Últimas
Quarta-Feira, 25 de Abril de 2007, 12h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Sem nome para prefeito, PR volta a cogitar Éder
Mesmo no ranking de maior legenda do Estado, com 74 prefeitos e mais de 200 vereadores, o recém-criado PR do governador Blairo Maggi já está órfão de pré-candidatos a prefeito de Cuiabá. Nesse vácuo, o presidente da MT, Éder de Moraes, que já recuou de suas pretensões políticas, pode até voltar a ser opção dos republicanos. Ele prefere, porém, nem falar no assunto. Filiado ao PR, Éder é tido como um dos executivos de extrema confiança do governador.
O presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo, que chegou a dizer que iria às últimas consequências para se firmar como nome do PR à sucessão municipal, agora não admite nem a condição de filiado. Está mais preocupado em salvar o mandato, diante da decisão do TSE de fazer valer a fidelidade partidária. Outro que chegou a ensaiar pré-candidatura pelo PR e depois recuou é o presidente da Fiemt, empresário Mauro Mendes.
Como não aprova o nome de Sérgio para concorrer, de novo, ao Palácio Alencastro, a turma da botina, integrada por aliados próximos de Maggi, defende o lançamento de algum nome do partido que represente "o novo" ou então aliança com o PT, já que a legenda agora faz parte da base do governo estadual.
Enquanto o PR bate-cabeça para encontrar um candidato a prefeito na Capital, outras legendas registram uma "inflação" de prefeitáveis. No PT, o deputado federal Carlos Abicalil e a senadora Serys Marly se articulam para isso. A ex-deputada estadual Vera Araújo também admite entrar no páreo. No DEM, o ex-prefeito Anildo Lima Barros se diz pré-candidato. O PMDB aposta na candidatura do deputado Walter Rabello e, o PSB, nas pretensões do federal Valtenir Pereira. Sem alarde, o prefeito tucano Wilson Santos pasta na reeleição.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga