Últimas

Quinta-Feira, 10 de Julho de 2008, 22h:07 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

EXECUTIVO

Secretário manda investigar fiscais denunciados

   O secretário de Estado de Fazenda, Éder de Moraes, acionou a Unidade de Pesquisa e Investigação (UPI), a Corregedoria e a Delegacia Fazendária para apurar denúncias contra servidores sobre esquemas de corrupção. Diz também que manteve contato com o Ministério Público e o Gaeco, para que procedam o monitoramento nos postos fiscais de fronteira.

   Quer coibir e intensificar o combate à improbidade administrativa, especialmente possíveis  facilitações nos serviços de fiscalização, auditorias em estabelecimentos e no trânsito de mercadorias, que geram evasão fiscal, oriunda de possível leniência dos plantões fiscais. Sem entrar em detalhes, Éder diz que tratam-se de denúncias graves e que serão apuradas com rigor.

   Segundo o secretário, o desvio de conduta derivado de supostos conluios entre sonegadores e aqueles que propiciam esta prática nas barreiras fiscais serão objeto de investigação para evitar prejuízo ao Tesouro Estadual. “A Sefaz teve um ganho de imagem considerável nos últimos anos, que não pode ser maculado por uma minoria em detrimento da maioria”.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Glauco Morales de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Sr. Janio, que feio. Então o sr. não quer que se investigue denúncias? Prefere um governo sem fiscalização? Sem atitude? Nos polpe o sr. Ops, desculpe...nos poupe. Ignorância contagia.

  • janio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito pelo contrário Glauco. Mas perdi a confiánça em politicos, secretários MT e principalmente em ações publicadas em tempo de campanha!Quem faz realmente, faz de bico calado.Para mim e outros.... tdo não passa de especulação barata!Desculpe-me colega da net.Aguarde e verás......

  • Glauco Morales de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Sr. Janio,
    Não me parece que as ações desse governo sejam somente em época de campanha. A meu ver são constantes e, naturalmente, algumas delas serão em época de campanha.
    Não sou do MT, mas estou aqui a bastante tempo. Esse seu colega da net já teve oportunidade de ver outros governos do MT e posso garantir que não gostei. Por pior que este se torne, e não acredito nisso, estará a anos-luz a frente dos antigos.
    Obrigado pela sua deferência em me responder e pela elegância das palavras.

  • José Aparecido da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Espero que ele investigue mesmo. Quero acreditar que essas pessoas que acima, nos comentários falam bem do Secretário, estejam certos de sua lisura. Não o conheço, mas dou uma sujestão: Que tal investigar os AFAS daqui de Santo Antonio de Leverger? Tem deles aqui que não tinha onde cair morto, e possuem verdadeiras MANSÕES aqui. Outros daqui, também foram pegos em processos anteriores, mas voltaram à trabalhar graças aos seus padrinhos políticos de Varzea Grande. Precisa dizer quem são?

  • janio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acima do bem e do mal!Estes secretários viraram todos xerifes.Parece filme antigo, branco e preto, das tardes de domingo.É o gov da investigação,da prisão,espalhafatoso.Me polpe Éder!

  • zenildes soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O secretário tem se mostrado muito esperto e corajoso, parabens dr. Eder Moraes , aqueles fiscais que estão praticando suposta improbidade que fique cabreiro pois se conheço bem o dr . Eder Moraes , ele não poupará ninguem.

  • Roberto Canhedo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eder Moraes , esse secretário merece respeito do povo , porque é corajoso e não teme represálias.
    bate duro pois sabe que é só assim que a tropa lhe terá respeito.

  • maria de lourdes senna | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABENS EDER MORAES, É COM ESSA DETERMINAÇÃO QUE VC VENCERÁ AQUELES CORPORATIVISTAS . AGORA A TURMA PEGOU UM SECRETÁRIO INTELIGENTE E QUE USA AS ARMAS CORRETAS NO COMBATE A SACANAGEM.

    O ÉDER NÃO PERDOA QUEM ESTIVER FAZENDO COISA ERRADA, QUE SE CUIDE OS ESPERTOS DA SEFAZ, VEM CHUMBO GROSSO POR AÍ.

    PARABENS EDER MORAES.

  • CELSON AZEVEDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ATÉ QUE ENFIM, UM SECRETÁRIO DE PEITO PARA COMBATER A CORRUPÇÃO!!!!!!!!
    AS CELAS DAS CADEIAS ESTÃO ESPERANDO OS SAFAFDOS QUE ROUBAM DO POVO, DR. EDER MORAES , CONTINUA NESSA LINHA QUE O POVO SEMPRE TERÁ ORGULHO DO SENHOR.

  • GLENDA MOSCOVIS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DÁ ORGULHO DE VER UM SECRETÁRIO DE CORAGEM E DESTEMIDO NO COMBATE A CORRUPÇÃO. PARABENS DR. EDER MORAES , SINOP E MT TEM ORGULHO DE TER UM SECRETÁRIO COMO VSA EXCIA.

    ACREDITO QUE TEREMOS PRISÕES EM BREVE !!! SE CONHEÇO BEM AS ATITUDES DO DR, EDER AS COISAS JÁ ESTÃO SENDO MAPEADAS.
    MT CONTA COM VC SECRETÁRIO.

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.