Últimas

Terça-Feira, 18 de Novembro de 2008, 11h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CULTURA

Secretário se diz isento na escolha de delegados

   O secretário de Estado de Cultura, Paulo Pitaluga, disse, em entrevista ao RDNews, que não participou ativamente do processo de escolha dos 54 novos delegados que irão representar os mais variados segmentos culturais de todo o Estado. É a partir dos delegados que os grupos culturais organizados se comunicam com o Conselho de Cultura e com o governo. Ocorre que o próprio secretário faz questão de esclarecer que não tem preferência por nenhum grupo.

   "Estão dizendo que eu estou apoiando  fulano. Eu não estou apoiando ninguém. Tenho meus conselheiros e eles têm os deles", destaca o secretário, se referindo a indicações para o Conselho Estadual de Cultura. São os delegados que votam e escolhem representantes de suas classes para integrarem o Conselho, que tem voz ativa na decisão de aprovação e indicação de projetos.

   Pitaluga disse também que sua pasta não custeou nenhuma reunião e nem mesmo a votação para a escolha dos delegados. "Nós não fornecemos ônibus para ninguém, afinal de contas não somos o TRE", disse o secretário, ao seu estilo polêmico. (Andressa Boa Sorte)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Talles | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ta comentado esse Pitaluga heim?!?!?!?
    Será que é candidato a alguma coisa nas eleições que vem???
    Deve ser a Presidente do Bemat! Opa! Esse ele já ajudou a afundar!
    Deve ser a Deputado Estuadual então! Opa!!! Esqueci que ele é da turma dos sem votos!!!
    Deve ser a vice do compadre Jaime! Opa!!! Esqueci que ele disse que não faz nada que o Jaime mandar!
    Então...

    Nào estou entendendo o que uma pessoa com um passado desse quer tanto aparecer na midia!!!!

    Deve ser para se mostrar mais do que seu desafeto Moises Sachetti...kkkkkkk

  • Luiza dos Anjos Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E agora Paulo Pitaluga???? sai dessa!!! kkkk
    Sentou no rabo e puxou dos outros!!!! só que ficou um pedaço e agora todos vão puxar....
    Achamos que desta vez o Governador não vai te poupar..vc e a sua adjunta Franciele Leão estão aparecendo muito na midia e aparecendo negativamente! Cruzes!!! Isso é feio pro Governo!
    E sua própria equipe é traiçoeira, vão de deixar no buraco negro..
    E agora,com a palavra Novacki.

  • Mário Garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só posso afirmar que estive com esse cidadão pessoalmente e ví a verdadeira face de um demagogo, covarde e mentiroso. Faz com que as pessoas enviem seus projetos, mente para todas na cara dura dizendo que está tudo bem e que vai dar um jeitinho para aprovar no conselho. Quem é realmente da cultura sabe que estou falando a verdade. Blairo, faça uma investigação naquela secretaria, de verdade, e verá quem é esse cara.

  • João Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse povo que tah reclamando do Pitalunga são os mesmos que mamaram nas gestões anteriores e que agora tiveram seus projetos reprovados, uns por não saberem somar 1+1, outros por falta da prestação de contas. agora prestar contas de um evento que nem aconteceu, como irão fazer?

  • Luis André Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Secretário se diz isento.No meu entender êle está confessando que está no Governo mas não ajuda governar e que está no poder mas não manda nada.Senhor Secretário, você já devia ter pedido as contas.Se mande logo.

  • Maria Eduarda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pitaluga, pelo amor de Deus, você tá passando da hora de pegar um terço rezar e oferecer sual, tá muito velho, passando da hora de sumir do cenário, é como já disseram anteriormente, você conseguiu falir o BEMAT e agora a Cultura, vá pra casa, seu tempo também já passou.

  • Agnello | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Enviei o comentário abaixo para a matéria erra, por favor, publique nesta matéria.

    Cultura? Que cultura? Onde tem cultura no Estado? Henrique, Claudinho e Pescuma? Nico e Lau? Viola de Cocho? Falar que é cuiabo de xapa e cruiz? Água verva e barriga verde soprano uma cuia quente cô uma borra verde, qui pra eles é café? É isso que é a cultura matogrossense?



    Ah ta! Então tá tudo bem, me a discurpe pela guinorância.



    Aliás, esse tal de Pitaluga..., Pô Blairo, troca esse cara!

  • Maria Emilia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Está estressante,está deselegante, imoral ver as materias da Secretaria de Estado de Cultura todos os dias....
    Nada de Cultura, nada que engradece a cultura Mato-grossense...É só noticia da Secretária Adjunta FRanciele LEÃO, que o pai Paulo Leão está envolvido com licitações fraudulentas, é lista de compra de voto de vereador, seu namorado...é PAULO PITALUGA com esse discurso retrógado e antipatico contando mentiras..
    Pede prá sair Franciele!
    Pede pra sair Paulo!

  • Loise Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que mais o Sr. Paulo pitaluga tem pra falar?????
    Alguma coisa sobre o BEMAT?
    Porque de cultura ele e a Francielle Leão estão um vergonhaaaa...
    A Cultura está nos jornais todos os dias com escândalos de Franciele e namorado, pai de Francielle, as peripécias do antipatico do Pitaluga,seus absurdos e sua mascara de bom menino.
    Que vergonha!!!!!

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...