Últimas

Quinta-Feira, 09 de Julho de 2009, 18h:09 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

VÁRZEA GRANDE

Sem cargo, PSB ataca prefeito Murilo e anuncia ruptura

  Sem chance ou oportunidade de indicar um único cargo, nem mesmo de terceiro escalão, o PSB decidiu romper com a gestão Murilo Domingos (PR), num momento em que o prefeito várzea-grandense está finalizando o quebra-cabeça da redefinição do secretariado. O presidente do diretório municipal da legenda socialista Djalma Dourado da Silva se mostra decepcionado. Segundo ele, Murilo assumiu oficialmente compromissos com o PSB para, em caso de reeleição, prestigiar a legenda com abertura de espaço na administração. O acordo seria da sigla ocupar duas secretarias, dois cargos de segundo escalão e outros de menor visibilidade.

   Djalma afirma que o prefeito e os interlocutores do Paço Couto Magalhães agora preferem ignorar os compromissos de campanha e, sequer, atendem ao PSB. O partido esperou sete meses para decidir pelo rompimento. "Foi fechado acordo no sentido do PSB contribuir com as políticas sociais que iriam ser implantadas. Não queremos cabide de emprego, mas sim oportunidade para ajudar num setor que merece prioridade por parte da prefeitura. Hoje o PSB não tem um cargo, nem mesmo de faxineiro", reclama o dirigente do PSB, que já obteve respaldo em sua decisão da direção estadual, sob o deputado Valtenir Pereira. De acordo com Djalma, o PSB, que não conseguiu eleger um vereador em Várzea Grande, segundo maior município do Estado, já se considera rompido com o governo republicano. O mais votado para vereador pelo partido foi Nivaldo Fernandes de Souza, que teve somente 439 votos.

   Na bronca do Murilo, que reconquistou o mandato num embate eleitoral contra Júlio Campos (DEM) e Nico Baracat (PMDB), Djalma da Silva comenta que o PSB tem contribuído com a administração, tanto que o federal Valtenir conseguiu viabilizar recursos para o município. Ele cita o caso de uma emenda de R$ 1 milhão para obra de saneamento e observa que estavam previstos mais R$ 17 milhões em outros projetos. "Agora, já que o prefeito ignora o PSB, corre risco de ficar sem esses recursos. Acredito que Murilo não deva precisar de apoio político", avisa o dirigente partidário, ao lembrar que o PSB foi o primeiro a aderir ao projeto de reeleição, em 2008, e agora está sendo excluído. "O próprio vice-prefeito (Tião da Zaeli) dizia que quem ajuda a ganhar tem de ajudar a administrar".

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • dejango | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    parabéns psb, os cargos da prefeitura foram divididos entre o vereador wiltinho, dito louro e o presidente da camara.
    agora, já que romperam, faça um levantamento de quantas pessoas foram colocadas como cabide de emprego por esses três políticos.
    faça~um levantamento dos aumentos abusivos do iptu de nossa cidade.
    levante também os gastos dos peixes do pronto socorro, que ninguém mais falou.
    cobre do ministério público uma posição porque tantos prefeitos já foram cassados e o murilo continua ai depois de comprovado favoredimento a suas empresas.
    faça esse trabalho de oposição que terás o respaldo da sociedade nas próximas eleições para dep.

  • Laerte Pereira dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Hernan Escudero | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero manifestar todo o meu agradecimento aos muitos companheiros, amigos e colegas que se solidarizaram comigo diante da matéria e dos comentários outrora disponibilizado neste site e prontamente observadas as impropriedades por este meio de comunicação.
    E quanto ao Sr Prefeito Murilo Domingos em nossa VG, parece que afinal surtiu efeito no paço Couto Magalhães os ecos do PSB e do Dirigente maior, o Dep. Federal Valtenir.
    Que os mui dignos mosqueteiros do Prefeito Municipal colaborem com o PSB e deixem-nos trabalhar em prol de VG, pois foi com eles que o PSB conversou como interlocutores do então candidato Murilo Domingos (além do próprio!) para fortalecimento da coligação e a vitória do Prefeito na cidade industrial.

  • junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o psb e um partido que visa a justiça social, e é por issso que estou neste partido, e estou como cidadão cansado de ver um governo inoperante que quero mostrar serviço, e quero convocar a população a descruzar os braços e cobrar do governo trabalho e responsabilidade......

  • Ex Socialista | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Hernan Escudero | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente o Pref Murilo não está sabendo lidar com um partido que é sério, com ética, responsável, com Diretório constituido na cidade industrial, que teve cadidatos a vereadores, indicou candidato a VIce-Prefeito do Partido, homem de respeito e de ca´ráter público, tendo sido apoiado por outras agremiações das coligações que apoiaram o candidato Murilo, mas os Três mosqueteiros do Pref. VG acabaram fazendo todas as agremiações políticas a aceitarem o Tião como Vice, do PR (chapa pura) e nisto este Presidente eleito do Diretório de Vg já estava licenciado desde a convenção municipal, infelizmente.
    Sou testemunha do forte apoio do Dep Valtenir com emendas para VG, de sua luta em prol da cidade industrial, bem como da seriedade do atual presidente (2º VIce) sr Djalma, na composição do Diretório do PSB-VG, onde lutou incansávelmente desde as eleições, onde tratou todos os candidatos a vereadores com isenção e agora não é sequer recebido, o que é motivo de indignação de todos!.
    Quanto a um comentário dissimulado sobre a matéria, sem autoria, de uma pseuda filiada que não se identifica, enconde-se, de que o psb fez uma grande negociação na eleição para apoiar murilo...que o presidente do partido na epoca. um tal de hernan escudeiro, foi quem ficou com tudo e deu o cano no partido.... não sabe do que está falando, pois primeiro, sou o que sempre fui para quem me conhece, e a comentarista ao se identificar como filiada, acobertada...; ao que não preciso da política para sobreviver e nem de cargo público sem merecimento, mas sempre fui Profissional liberal, há 20 anos, advogado militante, Professor universitário e NÃO ESTOU NA PREFEITURA DE VG, nem muito menos empresario, nem micro e nem macro e quanto a dar cano no PSB, tinha gente que queria outros ventos e nós não deixamos!

    Caríssima militante-comentarista (acho que sei quem seja!), saia da casca e se mostre!, pois o que vc está só tentando fazer (não conseguirá nada com este tipo de atitude!) é no mínimo cafajestisse expor a todos do PSB e a pessoas que disputaram um processo eletivo em prol da comunidade varzeagrandense.

    Enfim, estou aguardando minha decisão do TSE que está próxima e vitoriosa e daí retornarei para a direção do Partido e terminarei o mandato em setembro próximo para que junto com o sr Djalma marquemos imediatas eleições para o Diretório de VG e sua transição, ao que pela perseverança e com atitudes de quem nunca havia participado de política partidária anteriormente, já temos desde já nomes que poderão legitimar-se na condução do Diretório de VG, dentre eles, o próprio Djalma.

    Pref. Murilo, agregue forças políticas em prol de VG e não desmonte sua coligação!

Avaliar realiza pesquisa em Cuiabá

antero 400   O instituto Avaliar Pesquisa e Comunicação Estratégica, vinculado ao ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros (foto), foi contratado pelo site Preto no Branco, do próprio Antero, para realizar uma pesquisa sobre intenções de voto para prefeito e vereador de Cuiabá....

Patriota, vários evangélicos e cantor

oscemario daltro 400 curtinha   O nanico Patriota, hoje sem um assento na Câmara de Cuiabá, lançou chapa completa para vereador, com 38 nomes. E pode eleger até dois. A proporcional acaba se fortalecendo porque o partido tem cabeça de chapa ao Executivo, o ex-prefeito por dois mandatos Roberto França. Entre...

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...