Últimas

Terça-Feira, 07 de Abril de 2009, 18h:43 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

SAÚDE

Secretário nega responsabilidade; população se irrita

   Cuiabá e Várzea Grande juntas já registram 178 casos de dengue. A epidemia tem assustado moradores, especialmente devido à forma grave como se manifesta nas pessoas infectadas pelo mosquito Aedes Aegypti. Num comparativo com o ano passado, o aumento dos casos de dengue chegar a 1.500% nos hospitais das duas maiores cidades do Estado. Os casos de dengue hemorrágica também aumentaram. São 8 vítimas, sendo quatro na Capital. Entre elas está Ana Laura Frederico Almeida Santos, de 7 anos, que morreu na semana passada. Ela morava no bairro Verdão, em frente a uma piscina da Prefeitura de Cuiabá. Uma manifestação de moradores nesta terça (7), em frente ao Palácio Alencastro, demonstrou claramente o descontentamento para com o poder público. Um grupo de moradores vê omissão. Cobra, por exemplo, a presença nas ruas dos carros fumacê. 

   O secretário de Saúde da Capital, Luiz Soares, negou qualquer possibilidade de que a piscina seja um criadouro de larvas da dengue. "Uma equipe esteve lá nesta piscina no sábado e não foi detectado como criadouro". Ele garante ainda que a responsabilidade para o fim da proliferação da doença é especialmente da sociedade. "Mato grosso é um Estado endêmico e, infelizmente, as pessoas estão acostumadas com a banalização da violência. Essa é uma situação que atinge a todos", diz o secretário.  Quanto à possibilidade de acionar judicialmente os proprietários de imóveis fechados e que se transformam em criadouros do mosquito transmissor da dengue, Soares ironiza: "essa é uma boa proposta para o Ministério Público". (Flávia Borges)

    Clique aqui e saiba mais em entrevista de Luiz Soares à TVCA

Postar um novo comentário

Comentários (25)

  • SILAS PEREIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE PREFEITO TEM QUE TOMAR POSTURA ,LARGAR DE PROMETER O NAO VAI CUMPRIR E SO VER AS PROMESSA DE CAMPANHA VAO VER O QUE EU ESTO FALNDO,AH EU TEMHO TUDO GRAVADO, PARA COBRAR NAS PROXIAS ELEIÇAOES,Agora vamos falar deste secretario que todos falam mal sera que todos estao errados, penssa nisso seu Prefeito WS voce tem que tomar rumo e postura e subistuir esta peça senao voce corre o risco de nunca mais ganhar eleiçao,este tal LUIZ SOARES TEM UMA FAMA MUITO RUIM,SO VOCE E MEIA DUZIAS DE BABA OVOS VE QUALIDADE NESTE CIDADAO.

  • Flavio vieira rondon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Gostaria de fazer algumas peguntas ao sr prefeito WILSON SANTOS,o que leva o sr manter um secretario que so o sr ve qualidade,pois eu gostaria que o sr que diz ser um democrata ,mande fazer uma pesquisa junto a populaçao so com duas peguntas se a populaçao quer mudança de secretario de saude ,sim ou nao ai sim voce vai ter certeza que o sr LUIZ SOARES tem ou nao esta qualidade que voce tanto fala.

  • maria justina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Faça o favor, não sou da turma do prefeito e nem dos seus secretarios, mas culpar aprefeitura por causa da dengue e muita coisa, vai o pessoal cuidar dos seus quintais e terrenos , isso sim deveria ser feito...culpar a prefeitura e facil, a culpa e nossa que não cuidamos do nossos quintais, nossa não , que eu mantenho o meu com ordem...

  • liliane | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria que o Sr. Prefeito andasse pelas ruas ou melhor pelos bairros, para ele ver que é que não faz o dever de casa, a cidade está um lixo, até os canteiros das avenidas é só matagal, isso sem falar nas famosa áreas verdes, de responsabilidade da prefeitura. Ora, prefeito saia do Palanque. A dengue mata.

  • arthur | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ouvi dizer que nas reunioes politicas para indicaçao de cargos o sr WS, sempre dizia que na saude era muito complicado, ou seja nao manda no HOMEM, CRIE VERGONHA SR PINOQUIO IMPONHA-SE, vc foi eleito para mandar nao para ser um covarde, o preço é o povo que esta pagando com vidas.

  • AUGUSTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    FALAR OQ DE UM PREFEITO QUE COLOCA COMO SECRETARIO UMA PESSOA QUE GOSTA DE FARINHA,NAO AQUELA DE MANDIOCA E NEM DE TRIGO,SE É QUE VCS ENTENDEM!


    TENHO NOJO DE PESSOAS QUE SEQUER RESPONDE UMA PERGUNTA,SEMPRE ENROLANDO,DESRESPEITO TOTAL AOS CIDADOES DE CUIABA,,JA REPARARAM COMO ELE NEM OLHA PARA A CAMERA DA TV.
    FORA WILSON,
    FORA WILSON,
    FORA WILSON
    PRECARIO

  • wanderleia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ANTERO PARA VEREADOR E DEMAIS;QUE TAL ANTERO PARA SINDICO DE PREDIO. AMIGA QUALQUER SEMELHANÇA E PUUUUUUUUUUUUUURA CONCIDENCIA, FUI NENEM

  • DOUGLAS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O SECRETÁRIO LUIS SOARES DIZ QUE A RESPONSABILIDADE É DO POVO.
    FIQUE SABENDO SENHOR SECRETÁRIO E SENHOR PREFEITO WS QUE OS SENHORES SÃO OS GESTORES DO MUNICÍPIO E A RESPONSABILIDADE MAIOR SÃO DOS SENHORES.
    VOCÊS TEM QUE FAZER UMA CAMPANHA MAIOR NO COMBATE A DENGUE, ORIENTANDO O POVO E FISCALIZANDO LOCAIS DE POSSÍVEIS PROLIFERAÇÃO.
    ACONTECE QUE ISSO NÃO DÁ VOTO. INFELIZMENTE É SÓ NISSO QUE A TURMA DO PSDB PENSA (NO VOTO).
    ELES SÓ FAZEM PROPAGANDA QUANDO DÁ RETORNO EM VOTOS.
    INFELIZMENTE !!!
    PSDB - SÓ ENGANAÇÃO !



  • MAURO MURALHA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este secretario e uma piada, e truculento nao ouve ninguem ele se acha acima de todos,nao respeita nem o PREFEITO eu acho que o prefeito deve ter rabo preso com este secretario,que eu tem a te nojo em falar o nome dele, assim que o WILSON SANTOS QUER SER GOVERNADOR assim nao da ne sr PREFEITO toma atitude, sera que em CUIABA nao tem nome melhor E MENOS TRUCULENTO para ser secretario de SAUDE DE CUIABA.

  • Roberto ferrettti | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ETA SECRETARIO VOCE VAI ACABAR COM O SONHO DO PREF WS DE SER O NOSSO GOVERNADOR,Aqui vai um conselho WILSON SANTOS ta na ora de acordar com este pau mandado do ex sen ANTERO, ou voce tem medo do ANTERO eu acho que em cuiaba voce deve ter nomes de pessoas que e bem melhor que este cidadao TRUCULENTO sim.

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...