Últimas

Quinta-Feira, 10 de Dezembro de 2009, 13h:56 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

CÂMARA DE CUIABÁ

Sem opções no PSDB, Santos cogita novo líder da base

   O novo líder do prefeito Wilson Santos (PSDB) na Câmara de Cuiabá pode ser um dos vereadores da base aliada. Segundo o prefeito, ele deve definir o nome apenas em fevereiro, mas não vê problema em escolher entre os 14 parlamentares que compõem a base que lhe dá sustentação. Hoje, a liderança é ocupada por Paulo Borges (PSDB), que deve deixar o posto já que é o nome mais cogitado para assumir a presidência da Sanecap. O prefeito encontra dificuldades para escolher um outro tucano para substituir Borges, já que Antônio Fernandes é tido por muitos como um vereador de temperamento inconstante. Rossivelt Coelho não deixa por menos e defende com tanto afinco a administração que tem mais dificuldade em aceitar críticas.

   Já a líder da sigla na Câmara, Lueci Ramos, faz parte do grupo do vereador cassado Lutero Ponce (PMDB) e, por isso, “bate de frente” com o presidente Deucimar Silva (PP). Além da presidência da Casa, os progressistas são importantes para a base de sustentação de Santos, afinal são três vereadores. "Agora a Câmara entra em recesso e volta em 15 de fevereiro. Não há motivos para pressa”, pondera Santos. Ele lembra que desde 2005, quando assumiu a prefeitura, dois parlamentares de outras siglas ocuparam o posto: Guilherme Maluf (2005), hoje PSDB, mas que na época era do PFL, que se transformou no DEM, e Ivan Evangelista (2006), do PPS.

   Depois, Edivá Alves (PSDB) foi líder do prefeito no Legislativo por dois anos. Ele se reelegeu, mas se licenciou para atuar como secretário de Trânsito e Transporte Urbano. “Talvez o novo líder seja da base. Ainda não defini a questão”, afirmou o prefeito, durante a visita à avenida das Torres com o senador Jayme Campos e jornalistas da Capital. Ele frisou que é natural trocar o líder a cada ano e avaliou como positiva a atuação de Borges, o que, segundo o prefeito, credencia o parlamentar a ficar por mais um ano no posto. “Quem sabe ele não continua? Ainda não sei”, desconversou Santos. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • evandro henrique bernardes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    qualquer um serve, menos o roosivelt coelho, que além de defender cegamente o prefeito, não percebe os graves erros de gestão de wilson, inclusive as lamentáveis pisadas na bola em velhos companheiros. Ao vereador Roosivelt um conselho, lembre-se que quem ajudou elege-lo, senão sua carreira vai tão rápida quanto um meteoro.

  • Sebastião Amorim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson Santos, porque não o Professor Sérgio Cintra para ser o seu lider na camara, ai selaria devolta uma grande amizade, pelo que eu sei ele é apaixonado políticamente por voce e pelo falecido Brizola. Prefeito voce sabe o porque da atitude do Sérgio Cintra na quela época, só o povo cuiabano que não sabe, mais deixa prá lá. WILSON SANTOS GOVERNADOR DE MATO GROSSO EM 2010!!!

  • JOSÉ SIMÃO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O NOVO PRESIDENTE DA SANECAP DEVERIA SER O EX-GOVERNADOR FREDERICO CAMPOS,É UMA BOA IDÉIA, AFUNDA PREFEITO WILSON SANTOS.

  • Edison Luiz de Azevedo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou servidor da Câmara e não concordo com a informação de que o Ver. Antônio Fernandes nãoserve para ser Lider do Prefeito, ele é bem relacionado sim, tem bom transito, vejo ele preocupado com os vereadores,articula bem e os vereadores o respeita.
    Wilson, este Vereador serve bem para ser seu lider.
    Antonio Fernandes é o Vereador mais querido da câmara, atencioso, trabalhado, corajoso.
    Lembre disso prefeito.

  • Lúcia Maria de Deus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou servidora da casa e acompanho de perto o trabalho do Ver Antonio Fernandez, prefeito o srº poderia resolver de vez o problema com o seu pupilo Ver Antonio Fernandez, indica o moço para ser seu líder e tenha ele de vez contigo, pare de excluir prefeito.
    Fernandes é o vereador que em meljhor relacionamento hoje com os demias vereadores.

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.