Últimas
Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2009, 11h:19 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24
Sem candidato, grupo OAB Democrática apoiará Scaravelli
A menos de dois meses da eleição, marcada para 19 de novembro, a disputa à presidência da OAB-MT se afunila em torno de três candidaturas: Cláudio Stábile, candidato da situação que conta com o apoio de “peso” do atual presidente, Francisco Faiad; João Vicente Scaravelli, do grupo dos dissidentes, que têm o apoio de José do Patrocínio e o candidato da OAB Livre, Hernan Escudeiro.
Scaravelli conseguiu um importante apoio neste final de semana. O grupo OAB Democrática, encabeçado pelos advogados Renato Gomes Nery, ex-presidente da Ordem, Bruno Boaventura, João Celestino e Paulo Taques, decidiu apoiar a candidatura dos dissidentes. Publicamente, Nery diz que tem até esta terça (22) para se reunir com os membros e definir o apoio, mas nos bastidores já foi selada a união, que deverá ser anunciada nesta quinta (24).
O apoio da OAB Democrática aos dissidentes, que leva este nome pelo fato de Scaravelli e Patrocínio terem ocupado cargos na Ordem durante a gestão de Faiad, deverá dar novo fôlego à campanha. “Acima de tudo, estou muito feliz e me sinto prestigiado. A oposição começa a entender o que está ocorrendo nesta campanha”, disse Scaravelli ao RDNews.
O advogado Hernan Escudeiro, que encabeça a chapa do grupo OAB Livre, afirmou que é o único a fazer verdadeiramente oposição a Francisco Faiad. Ele criticou a união do movimento OAB Democrática com o grupo dos dissidentes. “Há cerca de 20 dias, eu já havia denunciado esta possibilidade de acordo. Estou com sérias dúvidas em relação às intenções dos membros do grupo OAB Democrática. Eles se aliaram a velhos inimigos, sendo que nunca haviam comungado da mesma opinião”, apontou. Segundo Hernan, ao se aliar aos dissidentes, o movimento OAB Democrática demonstrou que é um grupo fechado. “Eles demonstram que estão mais preocupados com projetos pessoais do que com os advogados”, disse Escudeiro. (Andréa Haddad)
Postar um novo comentário
Comentários (10)
-
LAURO EUBANK | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Calma gente. A campanha esta so comecando. Vamos ter mais paciencia e nao ofender as pessoas. Porem, uma coisa quero deixar bem claro. O meu voto e de meus companheiros serao definidos pela presenca do Candidto no Interior. Tem candidato ai que se atravessar o Rio Cuiaba vai ficar perdido. Temos que eleger alguem que realmente esteja do lado do ADVOGADO.
Forte abraco a todos.
LAURO EUBANK
-
José Mauro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Concerteza foi a melhor decisão que eles tomaram, o Dr. Scaravelli tenho certeza que está preparadissimo para assumir a Presidencia da Ordem, não so por causa de suas proposta, e sim pelos serviços prestado.
-
João Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É admiravél ver como 4 (quatro) simples votos causam tamanho rebuliço na vida dos que apoiam Stabile. Imagine o que vai acontecer daqui para frente. A pressão da campanha nem começou e o desespero já esta tomando conta. Vejam a realidade da sitaução, tentar denegrir a imagem do Scaravelli com lorotinhas não vai mudar o apoio que ele vem recebendo das princpais lideranças da advocacia do nosso Estado, e da massa de advgados que aqui militam.
As boas propostas do grupo do Scaravelli, seu trabalho e seriedade, assim como das pesssoas que o apoiam, são a causa do impacto positivo da campanha da chapa OAB INDEPENDENTE, e não serão picuinhas elaboradas por alguns amargurados, senão desesperados com a realidade da campanah, que ira mudar a construção desse sucesso de apoios.
Vamos mostrar trabalho e respeito, façam uma campanha com verdadeis advogados!! -
Max Araújo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parece que o Scaravelli conseguiu mais 4 (quatro) votos!!!! Bom, o Renato Nery não teve participação nenhuma nas últimas 3 (tres) eleições, a não ser o seu voto é claro. Não possui grupo, e analisando as eleições do quinto ocorridas neste período seu nome sempre esteve presente na disputa, portanto, todos sabemos seu interesse.
Bruno Boaventura, não participou da última eleição, não possui apoio político, fundaram um grupo com objetivo específico, portanto, conta apenas com o próprio voto e os artigos picantes e mal humorados de um pequeno burguês comunista.
Paulo Taques, amigo meu, gente boa, porém, pesado!!!
João Celestino, rompeu com Ussiel e Faiad há 6 anos atrás, foi forte candidato, nas ultimas eleições apoiou de forma discreta Paulo Taques, porém, provou que sua época já passou, também possui apenas o seu voto e de seu irmão, já que seu grupo de outrora está dividido, sendo que a maioria está com Stábile.
Parabéns Scaravelli, mais quatro votinhos!!! -
Cristiano Barbosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Quatro votinhos importantes!!!
Isso que eu acho engraçado, porque esse pessoal de Várzea Grande não tem coragem de colocar o nome nos comentários!!! Isso com certeza é coisa do Sr. Geraldo Araújo e seu filho, que na eleição passada estava na oposição, agora é unha e carne do Stábile!!!
Não coloque apenas o sobrenome, coloquem também o nome senhores, ou lhes falta coragem??? -
carlos simões | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sim, mais quatro votos.
Aliás, que é Bruno... Fez o quê pela OAB...
Scaravelli tem que explicar o seu apoio ao juiz Julier frente ao apoio nacional ao Faiad, e a sua condição de ex-cozinheiro do atual presidente Faiad.
Scaravelli, vc desonra o bom nome do seu pai, que essa hora deve estar chorando onde estiver.
Scaravelli, vc ganhou apoio de quatro. No episódio do Julier vc perdeu quantos votos... Será assim que defenderá os advogados, apoiando o arbítrio contra os colegas....
Scaravelli, vai dormir, vai! -
Jose Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Qual é o apoio que o Stabile vem recebendo?
Scaravelli tem o apoio dos adv que sempre de uma forma ou de outra buscaram melhorias para a OAB ao longo da historia. -
ZÉ LICUBRINO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Tenho dito. Scaravelle fez muito pelos advogados na caixa de assistência. De longe a melhor atuação de todos os tempos. Será com certeza o presidente que a OAB precisa no momento.
-
marcio guedes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ESSE SUJEITO PRESIDENTE DA OAB, DEVE SER GOZAÇÃO OU BRINCADEIRA E MAU GOSTO, VAI VENDER GARRAFÃO DE ÁGUA RAPAZ, NEM DEFENDEU OS ADVOGADOS NA QUESTÃO DA UNIMED, MEU VOTO JAMAIS SERA SEU, PREPARA O LOMBO QUE A SURRA VAI SER BRAVA
-
Geraldo Araujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Caro internauta que tem como endereço eletrônico cristianozb@terra.com.br, fui informado por uma amigo advogado sobre seu desairoso comentário postados no RDNews, sobre minha pessoa e meu filho, Dr. Rodrigo Geraldo Ribeiro de Araujo.
Numa demonstração de inteligência ímpar na face da terra o internauta chegou a conclusão de que os comentários sobre apoiamentos recebidos pelo Dr. Sacaravelli tenham sido feitos por mim ou por meu filho, Dr. Rodrigo.
Esclareço que não é a minha forma de agir e muito menos de meu filho, que é um advogado jovem e, reconhecidamente, tem um posicionamento bastante claro em defesa da classe advocatícia de Várzea Grande e Mato Grosso.
Por outro lado, se um de nós almejasse criticar este ou aquele candidato a presidência da OAB/MT faríamos no site vgnoticias.com.br, de propriedade da jornalista Edina Araujo, minha esposa e mãe do Dr. Rodrigo Geraldo.
Se o internauta conhecesse o site (vgnoticias.com.br) certamente saberia do que estou falando, pois tanto eu, quanto qualquer outro membro de minha família, jamais deixou de assumir publicamente posicionamentos políticos ou de classe, com transparência e destemor. Portanto, não seria agora, numa simples eleição para presidente de entidade de classe que nos esconderíamos sob manto de pseudônimos ou endereço eletrônico falso.
Peço por gentileza caro internauta, que tem como e-mail cristianozb@terra.com.br, que não nos meça pela sua régua que é o referencial de sua estatura moral. Tampouco não tire conclusão de nosso comportamento baseados no seu, pois estaria nos apequenando.
No mais, seu próprio comportamento em colocar meu nome em seu comentário já demonstra tanto sua estatura moral quanto o seu comportamento leviano.
A você amigo e colega, jornalista Romilson Dourado, gostaria de tomar a mesma liberdade que ensejou em postar comentário citando minha pessoa, pedir mais zelo ao expor meu nome em comentários futuros.
No mais um forte abraço ao site RDNews e ao internauta Cristiano ZB meus votos de crescimento e evolução, pois deve ser horrível chafurdar na ignorância e na inveja.
Assinado: Geraldo Luiz de Araujo, OAB/MT 6.418
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga