Últimas

Quarta-Feira, 23 de Maio de 2007, 12h:19 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

INFRAESTRUTURA

Senador do PSDB é relator do processo de Pagot

Sabatina para avaliar indicação ao Dnit ocorrerá no próximo dia 31; ex-secretário culpa Antero por panfletagem contrária a sua nomeação

    O senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) foi designado relator do processo de avaliação do nome de Luiz Antônio Pagot para o cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). A sabatina no Senado deve ocorrer no próximo dia 31 (uma quinta-feira). Caberá ao parlamentar tucano elaborar o relatório, com base no perfil e demais informações sobre o indicado do governador Blairo Maggi, oficializar a data da sabatina e, no final, anunciar aprovação ou não.

   Pagot está em Brasília nesta quarta. Por telefone, ele disse que o incêndio que vinha se alastrando na tentativa de queimá-lo já foi apagado. "Está tudo ok. O que tinha de solicitações e pedidos foram concluídos. Não vejo problema nenhum em meu nome ser aprovado", destacou o ex-secretário de Infra-Estrutura, Casa Civil e Educação do governo Blairo Maggi.

   Com aval do presidente Lula e dos ministros Alfredo Nascimento (Transportes) e Dilmar Roussef (Casa Civil), Pagot vive expectativa de assumir o comando do Dnit entre 04 e 08 de junho. Segundo ele, houve uma campanha sistemática de denúncia para impedir sua nomeação à direção do Dnit, que detém um orçamento anual de R$ 12 bilhões, dos quais R$ 9 bilhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O blog do jornalista Ricardo Noblat foi um dos que detonaram Pagot - clique aqui e confira. Pagot também foi denunciado por estar sob investigação do Ministério Público por negócio suspeito feito em 2003 com Moacir Pires, ex-presidente da extinta Fundação Estadual do Meio Ambiente - confira aqui. Já a Casa Civil diz que a ficha de Pagot está limpa.

    O trator do governo Maggi afirma que as acusações foram esclarecidas. Uma delas diz respeito à dupla função entre 1995 e 2002, quando atuou no Senado como assessor de Jonas Pinheiro e, concomitantemente, na direção da Hermasa Navegação da Amazônia, o que, em tese, configuraria crime de responsabilidade. Também foi acusado de cometer falsidade ideológica por não mencionar o acúmulo de cargos no currículo enviado ao Senado.

    "Tenho documentos do Senado e da Comissão de Duplicidade de Cargo que comprovam que não cometi nenhuma irregularidade. Todas as provas estão comigo". De acordo com Luiz Pagot, o que mais complicou do ponto de vista das articulações políticas foi a denúncia feita pelo ex-senador Antero de Barros (PSDB), que o acusou de estar, indiretamente, envolvido no dossiê antitucanos.

     "Os caras (parlamentares) ficaram nervosos com essa panfletagem e tive que conversar com os amigos e com várias outras pessoas para restabelecer a verdade", comentou Luiz Pagot. Em seguida, emendou: "Pedi para desfazerem o que ele (Antero) havia dito. Restabelecemos a verdade. Infelizmente, era isso que estava atrapalhando".

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu ja não duvido de mais nada, a esta altura do campeonato do jeito que esta este governo um corrupto a mais ou um corrupto à menos não vai fazer diferença nenhuma.(NÃO ESTOU CHAMANDO O Sr.PAGOT DE CORRUPTO).Mas eu acho que ele deveria cair fora deste barco chamado: GOVERNO LULLA.

  • Isabel Maia Eça Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    A história não nos ensina a serem homens de retaguarda; ao contrário, ela exorta-nos a serem homens de vanguarda e de esperança. Quem conhece o trabalho e a dedicação de LUIZ ANTONIO PAGOT, pode afirmar que ele é um homem de vanguarda e de esperança! A sua querida pessoa e o seu esforço e trabalho permanecerá para nós como uma "bússola" para nos orientar e uma ajuda para sabermos propor-nos, também nós, como homens de vanguarda e de esperança para o nosso tempo.

    Definição do caráter de Pagot:
    "Um homen sábio é superior a qualquer insulto que possa ser, lançado sobre ele, e a melhor resposta a um comportamento inadequado é a paciência e a moderação."
    (Moliére)

  • DONIZETE SENA RODRIGUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O GOVENO QUE TIRAR VANTAGEM EM CIMA DO DNIT. MAIS UM NA LISTA DO LULA.

  • Marcia Maia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    " Ao Paladino da Justiça!"

    Gostaria de falar um pouco mais sobre o Sr. Antero Paes de Barros, porém o resumo no que sei, e não tenho costume de “INVENTAR COISAS”.
    A experiência da nossa fraqueza e o reconhecimento de que agimos mal, é algo que humilha. Quando à fraqueza se une ao orgulho, ao engano pode chegar a extremos patológicos: não se conforma com uma modesta justificação, mas incomoda-se com a verdade, com os que lhe dizem a verdade, ou com os que a vivem.
    "Os verdadeiros caráteres da ignorância são a vaidade, o orgulho e a arrogância.
    (Minhas Opiniões )

  • Waldemar Brandão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Encontrei este espaço no momento exato para tirar um nó que está trancado na minha garganta.

    Refiro-me às trapalhadas do senhor Antero Paes de Barros que, no afã de aparecer, colocou "M" no ventilador contra Mato Grosso, este Estado maravilhoso, pela produção,suas belezas naturaius, mas, acima de tudo, pela sua gente.

    Não posso acreditar, pois o bom político é aquele que sabe administrar tambem as derrotas. Dor de cotovelo, cura-se pescando.

  • Isabel Maia Eça Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    A história não nos ensina a serem homens de retaguarda; ao contrário, ela exorta-nos a serem homens de vanguarda e de esperança. Quem conhece o trabalho e a dedicação de LUIZ ANTONIO PAGOT, pode afirmar que ele é um homem de vanguarda e de esperança! A sua querida pessoa e o seu esforço e trabalho permanecerá para nós como uma "bússola" para nos orientar e uma ajuda para sabermos propor-nos, também nós, como homens de vanguarda e de esperança para o nosso tempo.

    Definição do caráter de Pagot:
    "Um homen sábio é superior a qualquer insulto que possa ser, lançado sobre ele, e a melhor resposta a um comportamento inadequado é a paciência e a moderação."
    (Moliére)

  • jaspion | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    tenho plena convicçao que o pagot vai para o dnit pois capacadade ele tem e muito honestidade e trabalho prestado e muito competente

  • Patricia M.E.Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para definir a honra em trabalhar ao lado de um homem como Luiz Antonio Pagot, a maior recompensa do meu trabalho não é o que me pagam por ele, mas aquilo em que ele me transformou.
    Quando um subordinado vê o superior trabalhar sem tréguas, desprezar o conforto legítimo, desdenhar da riqueza e das honras; quando sabe que uma única paixão o anima: o bom andamento do grupo e a felicidade de seus súditos então estão conquistados por semelhante generosidade e não quer recusar mais nada àquele que nada se poupa.

    "A questão da PERGUNTA Você acredita que Pagot vai mesmo ser diretor-geral do Dnit?"

    Acredito que por Competência e Mérito SIM, Luiz Antonio Pagot no seu estilo peculiar, e quem o conhece sabe, que ele trabalha em quaisquer condições; a dignidade está nas pessoas e não nas paredes de um gabinete.

  • Paulo Elias Dantas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vai ser uma prova da força do Blário Magi no gov.Lula,tudo leva a crer que Pagot será indicado.Se isso não acontecer será uma grande derrota para os dois politicamente.

  • francisco alencar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson Dourado, sempre admirei seu trabalho, entretanto creio que foi infeliz em promover está pesquisa sobre a nomeação do Sr. Luiz Antônio Pagot para o DNIT, o que ficou parecendo é que você resolveu ficar do lado daqueles que estão contra Mato Grosso, daqueles que são contra nossa (Mato Grosso) representatividade em nivel nacional - sei que não foi a intenção - pois você não iria se juntar a pessoas como Antero Paes de Barros, Adriana Vandoni e outros que apostam na mediocridade para que possam se perpetuar em evidência. Lamentável sua atitude.

4 fora da reeleição em Rondonópolis

thiago muniz 400 curtinha   Dos 21 vereadores de Rondonópolis, somente quatro não vão à reeleição, sendo eles Thiago Muniz (foto), agora no DEM, Hélio Pichioni (PSD), Jailson do Pesque-Pague e Rodrigo da Zaeli (ambos do PSDB). Eles garantem se tratar de um caminho sem volta. Destes, dois tentam...

Redes sociais, lives e efeito colateral

Em tempo de coronavírus, as redes sociais têm sido fundamentais para disseminar informações. As plataformas são utilizadas, por exemplo, para realização de coletivas, mas, nesta segunda (6), houve um efeito colateral. O governador Mauro Mendes e o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo foram "vítimas" de ferramenta de animação do Facebook. Os dois falavam sobre ações para combater a doença...

DEM agora sem amarras dos Campos

frankes siqueira curtinha 400   Sem o controle absoluto dos Campos, como nas últimas duas décadas, desde quando era PFL, o DEM, que não elege vereador em Cuiabá desde 2004, vive melhores expectativas, agora sob comando da ala ligada ao governador Mauro. É presidido pelo secretário de Estado de Governo,...

O pulo de Elias do PSDB para o DEM

elias santos 400 curtinha   Elias Santos (foto), irmão do deputado Wilson, agiu como estrategista na construção de sua pré-candidatura a vereador por Cuiabá. Concluiu que teria mais dificuldades de obter êxito nas urnas no PSDB porque os dois vereadores tucanos que vão à...

DEM e voz na Câmara após 16 anos

marcelo bussiki 400 curtinha   O DEM (antigo PFL) passa a ter voz na Câmara da Capital 16 anos depois. Aproveitando a janela de março em que a Justiça Eleitoral permite mudança de legenda sem risco de perda do mandato, dois vereadores migraram para o Democratas, sendo eles Marcelo Bussiki (foto) e Gilberto Figueiredo, que...

MDB agora com 2 na Câmara-Cuiabá

juca do guaran� curtinha 400   O MDB do prefeito Emanuel Pinheiro, que não elegeu vereador em 2016 em Cuiabá, agora ganha duas vozes na Câmara. Tratam-se de Juca do Guaraná (foto), militante histórico do nanico Avante que resolveu migrar para a legenda emedebista, e do recém-empossado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.