Últimas

Sábado, 08 de Dezembro de 2007, 08h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Sérgio desiste da candidatura e vai para o TCE

   Enquanto a opinião pública acompanha as manobras sobre as indicações de Waldir Teis e de Humberto Bosaipo às cadeiras de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, as articulações de bastidores avançam com tamanha velocidade que já resultaram no "amarramento" de mais um nome para a terceira vaga. Trata-se do atual presidente da Assembléia, deputado e jornalista Sérgio Ricardo (PR). Ele vai ocupar o cargo vitalício do conselheiro Ary Leite de Campos, que deve se aposentar no próximo ano.

     Esse entendimento já foi costurado na Assembléia. Sérgio tem outra opção: ser o primeiro-secretário da próxima Mesa Diretora, num rodízio que prevê a volta de José Riva (PP) à presidência. Essas duas alternativas apresentadas a Sérgio vão levá-lo a desistência da candidatura a prefeito de Cuiabá no próximo ano. Sérgio se transformará em cabo eleitoral do colega parlamentar Walter Rabello, que trocou o PMDB pelo PP para ganhar melhores condições de disputa ao Palácio Alencastro.

   Na próxima terça (11), o TCE homologa as aposentadorias de Ubiratan Tom Spinelli e de Júlio Campos. No lugar do primeiro assume o deputado de quinto mandato Humberto Bosaipo (DEM). Já para a cadeira vitalícia de Júlio será nomeado o secretário de Estado de Fazenda, Waldir Teis. Essas articulações envolvem diretamente o governador Blairo Maggi e os deputados e não ficam somente no campo técnico. Descambam para acordos políticos visando as próximas eleições.

    Por causa de disputa por vaga do cobiçado cargo de conselheiro do TCE, com salário hoje de R$ 22 mil e uma série de regalias e privilégios, Sérgio Ricardo não será candidato a prefeito de Cuiabá, enquanto Júlio Campos, num caminho inverso, está sendo empurrado à sucessão municipal em Várzea Grande. Outros entendimentos entram em jogo, como a efetivação do suplente Wagner Ramos como titular na Assembléia, agora com a saída de Bosaipo, e o esforço para atender reivindicação do deputado Wallace Guimarães, "engolido" com o retorno de Júlio à vida político-partidária.

(Às 18h) - Presidente da AL diz continuar no páreo

   Sérgio Ricardo contesta a matéria acima. Ele admite que não descarta um dia virar conselheiro do TCE, mas observa que a "vaga nem foi aberta porque Ary Leite vai demorar um bom tempo para se aposentar". O presidente da Assembléia afirma ainda que não desistiu da disputa à Prefeitura de Cuiabá e até se mostra empolgado com a possibilidade de vir  a liderar as pesquisas sobre intenções de voto rumo ao Palácio Alencastro.

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • CARLOS LUCAS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O ÚNICO COMENTÁRIO E PENSAMENTO QUE EU GOSTARIA DE DEIXAR É QUE TUDO ISTO SÓ DEMONSTRA O QUANTO OS DEPUTADOS DA ASSEMBLÉIA ESTÃO NO BOLSO DO GOVERNADOR.
    UM PEQUENO RESUMO:
    1- O PRESIDENTE SERGIO RICARDO DECLAROU PARA TODO MUNDO OUVIR QUE AS VAGAS ERAM DA ASSEMBLÉIA.
    2- VÁRIOS DEPUTADOS DERAM DECLARAÇÕES AFIRMANDO ISTO, INCLUSIVE COLOCANDO QUE TEIS NADA MAIS FOI DO QUE FUNCIONÁRIO DE BLAIRO E NUNCA FEZ NADA PARA TER ESSE CARGO.
    3-PARLAMENTARES INCLUSIVE AFIRMARAM QUE TEIS NÃO IRIA E QUE COLOCARIAM ATÉ SEUS NOMES PARA CONCORRER.
    4-NA ÚLTIMA REUNIÃO COM O GOVERNADOR, TIVERAM A GARANTIA DE LIBERAÇÃO DE EMENDAS E O NOME TEIS JÁ DESPONTAVA COMO APROVADO.
    5-POR ÚLTIMO, TENTARÃO FAZER UMA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA PARA APROVAR O NOME DE HUMBERTO BOSAIPO MAIS A MENSMA TEVE QUE SER SUSPENSA, PORÉM ,O QUE MAIS EXPANTA É QUE OS DEPUTADOS SERGIO RICARDO E JOSÉ RIVA, FORAM ONTEM DE MANHÃ ATÉ O PALÁCIO DO GOVERNO DAR SATISFAÇÃO E EXPLICAR AO GOVERNADOR BLAIRO QUE NÃO FOI NENHUMA MANOBRA CONTRA A INDICAÇÃO DO TEIS.
    ORA, ESTE PODER É INDEPENDENTE OU NA VERDADE É SUBSERVIENTE?
    POVO MATOGROSSENSE NÃO PODEMOS DEIXAR TUDO ISSO ACONTECER PACIFICAMENTE, MARQUEM OS NOMES OUTRAS ELEIÇÕES VIRÃO.

  • Flavio Borto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olá Politicos corruptos deste Estado, vocês podem me dizer quando é que um cidadão comum, trabalhador e honesto poderá ser Conselheiro do Trbunal de Contas do Estado de Mato Grosso?

    Presta atenção... brasileiro, não é Venezuelano nem Boliviano que atura comando, vocês vão se dar mal acahndo que vão poder viver na mamata a vida toda. 2008 é ano politico e podem acreditar vai ser diferente o povo é pobre mais não é BUUURRRROOOO.

    Valeu a atenção.

  • joão paulo de arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tudo negociata politica, e todos eles ficam rindo na cara de todos nós. Somos panacas, babacas, ao votar nesse caras que estão no poder executivo e legislativo estadual. Eles fazem tudo de cartas marcadas, pensando que o povo não está observando as jogadas de interesses próprios e econômicos por trás dos bastidores. O povo de mato grosso não merece canalhas na politica, temos que mudar isso, povão acorda!

  • Rafael Damian | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    "Presta atenção... brasileiro, não é Venezuelano nem Boliviano que atura comando, vocês vão se dar mal acahndo que vão poder viver na mamata a vida toda."

    Arram uhahuahuuhahahuahuhuahuahuauh realmente não aturamos comando.

    Estou vendo o povo se revoltando e indo as ruas protestando contra isso.

    Estou vendo diversas discussões nos bares da cuiabania sobre a ida do Bosaipinho para o TCE.

    Vejam como somos melhores que os bolivianos e venezuelanos, o povo matogrossense é super revoltado com atual política mesmo;

    ¬¬

  • osvaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEFINITIVAMENTE A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA SE PROSTITUIU COM ESSA PROMISCUIDADE QUE VIROU AS INDICAÇÕES PARA CONSELHEIROS DO TRIBUNAL DE CONTAS.

    PELA QUALIDADE E PERFIL DE MORALIDADE DOS INDICADOS,ACHAMOS QUE "PROSTITUIÇÃO" É ATÉ UM ADJETIVO ELEGANTE PARA O QUE ESTÁ ACONTECENDO .

    AGORA A PERGUNTA DA "VOZ ROUCA DAS RUAS" E QUE NÃO QUER SE CALAR;ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DE BE
    M DE MATO GROSSO???OU JÁ É UM ESPECIME EXTINTO

    SERÁ QUE TEREMOS QUE MOBILIZAR ,A EXEMPLO DA VENEZUELA,OS ESTUDANTES,QUE VENCERAM O "APRENDIZ DE DITADOR CHAVES" NO PLESBICITO MONTADO POR ELE PARA SER O ÚNICO MANDA CHUVA.

    EU AINDA ACREDITO QUE NO PODER JUDICIARIO E MINISTERIO PUBLICO TENHA ALGUEM COM VERGONHA E QUE HONRE O SALARIO QUE A SOCIEDADE LHES PAGAM.E CUMPRAM OS SEUS DEVERES CONSTITUCIONAIS.

    TENHA PACIENCIA,SERÁ QUE PODEREMOS CHAMAR AQUILO DE TRIBUNAL,ONDE TENHAM ASSENTO,(OLHAS OS NOMES)NOVELI,V.ALBANO,ALENCAR SOARES,BOSAIPO,TEIS E SERGIO RICARDO.

    SINCERAMENTE MATO GROSSO E SEU POVO NÃO MERECEM ESSA MALTA COMANDANDO UMA INSTITUIÇAÕ COM A MISSÃO QUE TEM O TRIBUNAL DE CONTAS.

    VAMOS ACORDAR E BUSCAR ATIVAR O NOSSO(PELO MENOS) INSTINTO DE VERGONHA E DIGNIDADE!!!!!

  • pedro ananias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse cara é mesmo esperto. Sabendo que não ganha mais eleição nem para presidente de bairro, quer dentro de alguns anos decretar sua aposentadoria no TCE ganhando uma fortuna. Pobre de nós. E ainda tem idiotas que votam nessas pessoas.

  • Sebastião Freitas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O gov. e a turma do PR não aguenta mais esta estória dele (sergio) ficar segurando vaga de candidato para usá-la como moeda de troca para cargo na futura mesa da AL. Claro que ninguém vai falar de público, mas nos bastidores ele não passa de um genérico do Walter Rabelo na demagogia e no populismo. É assim que é visto e revisto.
    Agora também não é nenhuma surpresa ele pular no meio do picadeiro (melhor, do debate) sobre vagas do TCE. Já lhe brilhou os olhos de trânfuga (recordista em mudança de partido e maior concorrente em eleições: 2000, 2002, 2004 e 2006 - certamente que não com recursos próprios. A de 2000 o cofre pagador ficava na rodovia palmiro paes de barros, na saída pra Leverger).
    O mais incrível é que MT é melhor que mãe pra beneficiar estes inúteis da política...
    No PR de Cuiabá já foi acesa a luz amarela faz tempo. O número de filiados é menor do que o de ROO e lideranças não vieram para engrossar uma chapa de vereadores...Ninguém sente firmeza.O Blairo a qualquer hora vai mandar o relho no lombo dos picaretas e convocar quem realmente tenha coragem de algum embate. Este ai (o sergio) só pensa nele e em garantir a aposentadoria, certamente que agarrado nalgum cofre público.

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse TCE é mesmo um vaso de banheiro publico de de rodoviaria de quinta categoria! hein!!!!!! Tudo que não presta ´despejado la! pelo amor Deus.

  • Cezar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Socorro, me arrumem uma espaçonave pra vazar daki, Bosaipo no TCE, que vergonha, um cara cheio de processos e muitos gravissimos, ate de desvio de dinheiro publico, vai cuidar da aplicação do dinheiro publico. MY GOD. SOcorro, HELP,

    Sergio Ricardo no TCE, esperar o que de um demagogo desse????????????????????????//

    Autoridades (MP - Judiciário - Polícia Federal), Por favor, manifestem-se, mostrem sua cara, façam valer os salários que lhes pagamos.

    Será que teremos que chamar o FBI, a CIA?

    Pq será que só nos demais estados brasileiros a PF prende politicos corruptos, ladrões e que surrupiaram os cofres publicos?

    Pq só aki no MT ainda não botaram essa corja na cadeia - Bosaipo, Fabris, Riva, etc...etc...etc...etc...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

Presidente da Ucmmat quer reeleição

edcley lopes ucmmat 400   Reeleito para o sexto mandato e com a maior votação em Vila Bela da Santíssima Trindade, o vereador Edcley Lopes Coelho (foto), que obteve 391 votos pelo Solidariedade, luta agora por outro desafio. Quer se reeleger presidente da Ucmmat, entidade que congrega as câmaras municipais com seus 1.404...

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

Logística em MT pra distribuir vacinas

mauro mendes 400 curtinha   O governo estadual já providenciou toda logística para levar as vacinas anti-Covid-19 aos municípios. O governador Mauro Mendes (foto) destaca que, em princípio, adquiriu 3,5 milhões de seringas. Os lotes de vacinas chegam a MT até a próxima quarta. Seguindo o Plano...

Emanuel no PTB e reeleição do filho

emanuelzinho 400   O PTB está sendo preparado para receber a filiação do prefeito Emanuel Pinheiro, que iniciou o segundo mandato em Cuiabá. Sem ambiente para seguir no MDB, onde passou a enfrentar resistência de toda a bancada do partido na Câmara Federal e na Assembleia, Emanuel recebeu convite de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.