Últimas

Sexta-Feira, 02 de Maio de 2008, 08h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

SINOP

Secretário leva PR para apoio a Dorner a prefeito

  O PR de Sinop, sob o secretário estadual de Esportes e Lazer, Baiano Filho, vai apoiar oficialmente a candidatura a prefeito do empresário Roberto Dorner (PDT). Baiano rompeu com o peemedebista Juarez Costa e agora levou o partido para os braços de Dorner. Apesar disso, o governador Blairo Maggi, para não contrariar Juarez e criar conflitos na Assembléia, decidiu que não vai fazer campanha em Sinop.

   Dorner é pecuarista e comanda no Estado as emissoras afiliadas da Rede TV!, entre elas a TV Rondon de Cuiabá. Após conquistar o PR, o pedetista busca cooptar o PT.

   Hoje, Juarez Costa lidera as pesquisas de intenção de voto. A corrida à sucessão do prefeito Nilson Leitão (PSDB) sinaliza para grandes embates. Há nomes tidos como fortes na disputa. Além de Juarez e Dorner, entraram na disputa o empresário Irineu Martins (PSDB) e já estão em pré-campanha o suplente de senador Jorge Yanai (DEM) e o empresário Paulo Fiúza (PV). (Alline Marques)

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Fernando Oliveira Bentes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para o pré-candidato Juarez Cosa finalmente
    a definição do PR põe fim à uma novela mexicana chata e cansativa. Livre do PR local, um partido comandado pela família do Secretário de Esportes (esposa, cunhado...), o PMDB pode aparar as amarras e realmente fazer o que se compromete: disputar o pleito municipal.

    Agora é o PDT quem vai sentir o peso de carregar nas costas um partido pequeno, inexpressivo, comandado por um presidente que só enxerga o próprio umbigo e o que é pior, ruim de voto.

    O maior trunfo do PR era a figura do Governador, mas sem a presença física dele, Doerner vai descobrir que estaria melhor sozinho, do que tendo um Baiano Filho grudado em sua jugular...

  • Adriana Moraes Freire | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    POBRE DOERNER. QUIZ TANTO O PR E A ÚNICA COISA QUE LEVOU FOI BAIANO FILHO. COM IRINEU MARTINS NO PÁREO ATÉ O DITO EMPRESARIADO QUE O SECRETÁRIO DE ESPORTES PROPALAVA JÁ ERA. E O GOVERNADOR QUE O BAIANO PROMETEU, SERÁ QUE VEM? CASO VENHA, COMO FICA A SITUAÇÃO DE BLAIRO NA CAPITAL? O VICE É DO PMDB, JUAREZ FOI SEU VICE-LÍDER E PERTENCE A BASE ALIADA...IRÁ O GOVERNADOR FALAR MAL DO PMDB EM SINOP PARA AGRADAR SEU SECRETÁRIO DE ESPORTES? QUEM VIVER VERÁ!!!

  • Hermes Benites Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Chamem o Procon! Se eu fosse o empresário Roberto Doerner acionaria o Procon p/ fazer valer os meus direitos. Fez um acordo com o PR, incluindo aí o Governador Blairo Maggi. E agora está levando para casa um partido capenga e um Secretário de Estado que acumula um índice de rejeição de fazer inveja para o Prefeito preso pela Operação Navalha.

    E para piorar as coisa - se é que ainda podem ficar piores que isso - Irineu Martins entra para disputa, atrás do mesmo nicho que Doerner achava que tinha conquistado: o empresariado local.

    Assim não pode, assim não dá!

  • Maria Clara dos Santos Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Senhor Roberto Doerner,
    Caso o senhor não tenha percebido, a política é a arte das negociações e, para seu infortúnio, ela começou. Até agora, o senhor brincava feliz no parque, porém daqui p/ frente vai dar de cara com monstros e dragões famintos.
    A primeira mostra quem lhe dá é o PR que Vossa Senhoria tanto correu atrás. Dele mesmo, parece que vem somente Baiano Filho. É muito triste que tanto empenho e desgaste resulte apenas nisso.
    O PSDB vem com o tiro de misericórdia: Irineu Martins. Nos próximos dias, as pesquisas devem alçá-lo, Sr. Doerner, ao terceiro lugar nas intenções de votos. E, infelizmente não vai parar por aí. Porque o DEM não vai deixar barato!

    Bem-vindo ao mundo dos adultos.

  • Doli Duas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    reitero, Baiano esta morto e o PR esta definitivamente sendo fechado em Sinop. Pois depois das eleições nem mesmo a familia do Baiano que manda no partido deverão permanecer.

  • Selene Domingues | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até que enfim o PR definiu para onde vai. E para a tristeza de Doerner, vai para o PDT. E sozinho!

  • Paula Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora a disputa municipal ganha fôlego. Juarez, Irineu e, pasmem, Doerner com Baiano. Creio que o PDT pode dar tchauzinho à disputa eleitoral...

Mauro, desgastes e projeto à reeleição

mauro mendes curtinha   Não há como negar que o governo Mauro Mendes (foto) enfrenta forte desgaste por causa das medidas restritivas de combate à Covid e, principalmente, devido à exigência da sociedade de maior investimento e planejamento na Saúde. Por mais que o Executivo divulgue feitos e liste...

Thiago, respaldo da igreja e reeleição

thiago silva _curtinha_400   O deputado estadual Thiago Silva (foto) começa a labuta pela reeleição e não terá uma tarefa fácil pela frente. Thiago faz parte do grupo da Assembleia de Deus, que sempre prioriza o colega de Parlamento Sebastião Rezende, que vai tentar o sexto mandato. Curiosamente,...

2 suplentes já estreiam em Cuiabá

alex rodrigues 400   Com menos de quatro meses de mandato, dois dos 25 vereadores cuiabanos reeleitos no ano passado já pediram licença para abrir espaço a suplentes. Diego Guimarães (Cidadania) se afastou por 30 dias. Em sua cadeira está Maysa Leão, do mesmo partido. Marcrean Santos (PP) pediu afastamento...

Governista 2 e o desafio da reeleição

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto), que conseguiu retornar à Assembleia "sangrando" nas urnas de 2018, impactado pelo desgaste pela defesa intransigente do Governo Pedro Taques, se prepara para atravessar outro purgatório no próximo ano, em busca de mais um mandato. O deputado tucano carrega desgaste...

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...