Últimas
Domingo, 17 de Fevereiro de 2008, 09h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Secretário João Carlos entra no páreo a vereador
João Carlos Vicente Ferreira, que deixa o comando da secretaria estadual de Cultura nos próximos dias, resolveu colocar um ponto final quanto à indecisão sobre candidatura às eleições deste ano, se a prefeito de Barão de Melgaço ou se a vereador por Cuiabá. Optou por encarar o desafio na Capital. Essa opção foi possível por uma ironia do destino. O pedido de transferência do domicílio eleitoral de Cuiabá para Barão foi indeferido pela Justiça. Nesse caso, fica valendo o domicílio de origem.
Em Barão, havia um grupo político, inclusive composto por ex-prefeitos, que estava empolgado com a possibilidade de João Carlos concorrer à sucessão do prefeito Ibson da Silva Leite (DEM), que não pode mais disputar o terceiro mandato consecutivo. Após consultar o governador Blairo Maggi, o secretário mudou-se para o município. Eis que dentro do PR surge outro pré-candidato: o empresário Dário Júnior. Este conta com apoio do deputado Mauro Savi, líder do governo Maggi na Assembléia.
Para evitar queda-de-braço internamente e uma briga jurídica, já que teria de recorrer da decisão na tentativa de validar a transferência do título, João Carlos preferiu um caminho menos traumático. Ele se reuniu por duas vezes com o novo presidente estadual do PR, Moisés Sachetti, e anunciou que agora vai concorrer a vereador pela Capital.
Os republicanos apostam que sairão das eleições de 5 de outubro com a mesma bancada de hoje, ou seja, dois vereadores, e com possibilidade de conquistar uma terceira cadeira. Entre outros pré-candidatos do PR estão os parlamentares Francisco Vuolo e Chico 2000, que ocupa a cadeira do licenciado Helny de Paula, outro que deve buscar a reeleição.
- Clique aqui e veja a lista de pré-candidatos do PR a vereador por Cuiabá.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Uma pena que Barão de Melgaço não contará com o senhor João Carlos e continuará nas mãos dos velhos coronéis que tratam a bela cidade como um curral. Barão de Melgaço é igual a Várzea Grande, ambas possuem dinheiro suficiente para proporcionarem qualidade de vida a sua gente, mas seus administradores pensam de modo diferente e, dá até agonia vendo esse tipo de coisa. Uma pena senhor João Carlos.
-
Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
JoÃo, acho melhor vc ficar onde está, seu trabalho é bom é reconhecido e tá na cara que o Governador Blairo Maggi não tem quem colocar em seu lugar.
Pense...
Que Deus abençõe vc e seus pensamentos, deixa a pressão de lado e faça o que vc realmente gosta. -
Andre Pucinelli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Acho que as cobras criadas não vão deixar o João disputar, vão achar um jeito de melar ou inviabilizar sua possivel candidatura. Todo mundo tem medo, o primeiro medo foi do Júnior da Fishing em barão, que achou jeito de sacaneá-lo. Agora sei não... fica esperto
-
Nilson C. de Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Se o povo de Barão quizer um prefeito de verdade, é só votar no capitão Aesio Magalhães. Esse é futuro e é hoje a bola da vez, conhece a realidade do municipio e está voltado para o engrandecimento de Barão de Melgaço.
Viva Barão ! rumo a vitória, Capião AESIO MAGALHÃES esse é o nome.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga