Últimas

Domingo, 01 de Julho de 2007, 16h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

SAÚDE PÚBLICA

Sem aval do prefeito, Maluf ameaça sair da pasta

   Com apenas três meses no cargo, o médico e deputado licenciado Guilherme Maluf ameaça deixar o comando da secretaria de Saúde de Cuiabá. Ocorre que, por um lado, ele conseguiu avançar em algumas reivindicações dos servidores mas, por outro, não está encontrando respaldo do prefeito Wilson Santos para atender a categoria. A informação é de sindicalistas e também de pessoas ligadas ao secretário. Segundo eles, Maluf já adiantou que prefere entregar a pasta a ficar desmoralizado.

   Os servidores da Saúde da Capital estão em constantes ameaças de greve. Apresentam uma série de reivindicações. Brigam, por exemplo, por melhor critério na distribuição de prêmios incorporados aos salários. Esse dinheiro oriundo do governo do Estado e repassado a algumas categorias sem muito critério. Beneficia uns em detrimento de outros. Os servidores querem melhores condições de trabalho, reajuste salarial e realinhamento para algumas categorias. Os médicos também engrossam o movimento por maior estrutura e aumento de subsídio.

   Guilherme Maluf tem conseguido, com diálogo e promessa, conter a ira dos servidores. O problema é que o prefeito não estaria respaldando-o nas negociações, o que pode deixar o secretário desmoralizado perante a categoria. Para não correr esse risco, já que muitas decisões do prefeito estão sendo empurradas "com a barriga", Maluf tem dito aos próprios sindicalistas que, se os compromissos assumidos por ele não forem cumpridas será o primeiro a deixar a pasta.

    Maluf comanda um orçamento de R$ 173 milhões, incluindo todas as transferências constitucionais dos governos estadual e federal. É o quinto secretário de Saúde da gestão Wilson Santos. O mandato do tucano começou em janeiro de 2005, com Aray Carlos da Fonseca. Depois, passaram pela pasta Eugênia Carvalho, que assumiu interinamente, Elias Nogueira e Olete Ventura. Maluf foi empossado em janeiro.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • DEJAMIR SOUZA SOARES - PRES. SINDICATO D | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DESDE QUE COMEÇAMOS ESTAS NEGOCIAÇÔES É DE CONHECIMENTO DE TODOS QUE O SECRETARIO GUILHERME MALUF FOI DESIGNADO PELO PREFEITO WILSON SANTOS A SER O INTERMEDIADOR PARA COM OS SINDICATOS E A COMISSÃO DE SERVIDORES DO SUS. RESSALTO AINDA, QUE O SECRETÁRIO GUILHERME MULLER, ANDELSON GIL E REGINALDO AMORIM PARTICIPARAM ATIVAMENTE DESTA MESA DE NEGOCIAÇÃO E AINDA: O REAJUSTE DE 15% DE AUMENTO DO SALÁRIO FOI ACEITO POR NÓS TRABALHADORES, OU SEJA , ELA VEIO COM O AVAL DO PREFEITO, QUE SOFRE DO MAL DO CARANGUEIJO E MAIS UMA VEZ RECUA E JOGA TODA A FRUSTRAÇÃO DESTA NEGOCIAÇÃO NAS COSTAS DO SECRETÁRIO GUILHERME MALUF. DESTE MODO, NÓS SERVIDORES DO SUS REPUDIAMOS À FALTA DE COMPROMISSO DESTA GESTÃO NÃO SÓ COM OS SERVIDORES, MAS SOBRETUDO, PARA COM OS MUNICIPES QUE SOFREM PELA FALTA DE GESTÂO NA SAÚDE. E AINDA, ESTAMOS SOLIDÁRIOS AO SEC. GUILHERME MALUF, QUE MOSTROU INTERESSE EM RESOLVER ESTE ASSUNTO, DEMONSTRANDO SOBRETUDO, CARÁTER E DIGNIDADE, POIS SÃO POUCOS OS HOMENS PÚBLICOS QUE HONRAM A PALAVRA EMPENHADA. DIANTE DESTES FATOS , ESTAREMOS PARALIZANDO ÀS NOSSAS ATIVIDADES NA PRÓXIMA 4ªFEIRA EM FRENTE AO PRONTO SOCORRO MUNICIPAL DE CUIABÁ.

  • Para o bem da Comunidade. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Srº Guilherme, por favor não saia sem antes limpar os PSFs de Cuiabá, tem medico que se diz parente da esposa do prefeito que está fazendo miseria com o povo do bairro, onde medica, não faz visita, e ainda fala besteira tipo "Ainda vou mamar dois anos nesse governo", trabalho se quiser nem o secretario me tira daqui onde finjo que trabalho, o Sr sabe de quem estou falando, mande o mesmo para casa....Outra coisa coitado do Srº Avalone, como é que fica??? O Srº retorna para a camara dos deputados???

  • alice veras | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sera que alguem acredita que o senhor Guilherme Maluf está entrando de gaiato por ter acreditado no wilson santos? Peçam um levantamento no numero de contratações que ele fez e ainda tem por fazer. Saude é coisa séria e feita por gente séria, e é essa gente que tem conseguido sobreviver o caos do despreparo desse secretario e seus assessores. Os funcionarios estão no limite com tanto desrespeito e incompetencia da equipe do guilherme maluf e do prefeito galinho. Um dia vamos ficar livres deles e eles esquecem que nos somos eleitores tambem, e temos familia, amigos e lidamos com o povão que usa o SUS.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sENHORES QUEREM SABER O RESUMO DE TUDO ISSO????:::: PIZZAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!
    NESTA SECRETARIA TUDO ASCABA ASSIM, UM DIZ QUE ME DIZ, UM SECRETÁRIO QUE JOGA A CULPA NO PREFEITO, O PREFEITO QUE NAO SE DEFENDE, E UMA ADMINISTRAÇÃO RECHEADA DE EX FORNECEDORES FAZENDO A FESTA MANCOMUNADOS COM UMA EX E ATUAL E´PROVAVELMENTE FUTURA COORDENADORA ESPERTA O SUFICIENTE PRA SE AJUDAR, AJUDAR SEUS FAMILIARES(MAIS DE DEZ NA FOLHA DESTA SMS) E AINDA AJUDAR SEUS EX FORNECEDORES E ATUAIS DIRETORES!!!!!
    SENHOR SECRETARIO, FIQUE!!!!!TE PEDIMOS!!!!MAS TROQUE SUA DIRETORIA E COORDENADORIA POR PESSOAS QUE TE AJUDEM A SER REALMENTE UM SECRETARIO DE SAUDE, E NÃO O QUE ESTÃO FAZENDO COM O SEU NOME!!!!
    SENHOR PREFEITO TOME CONHECIMENTO DO QUE REALMENTE ACONTECE NA SMS, E TAMBEM TOME PROVIDENCIAS!!!
    2008 ELEIÇÕES!!!O POVO TEM MEMORIA!!FUNCIONARIO PUBLICO DERROTOU O ROBERTÃO NAO DERROTARIA VOCES SE CONTINUAREM PISANDO NA BOLA????

  • joao carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gilherme sai desa adm voce como homem serio e medico bem susedido naõ pode ficar subemiso a adm incopetente como essa,wilson voce nunca mais........................

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E deputado vc pensava que ser secretario seria fácil como o legislativo, se enganou e muito mais dificil. Tem que ter fibra e raça, começando por um time de profissionais técnicos....e desta cinco gestões que passaram, só teve um time que daria certo, técnico, o da gestão do Sr. Olete Ventura....Infelizmente a politica atua na saúde, e uma pena, pois quem sofre e o povão...Mas os cuiabanos votam.
    Obs.: Arrume pelo menos o almoxarifado antes de sair da pasta e do arquivo, ambos centrais e mãos estruturados.

  • RODRIGO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ENQUANTO A SECRETARIA TIVER CONTRATOS MILIONARIOS COMO:OFICINA MECANICA,QUE TROCA UMA PORCA DE RODA E FATURA UM MOTOR COMPLETO, EMPRESA DE MANUTENÇÃO DE UNIDADES DE SAUDE,QUE TROCA UMA LAMPADA E FATURA UMA REFORMA COMPLETA,ESSA SECRETARIA NÃO VAI AVANÇAR EM NADA,POIS VAI SERVIR DE MAMADEIRA PARA APROVEITADORES E O POVO QUE SE DANE. SEGUNDO INFORMAÇOES ESSES DOIS CONTRATOS JUNTOS SOMAM 120 MIL REAIS POR MÊS, ACREDITEM.
    E AINDA TEM UM CONTRATO DE REGULAÇÃO DE PACIENTES.....

  • Marcos Tadeu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dr.Guillerme Maluf, você não será o último a deixar a SMS de Cuiabá, enquanto o Secretário de Finanças achar que é o 1º Ministro, Wilson Santos e Todos vão perder(este Secretário de Finanças vai acabar com vc Wilson Santos), pois Ele não cumpre o que promete e deixa para traz quem sempre estiveram do lado do Prefeito.
    As pesquisa esta mostrando a situação do Prefeito, DR. você tem vida própria, saia dessa.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso é só a ponta do iceberg, a politicagem na sms está desmoralizando os servidores. Para atender os vereadores, Wilson tem autorizado a contratação de pessoas sem qualificação, sem o mínimo de conhecimento da legislação do sus em vigência.
    Os servidores da saúde não arrecada dividendos, portanto não merece o devido valor por parte deste Prefeito.

Cotado à cadeira de desembargador

francisco faiad 400 curtinha   É forte o movimento nos bastidores entre os juristas, dentro e fora da OAB/MT, pela indicação do nome de Francisco Faiad (foto) pela classe Quinto Constitucional à cadeira de desembargador. Bem articulado e com bom conceito no meio jurídico, Faiad foi presidente da OAB/MT por dois...

Pivetta promete permanecer no PDT

allan kardec 400 curtinha   O empresário Otaviano Pivetta, que se tornou o mais badalado nesta fase de pré-campanha ao Senado por causa da grande logística em torno do seu nome, se encontra numa saia-justa. Para líderes do Podemos com os quais passou a ter afinidade política, como os senadores Álvaro Dias e...

Ao Senado, 2 partidos e apoio para EP

elizeu nascimento 400 curtinha   Elizeu Nascimento (foto), terceiro-sargento PM licenciado, não é nada bobo. Ex-vereador pela Capital e no mandato de deputado estadual, Elizeu hoje controla o DC-MT e ainda levou aliados de confiança para o PSL-MT, partido que ainda está ligado ao presidente Bolsonaro e que só de...

Digital de Selma no apoio para Pivetta

olga lustosa curtinha 400   Mesmo com laços antigos de amizade com Otaviano Pivetta, Olga Lustosa, que está se desligando do cargo de assessora do gabinete da senadora cassada Selma Arruda em Brasília, causou aquele climão dentro do Podemos quando apareceu no encontro do PDT, neste sábado. O ato marcou o...

Fritado ao Senado, Galvan deixará PDT

antonio galvan 400 curtinha   Como já esperado, o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan (foto), foi mesmo patrolado dentro do PDT estadual na tentativa de concorrer ao Senado na suplementar de abril. Com a decisão oficial do partido de lançar o vice-governador Otaviano Pivetta à disputa, Galvan agora pensa em sair da...

Contratos suspensos de 7 prefeituras

domingos neto 400 curtinha   O conselheiro do TCE-MT, Domingos Neto, determinou, até julgamento do mérito, a suspensão de pagamento por sete prefeituras à Oscip Tupã. Ele é relator de uma representação feita pelo Ministério Público de Contas contra as prefeituras de Vera,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.