Últimas
Terça-Feira, 04 de Março de 2008, 08h:17 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Sérgio desiste, ignora Mendes e cola em Rabello
O presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo, presidente do PR da Capital, resolveu não brigar mais pela sua candidatura à prefeitura e, na bronca por falta de apoio da turma da botina - grupo ligado ao governador Blairo Maggi -, avançou numa negociação que o levará a subir no palanque do colega parlamentar Walter Rabello (PP). Com isso, Sérgio não só racha o PR de Maggi, do qual é dirigente, como também ignora a provável candidatura do empresário Mauro Mendes, que virou única opção dos republicanos na corrida ao Palácio Alencastro.
O objetivo de Sérgio agora é, primeiro, garantir sua permanência na Mesa Diretora, agora como primeiro-secretário (ordenador de despesas). A eleição da Mesa foi antecipada para setembro, apesar da posse só vir acontecer no próximo ano. Segundo, ser nomeado ao cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Sérgio pontua bem nas pesquisas de intenções de voto. Oscila entre segundo e terceiro lugar e, às vezes, até empatado tecnicamente com Rabello, que vem liderando a corrida à sucessão do prefeito Wilson Santos (PSDB). Apesar disso, o presidente da AL se vê "engolido" pela turma da botina, que o considera um candidato inconsistente e populista. Diante disso, Sérgio, com as bençãos do cacique do PP, deputado José Riva, decidiu que estará com Rabello, que apresenta perfil similar.
Mesmo na condição de maior partido do Estado, com 67 prefeitos, mais de 300 vereadores, 5 deputados estaduais, 2 federais e um governador, o PR "patina" em Cuiabá. Terá de reconstruir o projeto de poder, agora com Mendes, presidente da Federação das Indústrias, que mal figura nas pesquisas de intenções de voto.
(Às 8h35) - Sérgio alega que ainda faz avaliações
"Ainda estou fazendo algumas avaliações sobre a pré-candidatura, principalmente para saber se não vai haver prejuízos no exercício da presidência da Assembléia", reage o deputado Sérgio Ricardo, acerca da matéria acima. Ele garante que ainda não desistiu da pré--disputa, apesar dos fortes rumores de que já teria recuado. Sérgio afirma que não pode deixar a atuação parlamentar para se dedicar à pré-campanha eleitoral porque tem a responsabilidade de conduzir várias discussões como, por exemplo, do projeto sobre zoneamento socieconômico ambiental e de recursos do Orçamento-Geral do Estado destinados aos municípios, principalmente os da Baixada Cuiabana.
Sérgio observa que é um dos primeiros colocados nas pesquisas sobre a corrida ao Alencastro e detém menor índice de rejeição. Garante que seu nome é viável e que o PR, por isso, "possui uma candidatura com chance de vitória". Perguntado sobre como avalia o nome do empresário Mauro Mendes, que tende a substituí-lo como candidato, o presidente da Assembléia, esquivou-se: "Ele não tem militância na política, então, não tenho como avaliá-lo. Não o conheço bem".
Postar um novo comentário
Comentários (16)
-
Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sérgio Ricardo está formatando - e muito mal - seu futuro político. Em primeiro lugar cai a máscara de que pretendia ser Prefeito de Cuiabá visando proporcionar à nossa sociedade um incremento de progesso em todas as áreas da administração pública. Balela. Fica ora comprovado o seu interesse pessoal em somente e tão somente resolver os seus problemas particulares. Quais seus imediatos interesses particulares ? Primeiro, tornar-se Secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, numa dobradinha (outra vez)com o eterno mandatário José Riva; em segundo, ser alçado ao cargo vitalício de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, garantindo assim, definitivamente, o que sempre pretendeu na vida pública: uma salutar aposentadoria para sí e aos seus. Caí, portanto a sua máscara mentirosa de homem bvenfazejo, político preocupado com o bem estar da coletividade, pra dar lugar à absoluta verdade: esse Sérgio Ricardo, e já o disse em outras vezes, inclusive neste espaço, é outro enganador inescrupuloso e egoista. Une-se agora a essa outra figura execrável de nossa política: Walter Rabello. Bela união. A união dos falsos, demagogos, mentirosos e enganadores da opin~ião pública. Por último, somente Sérgio Ricardo não sabe que o botinudo Blairo Maggi não lhe nutre, como nunca nutriu, nenhuma simpatia. Então, quando e por quem você, Sérgio Ricardo, será ungido Conselheiro d Tribunal de Contas ? Fica a pergunta no ar.
-
Pedro Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Poderia o governador B.M. nomeia ele (Sergio R.)para o TCE. Porque Blairo Magico nao nomear (Chica Nunes, Lino Rossi, Pedro Herey, Lotero Ponce,Roberto Franca, Vivaldo Lopes, Bento Porto, Ricarte Freita) gente de qualidade invejavel. KKKKKKK.
-
Luiz Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Dos candidatos a Prefeito que apresentaram, estou certo que devo votar no Wilson Santos, apesar de nao ter votado nele na eleicao de 2004. Prque, ontem dia 04/02/07 estive no Ginazio A. Tocantis (verdao), para participar da Audiencia (Pac) e fiquei muito contente de ver um prefeito participando (respondendo) as perguntas dos participantes ao vivo, dessa forma, senti quanto esse prefeito esta preparado para governar Cuiaba. Quanto ao processo de Licitacao do PAC, ficou uma coisa no ar, tem ou nao tem gente querendo melar essa obra? Agora que o prefeito saiu muito bem saiu, que me perdo a tura do PT, montaram um palco para o prefeito, ou seja, o tiro saiu pela culata. Acorda companheiro, digo irmao, pois o termo companheiro esta fora de moda, ja foi o tempooooooooooooo bom.
-
Jhonnesglean | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Caro Fernando!
eu sou Morador antigo aqui!
e Voto sim No Walter... e sei que vc tbm Votara!
POis ele... ele sim, faz muito por nos cuiabanos!
A força do Povo faz a União -
jackson messias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Nós cuiabanos só esperamos essas traiçoes desses pessoal da botina.
-
Marco Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Graças a Deus um já Desistiu falta o outro
-
Luciano Regis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Sérgio é "inocente" d++++, em 2004 a turma da botina deu o "tombo" nele lançando o "compadre" do B.M Carlos Brito, e ele só conseguiu ser candidato pq a direção nacional do PPS entrou parada!!!! Mas mesmo assim os butinidos subiu no palanque do Galinho (Wilson) renegando a sua candidatura....quando foi fundado o PR em MT o Dep. Percival avisou (Sérgio aqui no PPS vc é candidato, no PR vc será "boicotado") que isso iria acontecer e o Sérgio não acreditou!!!!
Agora ele confia no Riva...kkkk... ele já foi avisado pelos velhos companheiros sobre essa união....mas já que ele quer...vamos acompanhar a queda do Presidente...(ainda bem que ele tem cabeça dura...no maxímo ele vai ter uma dor de cabeça)
-
Observador Politico | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A decisão do nobre deputado, demonstra como seu interesse pessoal esta acima até do proprio carater. Disputar uma eleição, onde ele com certeza não vá ganhar, gera um desgate na imagem pessoal, que leva ao enfraquecimento politico. è muito melhor administra o "CAIXA" da Assembleia e "negociar" uma vaga de conselheiro do TCE, do que partir para uma eleição que propmete ser a mais disputada da historia cuiabana. Agora ele tem que lembrar que o TCE é o ultimo refugio para politicos em fim de carreira. Cuidado para o tiro não acertar o pé.
-
Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A opinião pública está tendo um conceito não muito bom da política, porque não se tem mais palavras, os homens não sustentam de pé o que acordam sentados!
Daí o carismo de Julio Campos, de Jayme, e agora do Riva, porque estão sempre na ascendente? é simples... nunca traíram seus companheiros!!!
Eles são amados e odiados, e olha, quando amados, tem correligionário que dá sua vida em defesa de um deles.
Jonas foi....e partiu no mesmo grupo político onde iniciou sua carreira política!
Por isso Jayme será Governador e Riva Senador. Sergio tem suas virtudes, seu caráter, tem respeito de todos, e deve satisfação aos seus eleitores e seus amigos; traídores não podem ser cosiderados amigos.
-
PEDRO PAULO BARROS LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O QUE EXISTE DE FATO NESSE PROCESSO É O INTERESSE PESSOAL DO SERGIO RICARDO E A ARROGANCIA DOS BOTINUDOS,QUE JÁ SE CONSIDERAM DONOS DE MATO GROSSO E DOS SEUS VOTOS.
OS MATOGROSSENSES NÃO SE SUBMETERÃO A TUTELA QUE OS BOMBACHUDOS QUEREM IMPOR AO NOSSO POVO,SOMOS LIVRES E SOBERANOS E ASSIM MARCHAREMOS PARA AS URNAS.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga