Últimas
Sábado, 30 de Junho de 2007, 18h:46 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Sem adversário, Torres se reelege com 165 votos
Com 165 votos pelo "sim" e um pelo "não", o radialista Mário Márcio Torres garantiu neste sábado a presidência do PDT de Cuiabá, agora não mais uma comissão provisória, mas sim diretório municipal. Torres "concorreu" com chapa única, após o presidente regional, deputado Otaviano Pivetta, contornar divergências internas e convencer o advogado Ricardo Siqueira a recuar.
Dos cerca de 2,9 mil filiados, votaram 166. O novo presidente eleito para o biênio 2007/2009 com chapa única assegura que houve quórum. Fundador do PDT e filiado histórico (está na legenda desde 1980), Mário Mário Torres comandou o diretório estadual por 20 anos. Antes, o partido teve três dirigentes em Mato Grosso: Antero Paes de Barros, Antonio Joaquim e Dante de Oliveira.
Torres revela que conseguiu montar uma chapa priorizando filiados históricos. "Pessoas que estavam distantes agora voltaram a ter vida ativa dentro do partido. Já vamos reunir na próxima semana para traçarmos metas e estratégias para as próximas eleições", destaca Torres, derrotado em duas eleições a cargo eletivo, uma de vice-prefeito de Cuiabá na chapa de Wilson Santos, em 2000, e outra de senador, em 2002.
Entre os integrantes da nova Executiva estão os ex-vereadores Aurélio Augusto e Dito Labamba. Torres, que já estava no comando da direção provisória do PDT da Capital, disse que o partido vai se articular para ter candidatura própria ao Palácio Alencastro. Observa, porém, que, particularmente, defende uma aliança pela reeleição do prefeito Santos (PSDB). "Do quadro atual, eu optaria pelo apoio ao Wilson. Mas qualquer decisão tem de passar pelo partido". Mesmo com quase quatro décadas de fundação, o PDT figura na lista de partidos nanicos no Estado. Conduz somente duas das 141 prefeituras: Alta Floresta, com Maria Izaura, e Tapurah, com Carlos Capeletti. Conta com um deputado estadual (Otaviano Pivetta). Na Câmara de Cuiabá não tem um vereador.
Nova Executiva do PDT de Cuiabá
Presidente: Mário Márcio Torres
Primeiro-vice: Aurélio Augusto
Segundo-vice: Famir Ribeiro
Secretário: Dito Labamba
Tesoureiro: Sebastião Hubirajara de Arruda
Primeiro Vogal: Júlio Cesar Yule
Segundo Vogal: Alonso Alcântara
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga