Últimas

Segunda-Feira, 02 de Fevereiro de 2009, 10h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Sérgio fala sobre o trabalho difícil que enfrentou

Sérgio Ricardo (PR)   O deputado Sérgio Ricardo (PR) faz seu último discurso como presidente da Assembléia Legislativa. O republicano ocupará a partir desta segunda (2) a primeira-secretaria da Casa, em uma troca de cargos com José Riva (PP),  presidente eleito para o biênio 2009/2010, pela quarta vez. Sérgio Ricardo falou sobre o "trabalho difícil enfrentado nos últimos dois anos" e agradeceu a "ajuda" de todos os parlamentares mato-grossenses. Não esqueceu sequer de Walter Rabello, único deputado cassado no Estado por infidelidade partidária. O republicano falou ainda sobre o futuro e lembrou o passado.

   Elogiou o governador Blairo Maggi (PR) que construiu centenas de casas populares, atendendo a demanda nacional. Sérgio e Maggi têm se "estranhado" nos últimos meses. O deputado pretende disputar o governo estadual em 2010, mas não conta com o apoio do governador, maior liderança do partido atualmente em Mato Grosso.

   Sérgio diz que o legislativo estadual tem o papel de atuar como alquimista. "A Assembléia deve agir como alquimista, transformando ferro em ouro. O Poder Legislativo tem que captar as vontades e anseios da sociedade", diz ele. Sobre seu sucessor, Sergio espera que Riva "esteja a serviço das utopias que virão" e que continue dando prosseguimento aos planos traçados até agora por ele. (Flávia Borges)

         ----------------------------------------------------------

Clique no play e veja trecho do discurso de Sérgio Ricardo

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Berinho Donato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente, Sergio Ricardo enfrentou trabalho difícil.
    Fazer demagogia todos os dias na TV; distribuir cesta básica a meia-dúzia de famílias; dar uma de ambientalista; elogiar e agradecer a políticos e autoridades (leia-se bajular).
    Na visão do deputado, beneficiar gatos-pingados é o máximo.
    Trabalhar no gabinete com políticas públicas visando beneficiar a sociedade, nem pensar...

  • Nadir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sergio, para mim um excepcional parlamentar, só tenho uma queixa com relação a ele, ele esqueceu de quem o apoiou, abriu a porta de nossa casa a ele, trabalhamos fielmente para ele, conquistamos inumeros votos para ele, usamos nosso comercio em pro do nome dele.....e agora quando mais precisamos dele..........não temos resposta alguma...........felicidades Deputado.

  • Francisca Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gosto, mas, tenho um dó do Sergio....

    Até quando vai se deixar passar por coitadinho para conseguir seu intento de ser Conselheiro do TCE?

  • Sergio Coimbra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Dep. Sergio agora vai ser chamado de Dep. UTOPIA, acho que ele não conhecia essa palavra e achou o maximo citar em seu discurso 12 vezes e por sinal que discursinho chato e sem conteudo.

  • Paulo Valverde : | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sem querer ser partidario, quero aqui manifestar meu entusiasmo pela participação do dep. Sérgio ricardo a frente da Presidencia da Assembleia de Mato Grosso.
    Parabéns dep. continue seu trabalho em pról da natureza e de novos rumos para o nosso estado, e com certeza logo mais a frente colherá os frutos de seu legado e trabalho.
    Que tenha um ótimo desempenho a frente da 1 secretaria !

  • Luiz Carlos de Souza Leão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro dep. embora eu não o conheça quero aqui deixar meu agradecimento pela sua participação como Presidente da Assembléia Legislativa. Continue e tenha a certeza que seu trabalho foi de grande importancia para o Estado.
    lamento é cera pessoa ter dito que pensou que o sr. fosse o Hugo Chaves.... Quem diz !!!

  • Heitor Clocy de Palestra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu caro Dep. seu trabalho foi amplamente reconhecido por todos: principqalmente aqueles ligados a preservação da natureza.
    Continue, pois precisamos de politicos que tenham compromisso com o meio ambiente pois temos que legar nosso planeta as futuras gerações com o minimo de qualidade de vida para que possam sobreviver. Seu trabalho foi duro, mas plenamente reconhecido.
    Parabéns !!!!

Reconhecimento de um governo ruim

pedro taques 400   Pedro Taques (foto) recorreu a uma observação feita pela mãe, professora Eda Taques, de que fora melhor senador do que governador. No horário eleitoral, o candidato ao Senado, agora pelo SD, menciona a frase da mãe para, em seguida, dizer que reconhece que sua atuação em...

Apoiado por deputados bolsonaristas

jose medeiros 400 curtinha   Um dos vice-líderes do Governo Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (foto), do Podemos, vem recebendo apoio na disputa ao Senado de vários parlamentares bolsonaristas. O chamado núcleo duro do presidente no Congresso Nacional está com Medeiros, entre eles os deputados...

Justiça barra ficha suja em Poconé

clovis martins 400   A Justiça Eleitoral barrou em Poconé o ex-prefeito Clovis Damião Martins (foto), considerado ficha suja. Está inelegível por oito anos. Filiado ao PTB, ele foi condenado pelo TCU por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa. Enquanto...

3 estão fazendo pesquisa em Cuiabá

Três institutos de pesquisa entraram em campo na capital nesta semana para levantar as intenções de voto para prefeito. São eles: Malujoa Comunicações, que geralmente divulga os resultados no site Olhar Direto; a Voice Pesquisas e Comunicação, do site Midianews; e Real Time Big Data. A Voice poderá tornar públicos os números apurados da pesquisa a partir de segunda (26), enquanto os outros dois estão autorizados...

Marino enaltece Leitão para o Senado

marino franz 400 curtinha   O empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (foto), anunciou apoio a Nilson Leitão (PSDB) para o Senado. Disse que conhece o candidato tucano de longa data, desde quando este foi prefeito de Sinop e assegura que Leitão é preparado, representa muito bem a região e o...

Magali de fora em General Carneiro

magali vilela 400   A ex-prefeita de General Carneiro, Magali Vilela (foto), que se lançou novamente à disputa ao Executivo, foi barrada pela Justiça. Teve o registro indeferido, já que está inelegível por ter sido condenada à suspensão de seus direitos políticos em...

MAIS LIDAS