Últimas

Sexta-Feira, 08 de Agosto de 2008, 07h:13 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CONFRONTO

Segmentos do turismo vão pedir queda de Yuri

  O trade turístico de Mato Grosso resolveu "tomar partido" publicamente e na próxima semana pedirá ao governador Blairo Maggi a "queda" do secretário Yuri Bastos Jorge, que desde março deste ano comanda a pasta do Desenvolvimento do Turismo (Sedtur). O setor vai elencar na carta uma série de falhas e procedimentos administrativos equivocados de Yuri, além de mencionar situações desastrosas, como o comentário do secretário que sugeriu a dois turistas que desviasse a rota do Pantanal Mato-Grossense porque encontraria por lá muitos mosquitos e que fossem para outras regiões, como Chapada dos Guimarães.

   Vai citar também o constrangimento pelo qual passou o secretário de Maggi no último dia 27, na festa do Kuarup, dentro do parque Nacional do Xingu, em Gaúcha do Norte. Perante centenas de pessoas, Yuri acabou expulso da aldeia Yawalapiti, já no início do ritual da comunidade indígena em homenagem aos mortos, após se envolver em divergências e troca de acusações com índios e a coordenação do parque do Xingu.

  O movimento "fora Yuri" é liderado por José Humberto Montes Falcão, presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo Seccional de Mato Grosso (Abrajet-MT). Yuri vive sob desgaste desde os primeiros dias. Ex-vereador por Cuiabá e candidato derrotado a deputado estadual em 2006, ele se segura no governo graças à força política e ao poder de articulação do seu padrinho, o ex-secretário e hoje diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antonio Pagot, de quem Yuri foi assessor tanto em MT quanto em Brasília.

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na realidade ninguém entendeu por que o Garoto baladeiro virou secretário, um gesto de irresponsabilidade do Governador com nosso turismo. São nomeações como estas que acabam com a administração de governadores, esperamos que o Sr. Blairo Maggi aproveite o movimento e corrija com urgência essa besteira que fez. O turismo em MT tem tudo para ser um grande negócio, mas tem que ser conduzido por gente preparada, séria e competente.

  • ailson da silva lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU SOU MORADOR DE CUIABA E ACHO QUE YURI BASTOS TEM QUE PERMANECER NA SEDTUR POR ELE SER UMA OTIMA PESSOA ELE E CAPACITADO PARA O CARGO TEM ESPERIENCIA , UMA VES QUE O PROPIO GOVERNADOR O CHAMOU PARA OCULPAR A PASTA,,, UM ABRAÇO YURI TEM QUE FICAR.. 9287-4377

  • CABO SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    ESTA PESSOA JA DEVERIA TER SAIDO A MUITO TEMPO DESSA SECRETARIA O QUE ELE SABE E SO BALADA E PESCARIA COM DINHEIRO PUBLICO EM NOSSA CIDADE ,PAGANDO HOTEL E MORDOMIA COM DINHEIRO PUBLICO ATÉ ANDOU DE HELICOPETERO

  • heleno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    espero que o governador escute todos as classes ligadas e as não ligadas a secretaria de turismo, os contra e os a favor...preencher secretaria por causa de coligação partidaria não pode...

  • Diniz José de Oliveira Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mato Grosso tem um potência muito grande no turismo, pena que esse governo não dê tanta importância o meio turistico, esse secretário não sabe porque veio e nem para onde vai,a indústria túristica já é segunda maior do mundo, e o governo não ver isso, quem sabe os interesses deles os botinados não é do meio túristico.

  • Fredie Antunes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Governador, os empresários do setor e os servidores da Secretaria de Turismo devem estar com saudades do Secretário PEDRO NADAF no Turismo.
    Que bola fora heim Sr Governador.

  • Julinho Trip | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pedro Nadaf e Yuri são brincadeiras de péssimo gosto do
    Blairo. Nadaf é o maior promoter, em benefício próprio,
    de Cuiabá, e para o lugar do baladeiro Yuri nós temos o
    excelente Oiran Gutierrez.

  • José Humberto Montes Falcão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria aqui neste espaço democrático, esclarecer a ultima noticia veiculada neste site. Não é nenhuma novidade que o trade peça a cabeça do atual secretário, pois infelizmente até agora não disse a que veio, e das vezes onde se manifestou só falou bobagem; comprometendo cada vez mais a sua situação. Isso com certesa poderia ser evitado, caso o Sr. Governador tivesse consultado ou ouvido trade turistico que é o verdadeiro pilar de sustentação do segmento, resultado: A SITUAÇÃO QUE AI ESTA, INSUPORTAVÉL.
    Gostaria tambem de esclarecer, que em momento algum LIDERO, COORDENO ou ARTICULO quaisquer movimento,referente a saida do Sr. Secretario Yuri, pois se tivesse que me manifestar, com certesa iria usar as ferramentas e mecanismo de forma eficas para publica-las, pois gozamos de respeito e credibilidade junto aos veiculos mais importantes do turismo nacional, como: JORNAL DO TURISMO, PANROTAS, BRASIL TURIS, e nos cadernos de turismo dos principais jornais de grande circulação do Brasil, é também nos de MT. O que cobro, são posições, atitudes e principalmente compromentimento e seriedade com o Turismo do Estado.
    Nosso papel enqunto mídia especializda, e de esclarecer quaisquer duvidas que possam pairar no que se diz respeito ao bom e cabal desenvolvimeto do turismo de Mato Grosso, é continuarei sendo um verdadeiro Porco Espinho não só com o Governo como um todo, más tambem com as entidades, trade turisticos e segmentos afim.
    Não me calarei, não me intimidarei e muito menos deixarei de expressar as minhas opiniões a respeito de minhas convicções, DOA A QUEM DOER!
    Agora, se a situação está no estágio que está, com certesa não fui eu quem a criei, e sim os seus envolvidos.

    Atenciosamente,

    José Humberto mOntes Falcão.
    Pres. Abrajet-MT.

  • Mário Quidá | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de saber da onde saiu esse sujeito para ser colocado na pasta de Turismo..
    uma indicação que contou o respaldo do dep cassado Pedro Henry.. e na primeira oportunidade o mui digno secretário prejudicou a cidade de Cáceres aconselhando turistas a não conhecerem o Pantanal.. que vergonha.. Cáceres perde.. o Pantanal perde.. o estado está sendo prejudicado.. e ainda com o apoio de certas lideranças políticas..
    FORA YURI!!!

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NESTA MESMA COLUNA EU JÁ ESCREVI,QUE ACHO O YURI UMA VITIMA DESSES BOMBACHUDOS ARROGANTES,QUE ACREDITAM QUE ESTÃO ACIMA DE TUDOS E DE TODOS,PODEM NOMEAR ATÉ OS SEUS CAVALOS PARA SER SECRETARIO DE ESTADO.

    É UMA PENA QUE A VAIDADE DESSE JOVEM SEJA TÃO GRANDE QUE JÁ O ENGULIU,POIS PERDEU A CAPACIDADE DE ANALISE E BOM SENSO,PARA NÃO ACEITAR UMA NOMEAÇÃO PARA A QUAL NÃO ESTÁ QUALIFICADO E TÃO TEM APTIDÃO, A EXEMPLO DO SEU ANTECESSOR O PEDRO NADAF,QUE NADA FEZ E NADA FAZ, NA SICME A NÃO SER BAJULAR DONA TEREZINHA E O CHEFÃO DOS BOMBACHUDOS.

    AGORA O QUE É INCOMPREENSIVEL É A PASSIVIDADE DO TAL TRADE TURISTICO DE MATO GROSSO,QUE SE CALA DE FORMA COVARDE,DIANTE DO CAOS E DA DESTRUIÇÃO DOS SEUS NEGOCIOS.

    POR ONDE ANDA , O LEOPOLDO NIGRO,JAIME NAKAMURA,VERDUN,RISSAO,OIRAN,VICENTINHO,BONILHA E O TAL CONVENTION BUREAU,ESTÃO TODOS ACOVARDADOS??? OU JÁ SAIRAM DO RAMO???

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

Deputado agora pula de palanque

elizeu nascimento 400 curtinha   O ex-vereador e hoje deputado estadual Elizeu Nascimento (foto), que amargou a oitava colocação na disputa ao Senado na eleição suplementar do último dia 15, mudou de lado, como se troca de camisa. Em princípio, era apoiador do projeto de reeleição do prefeito...

Ex-aliado, Sales lembra quem é Abílio

coronel sales 400   Em mensagem enviada aos amigos, reforçando pedido de voto para Emanuel Pinheiro, o coronel PM da reserva e secretário de Ordem Pública da Capital, Leovaldo Sales (foto), diz conhecer bem os dois candidatos que disputam, neste segundo turno, o Palácio Alencastro. Sobre Emanuel, lembra que este tem...

Uma perna no muro e dicas indiretas

eduardo botelho 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (foto), chega ao final deste 2º turno das eleicões em Cuiabá com uma perna no muro. Ele liberou toda sua equipe para votar em quem quiser e todos pedem voto para Emanuel. Já Botelho, particulamente, preferiu não assumir publicamente o seu...

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...

EP cresce 5; Abílio perde 3, diz Ibope

emanuel pinheiro 400 curtinha   Pelos números do Ibope, revelados nesta sexta à noite pela TV Centro América (Globo), Abílio Júnior (Podemos) oscilou negativamente 3 pontos percentuais em menos de uma semana, de 48% para 45% das intenções de voto. Já o emedebista Emanuel Pinheiro (foto)...