Últimas

Sexta-Feira, 28 de Agosto de 2009, 19h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

SENADO

Senador quer que Pagot devolva dinheiro e sugere cadeia

Luiz Antônio Pagot   O senador Mário Couto (PSDB-PA) apresentou nesta sexta (28), em sessão plenária, uma solicitação à Mesa Diretora para que seja cobrado os pagamentos recebidos, a título de salário, pelo atual diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o mato-grossense Luiz Antônio Pagot (PR). O valor chega a R$ 400 mil. De acordo com o tucano, entre 1995 a 2002, o republicano acumulou os cargos de secretário parlamentar do então senador Jonas Pinheiro (já falecido) e a função de diretor-superintendente no Amazonas da empresa Hermasa, do empresário e governador Blairo Maggi (PR).

   Mário Couto disse que na gestão de Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) à frente do Senado já havia feito a mesma solicitação, mas não teve o pleito atendido. Ele afirmou ainda que o Ministério Público também está acionando o republicano para que devolva aos cofres públicos o valor recebido indevidamente.

   O tucano, que se mostra ferrenho em suas ações contra Pagot, foi também autor de duas propostas de instalação de uma CPI para investigar as denúncias e irregularidades em licitações ocorridas no Dnit. Os dois pedidos obtiveram as assinaturas necessárias para a instalação da Comissão, mas foram barrados depois pela base governista. "Por que tanto medo dessa CPI? O que se conclui é que se está dando um aval para que Pagot faça o que quiser. O Tribunal de Contas da União já tem inúmeros processos demonstrando irregularidades e desvios no Dnit, onde a corrupção começa nas licitações. Tu és muito bem protegido, Pagot, mas devia estar longe, devia estar na cadeia", ataca o senador paraense. (Lisânia Ghisi)

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Pagot foi chamado para o Senado.

    A idéia do Mário Couto de prendê-lo parece sensata. Daí poderíamos avisar para uns dois ou três senadores dos 81 que não fossem trabalhar num dia X e nesse dia cercaríamos o prédio do Senado com muros altos, arames farpado, cerca elétrica e daí pronto, teríamos feito justiça com o povo brasileiro, teríamos preso os mais perigosos dos homens públicos que rodeiam os cofres públicos.

    Alguns crimes só para lembrar: Renan Calheiros com sua vedete com atos secretos, Sarney com atos secretos e muita farra com dinheiro público, Artur Virgilio passeando com dinheiro público, Tasso Jereissati com seu jatinho abastecido com o dinheiro público... essa ficha vai longe, não podemos citar os crimes na sua profundidade senão o RDNEWS não publica.

  • julia batista de farias soto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o senador mario couto deveria saber é dos esquemas desse cidadão em mato grosso, envolvendo gente de alguns setores da economia. a coisa é grossa, feia mesma, e vamos ver se a justiça é para todos.

  • JOÃO DO PORRETE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ROMILSON HELP HELP SERÁ QUE EU LI CERTO OU QUEREM COLOCAR O PAGOT PRA VER O SOL NASCER QUADRADO? ARRE EGUA!!
    MAIS É UMA BACATELA DE 500 MILHÕES SÓ ISSO MAIS NADA DEMAIS QUEM DEITA E DORME NO IMPERIO DA BUTINA

    OLHA Á COMITIVA VAI VOLTAR ATÉ ANTES DO PREVISTO SEGUNDO OS INVESTIGADORES NA AFRICA KKKKK

    VILCEU MARCHETTI ESTAR ENRROLADO COM ROLO COM CARLOS AVALONE E A SINFRA XIIIIIII

    AGORA PAGOT JÁ ESTAR QUERENDO IR VER O SOL NASCER QUADRADO SERÁ QUE BEIRA MAR VAIQUERER JUNTO OU MARCOLA
    SEI NÃO EINH!!!


    ELITORES JÁ VIU QUE 2010 NÃO LEVAM NUNCA!!

    SENADOR MARIO COUTO POR FAVOR VENHA PRA MATO GROSSO E SE CANDIDATE A GOVERNADOR POR MATO GROSSO QUE O ESTADO NÃO TEM NOME PRA GANHAR UMA ELEIÇÃO E 100% DE CERTEZA TODOS MATOGROSSENSES VOTAM EM TI!!!


    MPF , POLICIA FEDERAL AGORA É COM VCS !!!

  • joao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu pensei que já tinha visto tudo nesta vida, mas estou totalmente enganado.
    Pagot cometeu tamanha falha e ainda o senado foi omissa com a situação.
    Acontece se fosse um zé ninguém o valor já estaria sendo cobrado na justiça, mas como é apadrinhado do governador Blairo, tudo fica bem.
    Outra coisa o governador Blairo não deve saber desta situação porque o Blairo e Terezinha diz muito sérios e que não aceita impreguismo. Dinheiro nosso anda a vontade nos bolsos nos sabidões.
    Será que o senado ainda vai dá posse para este cara?

  • Janjão Do Jambolão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    R$ 400mil para este cidadão é uma merequinha sem tamanho. Vão atrás do patrimônio dele e comparem com o salário que a Amaggi e o senado pagam e vocês deverão cair de costa.
    muita coisa ainda vai aparecer com relação aos processos licitatórios envolvendo o DNIT. è esperar para ver. A oposição em Brasília de boba não tem nada.

  • marcola | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    tô falando, até o final do mandato dos botinu
    dos vai aparecer tantas sujeiras que estão,
    guardadas ou escondidas ou adormecidas
    como queiram, a oposição vai saber usar na
    hora certa!!! vão fazer com o pr.o mesmo que
    fizéram com júlio campos,wilson santos,podem
    ter certeza que a oposição já esta se unindo
    prá dar o troco. álias já começou!!!

  • hellen Pinheiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deixa esse Pessoal sair de cima do poder! e um Homem serio entrar lá, ai voces vão ver sujeira, descaso com dinheiro publico, vantagens dadas só pra quem tem olhos claros, e Blario aqui se faz, aqui se paga, olha seu Homem de confiança ai, Duas caras.

  • FLORISBELO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PAGOT? VOCE PAGOT? NÃO! Apenas LICITOU!
    Não entendi. VC disse que PAGÔ ou voce esta falando do PAGOT? Parece CNVERSA de BEBADO para DELEGADO.
    È assim mesmo, a TRAJETORIA deste HOMEM que teve uma GRANDE OPORTUNIDADE de ficar para HISTORIA DE MT. Mas preferiu outro tipo de ESTORIA.
    Certa Vez um jornalista disse que ele deixou prefeito, secretários de um grande municipio e o proprio GOV. BLAIRO a espera-lo por mais de uma HORA e quando ele entrou no GABINETE DO GOVERNADOR, com aquele AR DE SUPERIORIDADE, cumprimentou um a um e até o proprio GOVERNADOR e depois fez um DISCURSSO DE QUASE UMA HORA. Ele era Secretario da SINFRA. É o PSEUDO MORALISTA que está com se GLUTEO MÁXIMO proximo da AGUA que nao para de subir o NIVEL.

  • José Eduardo de Alencar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tai,descobri a segunda razaão,que o sr.Luiz António Pagot,1º suplente do Senador Jaime Campos,do DEM-MT, recusou a assumir os 121 dis de mandato no Senado:primeiro,é que iria ter que largar a boca rica do DINIT,onde fatura mais que todos os 81 senadores,e a segunda,é que teria de devolver ao Senado,os 400 mil reais,que corrigidos chega a mais de 500 mil reais, que o mesmo recebeu com funcionário fantasma do Senado no tempo do falecido Jonas Pinheiro, ganhava pelo Senado e trabalhava no Amazonas, para o Grupo Maggi. Da-lhe uma Mário Couto, pois este homem metido a besta, a honestissimo, vive perseguindo nós pobres e humildes servidores do DINIT. Queremos Justiça...dinheiro ganho como fantasma tem que ser devolvido, ou seu casoo tem que ir para a Comissão de Etíca.

  • maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Rapaz o Brasil tem tantos para ser devolvido, que se a justiça comprisse o seu papel de devolução de somente 000000000000,1 por cento já estava bom, vejamos: Camara Municipal de Cbá entorno de 13 milhões, Secomgeith uns tantos milhões, Sanguessuga, Pac, Atos Secretos, Cueka de Dolares, Calcinha de Euros, ou dolares...e assim vai o numero so aumentando. Os varios escandalos. Aja cadeira para todo esse povo, quem rouba dinheiro assim não vai preso, só vai traficante, assaltante de banco....esse de desvio nem sempre se resolve.

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...