Últimas

Segunda-Feira, 28 de Janeiro de 2008, 11h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

VÁRZEA GRANDE

Sem acordo, pré-candidatos optam por pesquisa

   Em rápida reunião nesta segunda, conduzida pelo senador Jaime Campos, a cúpula do DEM de Várzea Grande e seus quatro pré-candidatos não chegaram a um entendimento sobre definição de um único nome para a corrida à sucessão do prefeito Murilo Domingos (PR). A alternativa proposta, então, foi a de se definir o nome a partir do critério de uma pesquisa quantitativa e qualitativa.

   Após o Carnaval, a direção do DEM vai contratar um instituto de pesquisa de renome nacional para levantar junto ao eleitorado várzea-grandense qual melhor nome do partido para disputar a prefeitura, entre Júlio Campos, Wallace Guimarães, Arilson Arruda e Wilson de Oliveira (Grafitte).

   Jaime Campos, irmão de Júlio, garante que não haverá racha e nem privilégios. O nome de Arilson, que está deixando a pasta da Saúde da gestão Murilo para se manter no páreo, já é tido como "descartado", assim como do empresário Grafitte. A briga se polariza mesmo entre o conselheiro aposentado do TCE, Júlio Campos, ex-prefeito, ex-deputado federal, ex-governador e ex-senador, e o médico Wallace, que perdeu a prefeitura em 2004 por uma diferença de 588 votos e se elegeu deputado estadual nas urnas de 2006.

    Enquanto o DEM briga internamente pela definição de candidatura, o PP aposta todas as fichas na candidatura do deputado estadual Maksuês Leite, assim como o PR, que sonha com a reeleição do prefeito Murilo Domingos. O PDT, que chegou a ensaiar uma disputa eleitoral com Wendel Rodrigues, já não demonstra mais tanto ânimo. Pode recuar do projeto. No mesmo barco está o PSB com o jornalista Eraldo Lima.

(Às 12h03) - Wallace se diz satisfeito com definição

   Wallace Guimarães disse que considera justo o critério para definição do candidato do Democratas. "É o mais justo, já que estamos todos desprendidos do lado pessoal", disse, ao se referir ao seu adversário interno, Júlio Campos. Ele é irmão do senador Jaime Campos, maior liderança do partido no Estado. Wallace defendia que fosse realizada a pesquisa ao temer que Júlio fosse lançado sem nenhum critério. Para a promoção da pesquisa de intenções de voto o DEM vai contratar o Vox Populi ou o Ibope.

(Às 13h14) - Maksuês já me matou 3 vezes, afirma Júlio

  Aos 60 anos, Júlio Campos avisa o seu virtual adversário Maksuês Leite (PP), que está com todo "gás" para entrar na disputa: "O Maksuês já me matou umas três vezes". Em resposta às acusações do progressista de que não daria mais conta de administrar Várzea Grande, Júlio nega que esteja com problemas de saúde. Destaca que inclusive faz caminhada 6 horas por dia. "Todo mundo que desejou ver Júlio morto já está no cemitério da Piedade", disse. 

   Júlio, que deixou a cadeira vitalícia do Tribunal de Contas do Estado exclusivamente para se candidatar a prefeito de Várzea Grande, diz que está entusiasmado com o resultado da pesquisa de intenções de voto. O democrata demonstra que já se considera vencedor. "Se somar meus votos e do Wallace já passamos o Maksuês", avalia.

   Descarta, porém, os comentários de que o DEM possa compor com o prefeito Murilo Domingos. "A administração (Murilo Domingos) é desgastante para qualquer partido apoiá-lo".  Segundo ele, nem para vice Murilo serve. "O vice tem que ser um nome que não atrapalhe o candidato", ironiza. Por outro lado, diz que infeliz o adversário do prefeito que toma essa postura opositora, pois, acaba prejudicando o próprio município. "Não faço esse tipo de política rasteira", enfatiza. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o DR que tome cuidado essa pesquisa tem cheiro ruim, esse povo (campos) não costumam aceitar com facilidade as coisas. Eles são terriveis traira, Campos Neto na eleição de prefeito e Chico Curvo na eleição pra Dep Federal que sentiram esse gosto. Fica esperto Doutor senão eles te tiram essa.

  • TREZEGUE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MORO NO JD. GLÓRIA II, E UMA COISA E CERTA VOU VOTAR NO DR. WALACE POIS É O MELHOR CANDIDATO, JULINHO ESTÁ ULTRAPASSADO.

  • Reginaldo Raimundo Dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Finalmente o sr. Jaime Campos vai fazer a coisa certa, pois o critério da pesquisa com certeza vai refletir a vontade popular do povo de VG, só tomar cuidado para não haver fraudes na mesma.

  • Generoso Candido Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tem um velho ditado popular "Existe um momento para tudo na Vida,na lavoura existe o de plantar,o de colher,e não adianta apressar a colheita pois pode estragar" eu digo o momento é do Baixinho o DOUTOR e os outros terão seu momento e sua hora ..........E viva a voz do povo

  • hernan Gutierrez | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prezado jta. Romilson:

    para registro - como Presidente do Diretório Municipal do PSB-VG regularmente constituido em 06 de setembro de 2007 - informo-lhe que o sr Eraldo Lima não está filiado ao PSB, o que por sua vez não é integrante do Diretório Municipal VG - inclusive este órgão de imprensa publicou lançamento de pré-candidatura do sr eraldo Lima pelo PTB-VG - favor corrigir este equivoco, por certo involuntário. grato pela atenção, Hernan Escudero Gutierrez.

  • Adalgiza Rosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Hoje moro em Cuiabá, mas já morei na VG. naquela oportunidade eu era vendedora de balas, biscoitos, skins e outras goluseimas, andava por todo a cidade, incluindo a rota do peixe nos dois extremos a beira rio, conversava com todos os formadores de opinião que eram meus clientes (Os donos de bares) e olha que esse povo sabe das coisas, é igual taxista. Naquela época, que não faz muito tempo, isso foi em setembro e outubro, 55% das pessoas com quem eu conversei votava no Julio Campos. Senhor João, um dos meus clientes dizia assim: "Óia dona, nóis num tem internet, poco vemo tv, aqui tamén num tem circula jorná, mas a gente prozeia, i posso garanti pra senhora, qui nóis tudo vamo votá no Julinho". Com essa declaração e várias outras que colhi in loco, pude perceber que a população mais antiga de VG vota no Julio e os mais jovens vão dividir o voto entre Murilo e Maksuês, como lá não tem segundo turno...

  • MARCELO LEITE FERRAZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Várzea grande por muito tempo foi curral eleitoral dos Campos. Tendo em vista que, quase a geração inteira deles já passou pela Prefeitura do Município fazendo dos cofres públicos a fonte da fortuna desses corruptos que espancaram a cidadania do povo. Eles tiveram a oportunidade por vários mandatos de fazer algo que pudesse amenizar o sofrimento dos cidadãos de VG e não fizeram. Ao invés de investirem em cultura, na educação que valoriza o exercício da cidadania, implantaram um a política que joga a dignidade do nosso povo a margem do sistema.

    Assim sendo, os impostos não foram convertidos em qualidade de vida, até por que... Essa corja de políticos sempre priorizou o analfabetismo, desestimulando a consciência cidadã das pessoas para que eles pudessem se esbaldar com os recursos pagos pelos contribuintes.

    Vamos acabar com a imoralidade pública na política de Mato Grosso, as pessoas precisam ser respeitadas. E isso só se adquire com trabalho, saúde e moradia digna como está prescrito na Carta Magna de 1988.

    Esses coronéis acham que qualquer esmola pode comprar a dignidade dos cidadãos Várzea-grandenses. O tempo da ditadura acabou onde os “senhores” diziam: “O POVO É COM GADO, É SO BATER NO COCHO QUE ELES VÊM DE CABEÇA BAIXA”.


    Cidadãos de Várzea Grande! Saibam que a luta começou e todos aqueles que querem uma cidade onde as pessoas possam pelo menos ter a oportunidade de desenvolver a consciência cidadã, entrem nessa guerra! Fora Júlio Campos, nosso povo não agüenta mais tanto sofrimento!

    Coragem, liberdade e cidadania já!

    Marcelo Leite Ferraz.

  • Wilson Colar Garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Penso que o critério mais certo é esse escolhido pelo DEM, pesquisas quantitativas e qualitativas.
    Esperamos que este modo de escolha do candidato do partido dos Democratas para a prefeitura de nosso querido município seja coberta de lisura e transparência total, pois como já somos sabedores esses Campos não são flor que se cheire. vocês se lembram quando o Júlio Campos disputou aquela eleição com Dante de Oliveira? Faltando poucos dias para a eleição ele apareceu com uma pesquisa do IBOPE comprada.Meu Irmão Walace, fique de olho...Bom de voto, competência e compromisso com Várzea Grande sabemos que você possui...

  • TREZE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    "Quem disse que esses campos estão falando a verdade? Eles sempre stão prontando algumas podem acreditar".
    se tratando de julio campos não e bom esperar nada de coisas verdadeiras pois a falsidade está estampada em sua face.

  • cleber | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eleitores de Varzea Grande, sei que nosso momento e delicado, mas nao podemos ficar a merce destes politicos profissionais, esta na hora de colocarmos alguem com experiencia em administrar e unico candidato no meu ver que tem este perfil é WILSON GRAFITTE. Chega de descaso com dinheiro publico, estes politicos tem que entender que este dinheiro e de nosso suor,portanto, eles tem que administrar como se fosse sua Empresa.

Romoaldo, prescrição e elegibilidade

romoaldo junior 400 curtinha   Assim como Wilson Santos, o deputado Romoaldo Júnior (foto) assegura que hoje também está elegível porque uma condenação de dois anos e três meses de prisão, inclusive com perda do mandato, acabou prescrita. Ele disse que ainda não sabe se disputará...

Juca quer ex-deputado no Gabinete

roberto nunes 400   O presidente do Legislativo cuiabano, vereador Juca do Guaraná, disse que irá convidar o ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-deputado estadual Roberto Nunes (foto) para assumir a Chefia de Gabinete da Presidência. Enfatiza que Roberto é bem articulado politicamente, tem habilidade e experiência e,...

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.