Últimas

Terça-Feira, 19 de Fevereiro de 2008, 22h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Sérgio desiste e PR lança Mendes para prefeito

   O presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo, anuncia na próxima semana a sua desistência da pré-candidatura a prefeito da Capital. O PR do governador Blairo Maggi vai lançar, então, o empresário Mauro Mendes, atual presidente da Federação das Indústrias (Fiemt). Nesta segunda, Maggi chamou a bancada republicana na Assembléia para um almoço. O pretexto foi comentar sobre mudanças de alguns secretários mas, no fundo, sua intenção foi mesmo de dar espécie de um ultimato a Sérgio junto com os demais parlamentares do PR.

   Maggi pediu uma posição urgente do deputado sobre o projeto político. Ponderou que Sérgio não poderia continuar liderando várias frentes, uma de "prefeiturável", outra de candidato a primeiro-secretário da próxima Mesa Diretora da AL e até de futuro indicado para o cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Sérgio pediu uma trégua de 10 dias. Disse que está avaliando "profundamente" qual decisão vai tomar.

    Para o governador, já está claro, porém, que Sérgio o comunicará que não vai mesmo ser candidato à sucessão do prefeito Wilson Santos, mesmo bem colocado nas pesquisas sobre intenções de voto. Sérgio aparece entre os três melhores colocados na disputa, enquanto Mendes, é praticamente desconhecido do eleitorado cuiabano.

   Em 2004, Sérgio Ricardo concorreu ao Palácio Alencastro. Estava no PPS, assim como Maggi. Amargou a terceira colocação. Hoje, ele e Maggi estão no recém-criado PR, que tende a concorrer com Mauro Mendes, outro que se filiou a poucos dias de vencer o prazo-limite de um ano para troca de legenda.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Paula | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem é esse Mauro? O que ele já fez para querer tirar o lugar do Sergio Ricardo? Sérgio tem serviço prestado, defende o meio ambiente como poucos, conhece a nossa cidade e nossos problemas, tem tudo para ser um excelente prefeito. Sérgio, não entregu o seu posto, resista a essa pressão nossa cidade não merece correr o risco de ter um prefeito que nunca fez nada por Cuiabá, só fez pelo bolso dele como empresário.

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como novo "convertido" ao PR,sem nunca antes ter tido qualquer filiação partidária,fico estarrecido com as botinadas nas costas do dep. Sérgio Ricardo.Pelo que eu saiba até a presente data,salvo melhor juízo,vêm conduzindo com desenvoltura as suas multiplas funções,fruto da sua capacidade gerêncial e com certeza contando com ajuda de uma equipe motivada pelo seu exemplo de fazer política.Quando fui na primeira reunião no PR disse aos companheiros que devemos primeiro servir ao partido e não servi-se do mesmo.Solicito ao governador que não haja como José Dirceu no antigo campo majoritário do PT impondo a sua vontade de forma arbitrária e veja no que deu:
    -O partido de pai da ética transformou-se num ninho de corrupção,criando o famigerado mensalão e outras manobras nada republicanas.
    -Dentro do Partido há verdadeiras ilhas de intereses degradiando-se entre si por espaço,infelizmente levantando a nódoas como a morte do prefeito Celso Daniel , Toninho do PT e aqui no nosso Estado a tentativa de assassinato de um grande militante histórico que até hoje sofre com as sequélas do atentado.
    Fica difícil convencer a militância a sair na rua e pedir voto ao senhor Mauro Mendes que só conheço através da imprensa que exalta na sua principal qualidade a de ser amigo do nosso querido governador enquanto o nome do dep. Sérgio Ricardo já está no coração e na alma de nós cuiabanos daqui e de outras terras,basta ver as pesquisas de campo e caso queira uma certeza maior basta caminhar com ele pelos bairros da cidade que ele tão bem conhece ou faça ao contrário ande com o senhor Mauro Mendes e vejam por quantos ele sera reconhecido,o povo esta cansado do político enlatado cria dos caríssimos escritorios de marqueteiros e suas propagandas enganosas,queremos sim candidatos que conheçam os nossos anseios e estejam dispostos a lutarem por eles.Quando assisti pele televisão o noso líder maior do partido e seus principais assessores frente aos meios de comunicação nos dar a certeza que o Sérgio Ricardo era o nome de consenso a candidatura a prefeitura de Cuiaba,logo que assumiu a presidência da Assembléia e em diversas entrevistas,comecei a interessar-me pela sua biografia e projetos políticos e tomei a decisão de filiar-me ao partido para ajuda-lo na dura campanha que vinha pela frente,espero não ter que decepcionar,por ter acreditado na palavra do nosso querido governador,pois paira a duvida que não quer calar:
    -Sera que tirando de cena um companheiro da visibilidade do Sérgio Ricardo,não estaria o nosso ilustre governador beneficiando a candidatura dos seus "neo" companheiros do PT na nossa CUIABA?

  • cidadão desesperançado (com a politica) | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Paula, me desculpe mas voce ainda não percebeu que tudo que o deputado SR faz é demagogia? não votarei neste M. Mendes candidato,para-quedas, destes candidatos todos ai eu prefiro ir pra Cuba escolher o novo ditador

  • Fabiola | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem é este Mauro Mendes? nunca ouvi falar.....Nos Cuiabanos estamos perdendo um grande homem para vir para Prefeito...O Sergio Ricardo é um excelente politico...sabe administrar, homem humlide Etc.....SERGIO RICARDO a prefeitura de Cuiaba precisa de vc.........

  • SILVIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AINDA ESTOU ACREDIANDO QUE O DEPUTADO SERGIO RICARDO NÃO IRA DESISTIR DA CANDIDATURA... PARA O PARTIDO "PR" É MUITO RUIM, TROCAR UM CANDITADO QUE TEM 23% DE INTENÇÃO DE VOTOS POR UM QUE NEM APARECE.

    OS CANDIDATOS A VEREADOR DO "PR" TERÃO QUE TRABALHAR MUITO PARA SE ELEGEREM COM MAURO MENDES CANDIDATO A PREFEITO.

    NA ULTIMA ELEIÇÃO SERGIO RICARDO TEVE 68.000 VOTOS SÓ ELE PUXARIA UNS 3 VEREADORES.

    SERGIO RICARDO VOCE É POLITICO DO POVO, COMUNITÁRIO E POSSUI BASE ELEITORAL... ANTES DE DESCIDIR, CONSULTE DEMOCRATICAMENTE ALGUMAS DE SUAS BASES. CONSIDERE A PREFEITURA DE CUIABÁ O PROJETO DE MAIOR IMPORTANCIA DE SUA VIDA POLITICA.

    ABRAÇO REPUBLICANO.

  • observador de plantão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já vi esse filme antes......ah! Já lembre do final. Depois do dia da eleiçao eu conto pra voçês.

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

Regiões e representantes na disputa

nilson leitao curtinha   A maior parte das regiões está bem representada em relação aos cabeças de chapa que disputarão vaga no Senado. Pelo Nortão e Médio-Norte, encaram às urnas o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (foto) e o senador tampão Carlos Fávaro (PSD). Na...

Candidatos e definição de suplentes

jos� medeiros curtinha 400   Alguns candidatos ao Senado estão batendo cabeça para compor suas suplências ou reedita-las, como é o caso de José Medeiros (foto), que, na primeira convenção (anulada), havia fechado chapa pura do Podemos com o vice-prefeito de Cuiabá Niuan...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.