Últimas
Quinta-Feira, 31 de Maio de 2007, 12h:29 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Secretário Ságuas exonera primo do governador
O PT assumiu a Educação do Estado de "porteira fechada". Após obter do governador Blairo Maggi a garantia de autonomia total, o novo secretário Ságuas Moraes está promovendo uma série de mudanças nos cargos de segundo e terceiro escalões. O próximo que ele "derrubará" será o próprio primo do governador, o ex-secretário-adjunto Noí Borges Scheffer, que hoje ocupa cargo de assessor especial desde o início do ano, quando o secretário era Luiz Antônio Pagot. Antes, o primo de Maggi foi secretário-adjunto e chegou a comandar a pasta no período em que a titular Ana Carla Muniz. esteve licenciada para se dedicar à campanha do marido, o hoje deputado estadual Percival Muniz, e também ao projeto à reeleição do governador Maggi.
Deputado licenciado, Ságuas Moraes determinou também a exoneração do advogado Jonas Teixeira Motta Júnior e de Gleidison dos Santos. Ambos estavam na assessoria especial.
Há menos de um mês no cargo, Ságuas mudou todos os adjuntos, à exceção de Ezequiel Ângelo da Fonseca, que continua na Estrutura Escolar. O novo secretário substituiu a adjunta de Política Educional Marta Maria Pontin Darsie por Rosa Neide Sandes de Almeida, servidora de carreira havia 26 anos.
Também exonerou o ex-vereador Yuri Bastos Jorge, ex-presidente da MT Saúde. Na vaga de adjunto administrativo financeiro nomeou seu antigo assessor Antonio Carlos Ióris. Substituiu também o ex-vice-governador Osvaldo Sobrinho, que respondia pela Gestão de Pessoas, pela ex-deputada estadual Vera Araújo PT), então opositora ao atual governo.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
FLAVIO FIGUEIREDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
SOU MATOGROSSENSE DE LIVRAMENTO, PORÉM, NÃO CONSIGO ENTENDER O CORPORATIVISMO DO PT. QUE SERIA VERINHA, PERTO DE UMA PESSOA QUE FOI DEPUTADO ESTADUAL, FEDERAL E VICE-GOVERNADOR. É PROVA QUE O QUE VALE É SER "COMPANHEIRO"
-
Ronan Jackson Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Acredito que a manutenção do Sr. Noí Scheffer na Assessoria Especial da SEDUC deve-se muito mais ao excelente trabalho que o mesmo vem desenvolvendo nesta Pasta do que ao seu parentesco com o Governador.
-
Daniel Bonet | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Acho que essas perseguições políticas tem que acabar, e os cargos devem ser preenchidos por profissionais com conhecimento, abilidade e atitude condizentes ao cargo, por isso acredito que o "primo" do Governador Blairo estava no cargo, só assim acreditos que um dia teremos uma gestão eficiente e que atenda as reais necessidades da população.
-
Martin Luther | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É uma vergonha sr blairo maggi, o senhor manter seu primão aí! É da turminha dos parentes mesmo... planta soja também???
É bom o senhor cuidar da polícia ou tem parantes lá também? espancando tabalhadores no araguaia? matando gente pobre em rondonópolis para dar show de violência prá pobre!!! algum pobre iria ser sequestrado em rondonópolis? ou são os ricão da soja pagando promessa de bonzinho prá nossa senhora? cristão o ... enriquecedores sobre a miséria. e a educação que nem carteira tem...
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga