospem no prato que comeram”, diz. Considera, porém, que a posição de Nico Baracat se deve ao fato de pleitear a sucessão de Murilo neste ano. “Ele (Nico) é mais um candidato que se apresenta para disputar o cargo de prefeito na cidade”.

   O secretário enfatiza que, "constantemente o prefeito tem prestado contas à população dos avanços que estão sendo empreendidos na cidade nos últimos 36 meses". Faz questão de dizer que, "Várzea Grande foi o primeiro município a iniciar a execução do PAC no Brasil porque tinha caixa para ofertar à União como contrapartida”.

   Na administração desde 2006, Garcez teceu rasgados elogios a Murilo. “Além do PAC e seus benefícios na área de saúde e bem-estar, o prefeito mantém uma política severa de pagar salários em dia, ampliou o número de vagas nas escolas municipais em mais de 7 mil em 36 meses. Também construiu escolas e unidades de saúde com recursos próprios, construiu 9 postos do Programa Saúde da Família". (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Luana Camargo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não tem jeito nao secretario. Nao adianta defender o prefeito, que a situação ta feia aki em VG. É mentira quando diz que Murilo trabalhou nos 36 meses do mandato. ele estava dormindo, agora que parece que acordou pra vida.

    Mas vamos ver se agora, em 2008 o senhor faca alguma coisa por nos prefeito. Minha rua aqui no parque do lago esta cheia de buracos. Tem q dar jeito logo. VAMO VE!!!

  • Carlos Miguel da Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Discordo de vc Luana. O prefeito tem sido melhor doque muitos que passou por essa prefeitura de varzea grande. Temos que saber reconhecer também o que o prefeito tem feito p cidade.

    Abraços vcs do Rd news e continuem ouvindo o prefeito tb, se nao nao dá.

  • Lauro George | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É aparente que o Nico só quer difamar o prefeito Murilo Domingos, porque queria estar no lugar dele, como disse o secretário Garcez. Vamos ficar de olhos abertos durante esse ano de eleição, que a cada ano que passa aparece cada peça rara querendo nos enganar.

  • Luiz de Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTAMOS COM VC MURILO, QUEM FALA MAL DO SENHOR SÃO INVEJOSOS. O WILSON QUE ATE HOJE NAO CONSEGUIU DESENCALHAR O PAC É VISTO COM UM "SANTO" PELO POVO.

    VOTEI E VOTO EM MURILO DE NOVO NA ELEIÇÃO

  • marcos antonio de moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    melhor que jc sem duvida que murilao e ,mas dizer que estamos no ceu em sua adm e brincar com a sanidade do povo de varzea grande enquanto nao se injetar animo em muito secretario e tirar muita gente que boicota sua adm vai continuar tendo fama de sofrivel ,ainda bem que dois secretarios ja espiraram mas faltam muito mais gente ,o porem e vai dar tempo do povo acordar para nova cara do murilao

  • Guilherme Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa briga aí promete: Se de um lado o vice-prefeito Nico perdeu o bonde ao deixar para criticar tardiamente a má administração de Murilo, por outro o atual prefeito vem reagindo e mostrando serviço. Pena que também é muito tarde para pretende se reeleger. E o secretário Garcês, será que tem idoneidade política para criticar alguém?

  • D.Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em VG existem três tipos de munícipes: os com poder e com o poder, os sem poder e aqueles que só "contribuem" com a farra... com dinheiro público, é óbvio. Há apenas um lado com a razão, sempre, exatamente os que estão nas tetas e apresentam-se como advogados de defesa. E Nico, bem... ele está de olho em mais que 10 mil reais, quer o bolo inteiro e todos os empregos do Executivo. A maior empresa varzeagrandense é a prefeitura e é a que não recolhe impostos mas tem sido pródiga em gastar mal.

  • Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nico Baracat é uma piada ! ! Ganha mais de 10 mil, por mês, na Prefeitura e nunca apareceu por lá !! Sempre recusou todos os trabalhos que foram oferecidos a ele !!!! Mas não é de se estranhar para uma pessoa que nunca trabalhou na vida !!! Vive as custas de "politica" !!! Pergunta: o que Nico fez por VG ???

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...

Estado paga os servidores nesta 6ª

mauro mendes 400 curtinha   Servidores do Estado recebem salário de fevereiro hoje, dentro do mês trabalho. É a sexta vez seguida que o governador Mauro Mendes consegue pagar a folha dos ativos, inativos e pensionistas antes da virada do mês, depois de promover reformas, redução da máquina e...

Sistema de saúde sob colapso em ROO

Em Rondonópolis, cidade-polo da região Sul, que abrange 17 municípios, não há mais leitos de UTI para socorrer pacientes em quadro grave de Covid-19. Todos os 30 do hospital Santa Casa estão ocupados, inclusive um leito de UTI reservado para atender outros casos, acabou destinado para paciente com o novo coronavírus. Há 10 leitos de UTI no Hospital Regional e todos também estão lotados. Várias pessoas em...

Deputado, Mesa da AL e incoerência

claudinei 400   Claudinei Lopes (foto), delegado de polícia que, na onda Bolsonaro, se elegeu deputado pelo PSL, em 2018, se mostra cada vez mais incoerente. É daqueles que gostam de levantar polêmicas e críticas, mas sem consistência. Ele se manifestou, por exemplo, contra a reeleição à Mesa...

Dilmar ensaia disputa para federal

dilmar dal bosco 400   Todos os deputados estaduais querem buscar a reeleição, com exceção de Dilmar Dal Bosco (foto), que está no terceiro mandato. Integrante da nova Mesa Diretora da Assembleia, como primeiro-vice-presidente, e líder do Governo Mauro, Dilmar não esconde o desejo de disputar cadeira...