Últimas

Sexta-Feira, 13 de Fevereiro de 2009, 09h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

EMBATE

Secretário nega calote e diz que entregará carro

  O secretário estadual de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Yuri Bastos, reconhece atraso, mas nega ter dado calote na equipe Carajás, vencedora no ano passado do 5º Campeonato Estadual de Pesca de Mato Grosso e do Festival Estadual de Pesca. Segundo ele, a pasta da Administração realizou dois pregões para a aquisição do veículo 0km prometido pelo governo aos vencedores do evento esportivo. "Os dois pregões foram vazios. Não houve empresas interessadas. Agora vamos comprar de maneira direta. Tenho que seguir os rituais legais", se defende o secretário.

  O termo de doação do veículo previa a entrega do carro em setembro, mas como não houve interessados nos pregões até agora o casal Gilmar Bruneli dos Reis e Elzi Valadares, além do filho Anderson Valadares, aguardam pela premiação. Como estavam sem resposta da Sedtur, acionaram o secretário Yuri no Procon. "Eles sabem que não precisavam ter recorrido à Justiça. Vamos entregar o prêmio", garante Yuri Bastos.

   O secretário admite que esta não é a primeira vez que o governo demora para entregar um prêmio. Segundo ele, a própria equipe Carajás que também saiu vitoriosa em 2007 do 4º Campeonato de Pesca recebeu o prêmio em 2008, com um ano de atraso. "Ocorreu o mesmo problema. Daquela vez essa senhora entendeu a situação. Não sei porque agora está causando esta polêmica", reage. O secretário não soube precisar se este é um problema recorrente em outras premiações do governo.

  Perguntando sobre a data em que a equipe receberá o prêmio, Yuri Bastos foi categórico. "As pessoas responsáveis pelo caso estão tomando as providências. Eu estou 100% focado na Copa do Mundo". O secretário se refere à campanha instituída pelo governo estadual para que Cuiabá, que disputa com Campo Grande, seja uma das 12 subsedes da Copa de 2014. A decisão da Fifa e da CBF sai em 20 de março. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Jonas Melo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até hoje o Governo do Estado não pagou aos Policiais Militares de MT a recompensa pela prisão do Cabo Hercules no valor de R$100 mil reais.Os Policiais tiveram que ajuizar ação judicial.

  • Berinho Donato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Secretário Yuri, não tente fugir. O senhor é o responsável direto pela entrega tardia do carro. Deixe de evasivas.
    Não tente dizer que o senhor está focado 100% na Copa, por que isso não é verdade.
    Todos sabemos muito bem no que o senhor está focado. Depois desse episódio do carro, caro secretário, o seu foco deve ser o próprio bolso.
    Quem não entrega um carro, vai entregar metrô, rede de hotéis, estádio...??

  • Anderson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vocês tem certeza que esse secretário não é parente do atual prefeito de Cáceres TÚLIO FONTES? Ele deu calotes no festival de Cáceres. Tem equipe que nunca mais voltou a competir desde aquele situação vergonhosa. Os dois são farinhas do mesmo saco. Precisam se situar. Tenho até medo de participar do FIP desse ano se esse sujeito continuar a frente da prefeitura. Pede para sair SUJEITOS da politica, vão brincar em outro lugar.

    Anderson

  • Antonio Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso ai secretario, vamos promover eventos pra divulgar a sub-sede da copa 2014,e depois entrega os premios né?? só nao esqueça de dizer nos convites que cobrem os premios da SAD e da SEPLAN....Ora, ora.
    Antes existia uma coisa chamada planejamento e orçamento de gastos,ou nao existe mais??? bola um evento, promente premios, e depois da se um geito na premiação????? isso so acontece nessa nossa politica...POLITICA DONO DE CASTELO,POLITICO RALFENOMENO, e agora POLICITCO CALOTEIRO.

  • maria auxiliadora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o seu yuri precisa de copa do mundo para o governo melhorar a vida dos matogrossenses aqui em cuiaba? tem municipio de mato grosso que esta com obras paradas do pac e isso não é mostrado, alias foi mostrado em um canal de televisão ontem..

  • Natalia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SE NÃO TEM COPETENCIA PARA SOLUCINAR TODOS OS PROBLEMAS DA SUA PASTA PEDE PRA SAIR OU CONTRATA ASSESORES COMPETENTE OU SERÁ QUE EM 6 MESES ESSA SECRETÁRIA NÃO CONSEGUIU EFETUAR A COMPRA DE UM CARRO.

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SE PARA ENTREGAR UM SIMPLES CARRO DEMORAM AIS DE 4 MESES, IMAGINA TODAS AS OBRAS QUE PROMETERAM FAZER PARA QUE CUIABÁ SEJA UMA SUB-SEDE DA COPA DO MUNDO DE 2014. SERÁ QUE CONSEGUEM CUMRIR TODOS OS PRAZOS?

  • LIBERMAN LOPES SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É EXTREMAMENTE TEMERÁRIO TERMOS À FRENTE DE UMA CAMPANHA PARA ESCOLHA DA SUB SEDE DA COPA DO MUNDO, UM SECRETÁRIO DE TURISMO COMO YURI BASTOS, QUE SEQUER CONSEGUE HONRAR A ENTREGA DA PREMIAÇÃO DO FESTIVAL DE PESCA DO ESTADO. MAIS LAMENTÁVEL AINDA, É A OMISSÃO E A CONIVÊNCIA DO GOVERNADOR BLAIRO MAGGI.

  • cuiabano indignado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vcs sabem de quem é o predio que esta locado para o mt saude onde o sr. yuri bastos era presidente?

  • Pedro Getúlio Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VERGONHA!!!!!! Sr. Governador será que não vê que este cidadão esta fazendo? ou o Sr. é conivente e nada fará!
    É Sr. Blairo a poxima eleição esta bem ai e nós lembraremos desse episódio!

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...