Últimas

Domingo, 15 de Fevereiro de 2009, 10h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RONDONÓPOLIS

Sem salário, ex-governador é consultor de Pátio

Rogério Salles, ex-prefeito e ex-governador  O ex-vice-governador e empresário Rogério Salles (PSDB) se tornou um dos principais consultores do prefeito rondonopolitano Zé do Pátio (PMDB), que ainda bate-cabeça neste início de mandato e se vê "enrolado" com questões burocráticas. Pátio sempre atuou no Legislativo. Foi vereador por Rondonópolis e, depois, deputado estadual. Nas urnas do ano passado, ele conquistou o direito de conduzir por quatro anos o terceiro maior dos 141 municípios mato-grossenses.

  Pátio aproveitou a aproximação política com Salles e o convidou para prestar consultoria à administração, mas sem remuneração. Salles é esposo da vice-prefeita Marília Salles (PSDB) e foi prefeito de 94 a 96, após ter sido eleito vice de Carlos Bezerra, hoje deputado federal. Salles também chegou à cadeira de governador, em 2002. Comandou o Estado por oito meses. Era vice de Dante de Oliveira (já falecido), que renunciou ao mandato à época para concorrer ao Senado.

   Na prefeitura rondonopolitana, Rogério Salles, que tem um perfil mais técnico que político, está prestando consultoria direta ao prefeito Pátio e interfere junto à secretaria de Planejamento, sob José Balbino. O ex-prefeito tem ajudado a administração a dar celeridade à máquina pública. A tendência é que Pátio retribua, em 2010, o apoio que recebe hoje do ex-governador. Acontece que Salles é pré-candidato a deputado federal e espera ter o prefeito como um dos principais cabos eleitorais, em que pese Pátio estar mais aliado a Carlos Bezerra.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o ex prefeito rogerio sales não o conheço, mas parecer ser uma pessoa seria, e é essa pessoa seria bom em algumas prefeituras perto de cuiaba que as contas foram reprovadas...

  • Joao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vai trabalhar pra desbloquear seus bens Rogerio

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bonito gesto do Rogério Sales, pessoa competente e honesta, que entrou e saiu do governo e tambem por onde passou, não deixando inimigos ou desafetos.
    Um dos seus frutos é Novacki.
    O governador Sales é de uma humildade e mansidão impar, dedicado e fiel, uma das boas coisas que Rondonopolis tem nos legado.
    Apresento a ele os meus respeitos.

  • Luizinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Rogério Salles, defensor ferrenho do zé do pátio, zé do pátio o prefeito que até agora não fez nada de prefeito, não conseguiu sequer pagar os contratados, isto porque o ex prefeito Adilton deixou o dinheiro para pagamento dos servidores relativo mes de janeiro/2009.
    O homem está super enrolado, não sabe o que faz, manda fazer uma determinada coisa de manhã a tarde já muda de idéia. É mesmo uma brincadeira de mal gosto. Na cidade não está funcionando o Peti, Agente Jovem e assim por diante.
    Está faltando mesmo competência do zé e seus assessores.
    Já ouvi falar em mudança do secretário de desenvolvimento econômico, é uma vergonha já no primeiro mês de trabalho.
    Né zé, que coisa danada.O zé do pátio achou que ser prefeito não precisava de competência.
    Quero ver como o zé do pátio vai pagar o pesssoal que trabalhou desde janeiro/09, portadria retroativa não pode, o que fazer zé.??

  • jk | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    consultor de que? só assumiu por que foi vice, manda por a cara a tapa pra ver. se cuida zé.

  • Ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ele pode trabalhar de graças, pois recebe uma aposentadoria como governador e e sua esposa tem um bom salario de vice prefeita.

  • magno de oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTE SALLES NÃO É LA GRANDES COISA NÃO, JUNTANDO COM ZE DO POVO, LOGO, LOGO VAI VER A FRIA., VAI SAIR FAISCA., TENHO
    PENA NA MINHA CIDADE, QUE CAIU NAS MÃOS DO ZE DO POVO., ACHO MELHOR DEVOLVER A CIDADE LOGO PRO ADILTON., ASSIM VAMOS SOFRER MENOS.ADMINISTRAR E DIFERENTE DE CRITICAR E PELO QUE SABEMOS ESTE ZÉ É UMA FRIA.

  • ADALBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Acho que nem Rogério Salles, o Rei das Reuniões, dará jeito nesse emaranhado de incompetência. O Zé trouxe para sua adminsitração uma renca de forasteiros que inclui gente de Cuiabá, Dom Aquino, Primavera do Leste, Poxoreo, além de gente mal sucedida nas urnas e até figuras manjadas da Administração Alberto de Carvalho. Competência que é bom, nada. As nomeações são esdrúxulas.

    Acorda Zé, o tempo tá passando. A torcida já está impaciente, logo, logo começara a vaiar.

  • Gomes de Sá | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE TUCANO!!! ESTÁ E SE PROVEITANDO DOS OMBROS DO ZÉ PARA APARECER. ONDE ESTAVA RPGÉRIO SALLES ANTES DA ULTIMA ELEIÇÃO???? PAGANDO COM DIFICULDADES FINANCEIRAS CONHECIDA AS CONTAS DE SUA DERROTA EM 2006. ROGÉRIO SALLES É O MAIOR ENGODO DENTRO DA POLÍTICA DE NOSSO ESTADO E ESTÁ SE APROVEITANDO DA SITUAÇÃO PARA SE APARECER!!!
    CUIDADO ZÉ DO POVO!!! ABRE OLHO.

  • maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse povo da botina não tem mesmo o que fazer, tem a coragem de criticar, uma pessoa integro,como o senhor rogério salles. ele tem o perfil de trabalho voltado a nossa sociedade por isso o prefeito lhe tem colocado junto, a sua administração,zé carlos siga em frente e a nossa rondonópolis logo verá o prefeito que nossa gente o elegeu.sorte fika com deus

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.