Últimas

Terça-Feira, 18 de Março de 2008, 12h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Secretário se despede, mas nega candidatura

   O secretário de Cultura de Cuiabá, Mário Olimpio (PV), fez nesta segunda um discurso de despedida durante reunião do Fórum Municipal de Cultura. Apesar disso, garantiu, nesta terça, um dia após a assembléia, que não é candidato a vereador e brincou: "sou candidato a senador". O PV o tem na lista de pré-candidatos.

   Ele disse que seu discurso de despedida com a classe nada tem a ver com sua campanha, mas sim com o fim do mandato do prefeito Wilson Santos (PSDB), mesmo este tendo ainda nove meses de gestão. "Já está na hora de começarmos a prestar conta das nossas ações para a sociedade", esclareceu. Pelo visto, Mário também não pretende continuar a fazer parte do staff do tucano, caso este venha a ser reeleito. "O prefeito tem um acordo com todos os secretários que vence em dezembro de 2008. Portanto, não posso assumir nenhum compromisso para o próximo ano", afirmou.

   Mário disse que pretende voltar a tomar frente de suas empresas, que estão paradas há quase quatro anos, período que está como secretário.

   Não é só Mário Olímpio que deixa o primeiro escalão do governo Santos. Outros dois saem no próximo mês motivados pela disputa eleitoral de 5 de outubro. Éden Capistrano, que comanda o Meio Ambiente, por exemplo, retorna à cadeira de vereador e buscará um novo mandato. Em 2004, ele se elegeu pelo PSB e, agora, concorrerá pela sigla tucana. Éden deixa o staff em 4 de abril. Euclides Santos (PMDB) também sai da Infra-Estrutura com a disposição de reconquistar o mandato de prefeito de Poconé, o qual já ocupou por duas vezes. (Alline Marques)

(Às 14h50) - Vou ficar até o final, completa secretário

  Em nota, o secretário Mário Olímpio deixa claro que pretende permanecer no cargo até o final do ano e revela torcer pela reeleição do prefeito tucano Wilson Santos.
  Eis abaixo a íntegra do seu comentário:

  "Caro Romilson,
  Para completar, ou melhor, explicar o texto da Alline Marques: não sou candidato a vereador nas próximas eleições. Ficarei na Secretaria da Cultura até o final do ano, se assim o prefeito desejar. Caso Wilson se reeleja, coisa que eu acredito, estarei a disposição dele para continuar no Governo Municipal. Caso contrário, voltarei para a minha empresa, que encontra-se desativada. O discurso de segunda feira, na instalação do Fórum Municipal de Cultura foi de prestação de contas e e não de despedida".
   Abraços,
   Mário Olímpio

Postar um novo comentário

Comentários (25)

  • Suzi Dantas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EMPRESA DESATIVADA??? OLHA SECRETÁRIO, CUIDADO COM AS PALAVRAS PQ ACHO QUE ESSA NÃO É A REALIDADE. TAMO DE OLHO NA M.O., SUA EMPRESA, E ELA TA MTO BEM ATIVADA...NÃO É MESMO???

    Suzi, produtora

  • D.Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Um bom secretário seria como um juiz de futebol em determinada partida, passaria despercebido diante da crítica? É isso? Ou seria a Cultura uma pasta que estaria longe dos holofotes e consequentemente das alfinetadas da imprensa? Mário Olímpio nem foi tão criticado e nem foi tão elogiado. Deu para o gasto, diria o cuiabano. Seria essa a percepção de outras pessoas?
    O que pensa o Mário do Mário?

  • Cuiabano Ligado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Hummmm, sua empresa ta fechada???? vc acha que o povo é BóBó, não fez nem um projeto?? KKKKKKKKKKKKKKKK

    estamos de olhoooo.

    Cuiabano Ligado

  • noiteafora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dor de cotovelo é complicado.
    Mário pode não ter sido o mais ajeitado, porém tem se esforçado pra caramba.
    E vcs preocupados com a empresa do moço? Preocupem-se com a cultura cuiabana que nunca foi tão prestigiada....ou vão deixar ir tdo para Rondo? Ainda bem que tem gente se esforçando por Cuiabá.Bobeou...levam.O cara tá trabalhando suado e o Governador devia levá-lo para perto dele, isto sim.Fica aí a proposta.

  • Ney Hugo Silva! | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nós da Cultura Urbana temos trabalhado com o Mario Olimpio desde o começo de sua gestao, e cada vez mais nos empolgamos com a parceria, que tem demonstrado garra e principalmente interlocuçao com a classe cultural.

    A recuperaçao de equipamentos na cultura como o Clube Feminino, o Misc, o Museu da Caixa dagua, o Espaço Silva Freire, o Museu do Rio , alem do Carnaval descentralizado, o grandioso festival de siriri e cururu, o apoio as minorias, ao movimento afro, ao rock, ao hip hop, ao sertanejo, ao lambadao, ao audivisual, as artes plasticas, etc etc etc etc..

    Tudo iso faz parte da gestao atual nda secretaria de cultura, capitaneada por mario em contato direto com quem realmente produz a cultura do estado, a clase artistica.

    Mario conseguiu demonstrar a sociedade que a secretaria de cultura nao é pra artista e sim para o povo, do mesmo jeito que a secretaria de saude nao é para medico, e a secretaria de educaçao nao é pro professor.

    Transformou uma secretaria que era só de arte, em uma secretaria de cultura no sentido antropologico da palavra.

    Conte conosco no que precisar, estamos ai.

  • Didier | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu sou músico e o q o Mário fez pra música de Cuiabá,NENHUM secretário fez,potencializou a cidade de uma maneira extraodinária!

  • Carlão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    nunca se ouviu falar tanto em cultura em cuiabá como na gestão wilson santos tendo mário na secretaria. ele tem o perfil diferente de qualquer outro secretário, jovem, empreendedor, ousado, disponivel o tempo todo, acessivel, pensando 24 horas na cultura cuiabana, sem aqueles engessamentos típicos do poder público trabalha pra facilitar as coisas, e o grande diferencial aberto não só ao diálogo e debate mas à participação da comunidade na gestão dos equipamentos e planejamento público. isso seria inconcebível para políticos acostumados a mandar e desmandar, dar a canetada sem querer saber o que a sociedade pensa, o mário vai no sentido contrário deles e é por isso que incomoda. o mário já provou que é disparado o melhor secretário que passou pela pasta, e que tem uma visão de futuro atualizada com o mundo contemporâneo, às redes de trabalho, integrando o local e universal, o erudito e popular, de olho na tecnologia com os pés fincados na humanidade e tradição. com certeza ele vai longe!!!

  • Anderson Maciel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mesmo que pessoalmente pouco convivido com a pessoa do Sr. Mario Olimpio, tenho que expor aqui minha admiração pela atitude, carater e responsabilidade e oportunidades, com que ele vem realizando na fronte da Secretaria de Cultura, como produtor cultural de sinop, tive a honra e pela primeira gestão, oportunidades de participar de eventos de diversos coletivos cuiabanos, diversos segmentos culturais em especial a cultura urbana, é expressivo o apoio que o Secretário deu para fomentar e potencializar as culturas populares de cuiaba, e isso repercutiu e respingou em todo estado de mato grosso, a profissionalização dos coletivos do interior, deu-se as participações as grandes e hiper organizadas ações da capital, que em quase que todas tinha a participação direta da secretaria de cultura de cuiaba, sendo assim Mario Olimpio, fica aqui registrado a minha grande admiração pela sua pessoa e todo seu profissionalismo, és um Homem de caráter e objetivos sólidos.

  • Carlão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    nunca se ouviu falar tanto em cultura em cuiabá como na gestão wilson santos tendo mário na secretaria. ele tem o perfil diferente de qualquer outro secretário, jovem, empreendedor, ousado, disponivel o tempo todo, acessivel, pensando 24 horas na cultura cuiabana, sem aqueles engessamentos típicos do poder público trabalha pra facilitar as coisas, e o grande diferencial aberto não só ao diálogo e debate mas à participação da comunidade na gestão dos equipamentos e planejamento público. isso seria inconcebível para políticos acostumados a mandar e desmandar, dar a canetada sem querer saber o que a sociedade pensa, o mário vai no sentido contrário deles e é por isso que incomoda. o mário já provou que é disparado o melhor secretário que passou pela pasta, e que tem uma visão de futuro atualizada com o mundo contemporâneo, às redes de trabalho, integrando o local e universal, o erudito e popular, de olho na tecnologia com os pés fincados na humanidade e tradição. com certeza ele vai longe!!!

  • Carlão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    nunca se ouviu falar tanto em cultura em cuiabá como na gestão wilson santos tendo mário na secretaria. ele tem o perfil diferente de qualquer outro secretário, jovem, empreendedor, ousado, disponivel o tempo todo, acessivel, pensando 24 horas na cultura cuiabana, sem aqueles engessamentos típicos do poder público trabalha pra facilitar as coisas, e o grande diferencial aberto não só ao diálogo e debate mas à participação da comunidade na gestão dos equipamentos e planejamento público. isso seria inconcebível para políticos acostumados a mandar e desmandar, dar a canetada sem querer saber o que a sociedade pensa, o mário vai no sentido contrário deles e é por isso que incomoda. o mário já provou que é disparado o melhor secretário que passou pela pasta, e que tem uma visão de futuro atualizada com o mundo contemporâneo, às redes de trabalho, integrando o local e universal, o erudito e popular, de olho na tecnologia com os pés fincados na humanidade e tradição. com certeza ele vai longe!!!

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...